Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Antoniovaz123

Ajuda projeto caixas

Recommended Posts

3f49459b62800687b5de10936c3a6104.jpg

 

Print do app, os cortes estão da seguinte maneira:

Canal 1 (grave) Hp 50 hz 48 dB/8

LP 150 hz 24 dB/8

Canal 2 (médio) Hp 250 hz 24 dB/8

LP 800 hz 24 dB/8

Canal 3 (drive) Hp 800 hz 24 dB/8

LP 5500 hz 24 dB/8

Canal 4 (tw) Hp 5500 hz 24 dB/8

LP 20000 hz12 dB/8

 

Recomenda mudar algum corte? Teria problema subir o corte do grave LPF em 250 hz para não ter buracos? Mudar algum slope de corte? E pelo gráfico consegue me ajudar a ver se tem cancelamento e ter que fazer inversão de fase?

 Gostei do aplicativo, qual o nome? Vou passar no meu som pra ver como anda. Gostei do som sempre tive vontade de botar 4 Tornado de 18 pra tocar junto c médio grave deve da um grave gostoso de ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vuche.asap

O aplicativo é esse aí, gerei o pink noise no próprio px1 pro e fiz a leitura com ele. Não é me gabando mais tá sendo o som automotivo com mais qualidade que já ouvi, parecendo som profissional mesmo, para quem tá acostumado a ver som aqui de mg somente com drive e falante de grave tá sendo uma ótima experiência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vuche.asap

O aplicativo é esse aí, gerei o pink noise no próprio px1 pro e fiz a leitura com ele. Não é me gabando mais tá sendo o som automotivo com mais qualidade que já ouvi, parecendo som profissional mesmo, para quem tá acostumado a ver som aqui de mg somente com drive e falante de grave tá sendo uma ótima experiência

Medio grave dá uma qualidade no som bacana, to pensando em botar médios no meu som, porém bato na parte do espaço. Vou instalar esse aplicativo e ver qual é, valeu a moral ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em carro é mais complicado mesmo, só se fechar até em cima e colocar os drive na frente dos médios como vi em muitos vídeos de som do nordeste, flw depois se colocar os médios fala aí pra gente o que achou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom tinha me recomendado o Eros 510h, não encontrei dele, mais achei um anúncio de um lojista de uma cidade vizinha que está fechando a loja e está vendendo um Eros 510lc por 130,00 temer, esse é o mesmo que me recomendou? Ou tem diferenças? Estava pensando em pegar esse e quando sobrar uma grana pego mais uma unidade e vendo meus oversound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema que ele tá vendendo resto de estoque e só tem 1 unidade dele, queria o par, mais acho que vou pegar a unidade que ele tem e deixar guardado até comprar outro, e por ele está encerrando não quer encomendar outra unidade para mim também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qq forma vale à pena! O preço do par seria entre 600 e 700, à depender da loja. Vc pagando 130 em um, mesmo que pague, sei lá.. 300 no outro.. ainda sai quase metade do que pagaria num par comprado em loja mesmo! Compra logo ele, e procura no ML algum outro num valor parecido! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocando bem, tá! Parabéns!

Chegou a passar o RTA? Dá pra notar alguns vales na resposta e tal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, passei o RTA de celular, nada profissional, com a troca dos médios melhoria a voz? Ou só aumentaria o tuc tuc? (Não gosto daqueles som do YouTube onde o tuc tuc sobressai do restante)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal era vc aplicar pink  noise e mostrar como tá a resposta aqui! Quanto mais flat ela estiver, melhor! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me tirem outra dúvida aqui, mudei o painel de módulos, eu mesmo fiz rsrs segue link 

 

 

agora a tensão das baterias estão caindo mais, e parece que as baterias não estão segurando tão bem a caraga quanto antes, detalhe que notei isso assim que mudei a instalação, posso ter feito algo errado?

a instalação estava da seguinte forma: todos os módulos e bateria do cofre estavam ligados no polo da bateria auxiliar (moura estacionária 105 ah) e segurava com o som em volume baixo (50% do volume) em acima de 12v por umas 3 horas, agora a bateria quando ligo o som depois de carregar na fonte esta em 12.2 por ai, antes ficava em uns 12.5.

a instalação atual fiz um ponto de distribuição de energia com uma barra de cobre, e todos os cabos ligam nessa barra, e disjuntor para cada positivo de módulos e baterias (cofre e auxiliar) pode ter algo a ver?

