Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MauOliveira

Set 18+12+ti Corolla

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Pensando em montar um set 18+12+ti...

 

Sds2.7 + hpx2120 + d220ti

Qual a opinião para os equipamentos? Alguma sugestão?

 

A questão é a seguinte, quero montar devagar. Colocar o grave + amplificador para o kit original do Corolla. Abrir a porta e tomar uma cerva de leve.

Qual amplificador ideal para o kit do Corolla? De preferência que possa utilizar depois no set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu chegou a ler sobre o meu som? uhsuhsauhsauh Recomendo ler com calma, é exatamente igual!:

https://autoforum.com.br/topic/190292-topico-sobre-o-meu-som-bloom-fiquei-devendo-faz-tempo/

Pq é exatamente o som q eu tinha! SDS 18 2k7, HPX, só que eu usava SD375 snake! 

De amplificação eu usava um 5k de 2 ohms, especificamente o Stetsom 5k2... pq amps automotivos não dão 100% da potência tão fácil, logo, ele mandava lá pros 2.5k "limpos" e podendo clipar nas batidas sem medo!

O HPX sugiro de 4 ohms, ligado num DAD 3000 (que era o que eu usava). Esse amp tem um timbre absurdo de fantástico! 

E um SD250.2d pra completar o pacote. Tudo gerenciado por um px2... e eu usava uma bateria Optima D31 + fonte. Sendo que a Optima segura ele 70% do volume de boas. Se for abrir 100%, só com fonte ou carro ligado!



E uma sugestão de uma forma inteligente de montar tudo, sem perder nada:

Primeiro você compra (tanto faz a ordem) a SDS 18" 4 ohms, manda fazer a caixa COMPLETA (Já com espaçopra 12" e ti), o DAD 3000 e o SD250.2d. Se possível, já coloca a bateria aux também!

Só com isso que citei acima, você gasta 50% do valor "final" e já consegue curtir de boas. Instala a 18" na caixa ligada no DAD 3000... a bateria alimentando tudo e o SD250.2d pra tocar o kit interno!

Com o passar do tempo você compra o restante! Mas já antecipo: Tem tudo pra ficar um som DELICIOSO de se ouvir, tipo som de palco mesmo! Se eu não estivesse tão pilhado com som profissional, montava esse set EXATAMENTE assim! (só tentaria colocar um B&C no grave heheheheh)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi sim, Bloom! Me espelhei nele.

Falaram mal do sds, rasgando borda, pensei em usar o Vulcano, mas tou fugindo de muita potência, penso em arriscar o sds msm.

Tem algum de menor potência q não precise de muito volume?

Acha que a d220 acompanha tranquilo? Ou melhor 2”?

Editado por MauOliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nos tempos que eu usei ele era top e ngm reclamava. Mas de fato, os mais novos tem dado bronca! Não sei, não vou por minha mão no fogo!

Na dúvida, vai de volcano mesmo.. ou se estiver "bom de bolso", pega logo a tornado 5k pra aloprar, e bota um SD8k pra ela! hahahaha

Quanto À d220ti, acompanha sim! Mas a bronca é que vez ou outra aparece algum abestalhado querendo "abafar", e nessa hora a 2" faz diferença.

Apesar que hoje tenho uma maturidade BEM diferente, não entro mais na pilha de racha! Monto meu som focando qualidade, e toco onde ngm tá tocando. Se chega alguém, baixo o meu e vou embora! N preciso provar nada a ninguém! Comecei a pensar isso dps que vi um brother que é PODRE de rico (daqueles que tem 20k+ no mês fácil) e tinha uma caixinha 12 + 8 + ti e tava super feliz com ela! =P sauhusahsuahuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, saudade viu? Foi um dos melhores sons que já tive!

 

Pq já cheguei a ter som GIGANTE, mas esse era compacto e tocava MUITO! Fiz MUITA festinha com ele e ainda tinha 50% de mala livre! Era baum demais uhasuhsauhuhs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô precisando de um carro com o porta malas maior, o meu só a caixa de 127L do de 18" já matou o PM INTEIRO!...

 

Polo Hatch é fo**, tô pensando em pegar um Astra, vamos ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores caixas trios que vi tocar, com pouquissimo equipamento, gastando pouca energia e tudo mais foi justamente um set desses 18 + 12 +Ti qualidade absurdaaaaaa para quem quer algo compacto parrudo 
SDS 800 + Over 550w12 + 1 eros 7200 das antigonassss
cortes tudo feito no módulo e aparelho de som , nada de processadores etc etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores caixas trios que vi tocar, com pouquissimo equipamento, gastando pouca energia e tudo mais foi justamente um set desses 18 + 12 +Ti qualidade absurdaaaaaa para quem quer algo compacto parrudo 

SDS 800 + Over 550w12 + 1 eros 7200 das antigonassss

cortes tudo feito no módulo e aparelho de som , nada de processadores etc etc etc

Meu som era nessa pegada, só que era eros SDS 2.7k 18, Snake GTX 600 12" e SD375 snake.

