Ir para conteúdo

Foto

Set 18+12+ti Corolla

3 respostas neste tópico

MauOliveira

MauOliveira
  • Iniciante
  • 3 posts
  • Cadastrado: 30/06/2014
  • Cidade/UF:Salvador
Pessoal, bom dia.
Pensando em montar um set 18+12+ti...

Sds2.7 + hpx2120 + d220ti
Qual a opinião para os equipamentos? Alguma sugestão?

A questão é a seguinte, quero montar devagar. Colocar o grave + amplificador para o kit original do Corolla. Abrir a porta e tomar uma cerva de leve.
Qual amplificador ideal para o kit do Corolla? De preferência que possa utilizar depois no set.

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 23.173 posts
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE

Tu chegou a ler sobre o meu som? uhsuhsauhsauh Recomendo ler com calma, é exatamente igual!:

https://autoforum.co...endo-faz-tempo/

Pq é exatamente o som q eu tinha! SDS 18 2k7, HPX, só que eu usava SD375 snake! 

De amplificação eu usava um 5k de 2 ohms, especificamente o Stetsom 5k2... pq amps automotivos não dão 100% da potência tão fácil, logo, ele mandava lá pros 2.5k "limpos" e podendo clipar nas batidas sem medo!

O HPX sugiro de 4 ohms, ligado num DAD 3000 (que era o que eu usava). Esse amp tem um timbre absurdo de fantástico! 

E um SD250.2d pra completar o pacote. Tudo gerenciado por um px2... e eu usava uma bateria Optima D31 + fonte. Sendo que a Optima segura ele 70% do volume de boas. Se for abrir 100%, só com fonte ou carro ligado!

E uma sugestão de uma forma inteligente de montar tudo, sem perder nada:

Primeiro você compra (tanto faz a ordem) a SDS 18" 4 ohms, manda fazer a caixa COMPLETA (Já com espaçopra 12" e ti), o DAD 3000 e o SD250.2d. Se possível, já coloca a bateria aux também!

Só com isso que citei acima, você gasta 50% do valor "final" e já consegue curtir de boas. Instala a 18" na caixa ligada no DAD 3000... a bateria alimentando tudo e o SD250.2d pra tocar o kit interno!

Com o passar do tempo você compra o restante! Mas já antecipo: Tem tudo pra ficar um som DELICIOSO de se ouvir, tipo som de palco mesmo! Se eu não estivesse tão pilhado com som profissional, montava esse set EXATAMENTE assim! (só tentaria colocar um B&C no grave heheheheh)

• 0

MauOliveira

MauOliveira
  • Iniciante
  • 3 posts
  • Cadastrado: 30/06/2014
  • Cidade/UF:Salvador
Vi sim, Bloom! Me espelhei nele.
Falaram mal do sds, rasgando borda, pensei em usar o Vulcano, mas tou fugindo de muita potência, penso em arriscar o sds msm.
Tem algum de menor potência q não precise de muito volume?
Acha que a d220 acompanha tranquilo? Ou melhor 2”?

Editado por MauOliveira, 02 agosto 2018 - 20:26 .

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 23.173 posts
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE

Rapaz, nos tempos que eu usei ele era top e ngm reclamava. Mas de fato, os mais novos tem dado bronca! Não sei, não vou por minha mão no fogo!

Na dúvida, vai de volcano mesmo.. ou se estiver "bom de bolso", pega logo a tornado 5k pra aloprar, e bota um SD8k pra ela! hahahaha

Quanto À d220ti, acompanha sim! Mas a bronca é que vez ou outra aparece algum abestalhado querendo "abafar", e nessa hora a 2" faz diferença.

Apesar que hoje tenho uma maturidade BEM diferente, não entro mais na pilha de racha! Monto meu som focando qualidade, e toco onde ngm tá tocando. Se chega alguém, baixo o meu e vou embora! N preciso provar nada a ninguém! Comecei a pensar isso dps que vi um brother que é PODRE de rico (daqueles que tem 20k+ no mês fácil) e tinha uma caixinha 12 + 8 + ti e tava super feliz com ela! =P sauhusahsuahuh

• 0

Smartfix