 

então surgiu a idéia de vender minha bateria moura que já pode esta cansando (tem 1 ano e meio de uso mais ou menos) vendo aqui por uns 250 reais ainda pela marca e tal, ai que surge as dúvidas, quero comprar 2 baterias de 100 ah, é suficiente para segurar o som? 100+100+60 do cofre?

andei olhando os preços e encontrei o seguinte:

 

https://www.submarino.com.br/produto/16342243/bateria-de-som-stroke-power-100ah-hora-e-850ah-pico-stroke-power-esquerdo

preço bem convidativo, fica cerca de R$ 790,00 com frete aqui para minha cidade.

 

moura 100 ah 2 unidades fica R$ 1100,00 em uma cidade vizinha, li por ai que essas moura estacionária não tem corrente de pico

 

ultralife 100 ah 2 unidades fica por R$ 800,00

 

D`mark 100 ah R$ 840,00

 

cral 100 ah R$ 1.100,00

 

Fire 100 ah R$ 900,00

 

alguém já usou alguma dessas marcas para som automotivo? estava animado nessa stroke power mais não sei se resolveria o problema. Se alguém puder ajudar agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples: quanto mais remendos, emendas e ligações, mais perdas!

Quer ter 100% de rendimento? Fio direto da bateria pro amp! Competidores usam assim, e ainda colocam 20 cabos por borne! uhasuhsauha o-o-

MAs, falando sério, quanto mais 'remendos' tiver pelo caminho, mais perda vai dar. Cada parafuso mal apertado, cada contato mal feito, cada borne ligeiramente oxidado gera seus 5, 10, 15% de perda.. que somando tudo, gera algo considerável!


Lembro q em 2009 montei um som com resto de coisas que tinha em meu carro. Tocou legal, tocou "x" decibéis. Mas tava mto feio! Juntei grana e fui numa loja.. o cara instalou tudo certinho, fio direto da bat aux pro amp... o som passou a tocar 2,5x.. quase 3x kkkkk 


EDIT: Disjuntor e fusível também geram perdas, viu? =\

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que disjuntor gera perda, mais como deixar sem e arriscar dar uma mer** e torrar tudo até o carro? Para colocar cabo com bitola maior só se colocar terminal nos bornes, porque 25mm industrial custou a entrar, mais conferi o aperto dos parafusos e vi que a bateria do cofre estava praticamente desligada do sistema, apertei e vou passar um trava rosca em tudo depois, a bateria voltou a estabilizar na tensão normal de antes, pode que tem essa perda, mais visualmente ficou bem melhor, e achei que ficou mais forte...

Mais sobre as baterias tem alguma consideração a fazer sobre marcas? E sobre estacionária x chumbo ácido com manutenção? No uso de som automotivo é claro, um estalador me disse que com manutenção é melhor porque a fonte tende a "secar" a solução da bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem que ja comprou  e usa essas baterias super som? pode dizer se realmente são agm e sem durabilidade boa? o preço delas é muito convidativo, mesmo preço de uma moura ou heliar com mesma "amperagem"

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952903415-bateria-gel-120ah-super-som-estacionaria-agm-vrla-nova-12v-_JM?quantity=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, vendi minha bateria moura pelo mesmo preço que comprei a 1 ano atras rsrs

agora vou comprar outras 2 baterias para colocar no lugar e alimentar corretamente o sistema, para ficar fácil são os seguintes equipamentos:

1 TARAMPS TA 3500 

1 TARAMPS HD 1200

1 TARAMPS TS 400

processador, voltímetro, controle, led´s,  (creio que não gastem nada), tenho uma fonte jfa 1500x para carregar as baterias.

 

estou quase certo em comprar 2 bateria bosh estacionária 115 ah. (30 meses de garantia)

com o mesmo valor que vou pagar nelas consigo comprar 2 bateria comum de 150 ah (12 meses de garantia), seria mais compensativo? 230 ah de bateria estacionária consegue segurar bem meu som em volume moderado (60%) por umas 4 horas se necessário?

 

teria algum problema em não ligar as baterias auxiliares no alternador e bateria do cofre? ligar positivo e negativo delas direto no barramento, e não aterrar o negativo do barramento na lata (já que não vou esta puxando positivo da bateria do cofre)?

estava pensando em fazer dessa forma pelo fato das estacionárias estabilizarem a tensão por volta de 13v, e a do cofre não "sugar" elas para estabilizar

 

Desculpe o tanto de perguntas rsrs

Editado por Antoniovaz123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d03ebb49cff6bdc9b33215b903576375.jpg

 

92ceec03730d09f674eade9be17592ca.jpg

 

Baterias compradas, agora fazer o painel de módulos que encaixe elas por baixo e alguém tem alguma sugestão de como fazer uma caixa para proteger elas?

 

Assim que o painel estiver pronto atualizo aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...