 

Stetsom 5k2, DAD3k e SD250.2d. O corte do driver era no capacitor, e os demais nos amps... pq na época processador era só o DCX2496 e eu não tinha grana pra um! uhasuhsauhsauh

 

Tocava MUUUITO bem, sinto saudades desse som!

 

Eu tô precisando de um carro com o porta malas maior, o meu só a caixa de 127L do de 18" já matou o PM INTEIRO!...

 

Polo Hatch é fo**, tô pensando em pegar um Astra, vamos ver...

Rapaz, tu tem que "colocar na balança" e refletir.

 

Meu vizinho tinha uma 18" com caixa de 130 litros, eu tinha uma com caixa de 90 litros. O dele tocava uns 20% a mais que o meu, mas o meu cabia 2 caixa de litrão na mala (o dele fechava a mala toda) uhasuhsauhasuhasuhsauh

 

Pra mim era super de boas saber que o dele tocava mais. Nunca tive baixa auto estima pra essas coisas, nem necessidade de auto-afirmação. Nunca gostei de rachar, as vezes que fiz foi por pilha dos outros. Então pra mim tava super sussa! Ainda tinha uns 40% de mala do corolla e um som que tocava do meu agrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som era nessa pegada, só que era eros SDS 2.7k 18, Snake GTX 600 12" e SD375 snake.

 

Stetsom 5k2, DAD3k e SD250.2d. O corte do driver era no capacitor, e os demais nos amps... pq na época processador era só o DCX2496 e eu não tinha grana pra um! uhasuhsauhsauh

 

Tocava MUUUITO bem, sinto saudades desse som!

 

 

Rapaz, tu tem que "colocar na balança" e refletir.

 

Meu vizinho tinha uma 18" com caixa de 130 litros, eu tinha uma com caixa de 90 litros. O dele tocava uns 20% a mais que o meu, mas o meu cabia 2 caixa de litrão na mala (o dele fechava a mala toda) uhasuhsauhasuhasuhsauh

 

Pra mim era super de boas saber que o dele tocava mais. Nunca tive baixa auto estima pra essas coisas, nem necessidade de auto-afirmação. Nunca gostei de rachar, as vezes que fiz foi por pilha dos outros. Então pra mim tava super sussa! Ainda tinha uns 40% de mala do corolla e um som que tocava do meu agrado!

Se comparado com falante de 15 em caixa ate 90L liquido qual falante toca com mais pegada para sub graves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, depende do falante... mas prum 15" 90 litros tá baum demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som era nessa pegada, só que era eros SDS 2.7k 18, Snake GTX 600 12" e SD375 snake.

 

Stetsom 5k2, DAD3k e SD250.2d. O corte do driver era no capacitor, e os demais nos amps... pq na época processador era só o DCX2496 e eu não tinha grana pra um! uhasuhsauhsauh

 

Tocava MUUUITO bem, sinto saudades desse som!

 

 

Rapaz, tu tem que "colocar na balança" e refletir.

 

Meu vizinho tinha uma 18" com caixa de 130 litros, eu tinha uma com caixa de 90 litros. O dele tocava uns 20% a mais que o meu, mas o meu cabia 2 caixa de litrão na mala (o dele fechava a mala toda) uhasuhsauhasuhasuhsauh

 

Pra mim era super de boas saber que o dele tocava mais. Nunca tive baixa auto estima pra essas coisas, nem necessidade de auto-afirmação. Nunca gostei de rachar, as vezes que fiz foi por pilha dos outros. Então pra mim tava super sussa! Ainda tinha uns 40% de mala do corolla e um som que tocava do meu agrado!

 

O problema é diminuir a caixa e perder subgrave...

 

Porque meu sistema não é pra rachar ou pra sair disparando alarmes, é pra sentir o subgrave do subão de 18"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu compensava isso no eq! husauhsauhsauh

 

Só que é aquela coisa, se cola um com caixa de 130 litros tu sente que é mais forte que o seu, mesmo sendo o mesmo falante e mesma alimentação.

 

Mas dane-se, nunca liguei pra isso! Curtia ver meu som ocupando pouco mais da metade da mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, na época que tive meu som de mala, o protech tinha uma deficiência absurda na ventilação, queimava facin sem você notar. De lá pra cá deve ter melhorado absurdos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...