Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luciano Neves

Sugestões P/ SQ de entrada (ECOSPORT)

Recommended Posts

Boa noite rapaziada!
Estou montando um set para meu Eco, e gostaria da sugestão de vcs, de como posso tirar o maior rendimento possível de acordo com os equipamentos que tenho. Sugestões de upgrade futuro, tb são bem vindas.

* HU ORIGINAL (Sync Ford) - Gostaria de manter o player original do veículo. Encontrar um player que dê acabamento no painel Ford é muito difícil de se encontrar, e se encontrar... $$$$$$$$$.

* Audison Bit Ten - Para ajudar a melhorar a qualidade da HU original, nos cortes, equalização e T.A. Vou precisar da ajuda de vcs para trabalhar nesse bicho. rsrsrs 

* Kit 02 Vias PHD Audiophile MF 6.2 - Vou cortar direto no Bit Ten.

* Subwoofer Hertz EBX-250 (Mod. Caixa Original Hertz) 350W - Bobina Simples - 4 Ohms

* Alpine PDX-5 (Para tocar tudo)

* Cabos de Força 21mm Technoise (Cobre) Achei a bitola do cabo muito fina - Metade desses 21mm é plástico.
* Porta Fusível e terminais olhal, modulo e aterramento Technoise.
* Cabo Subwoofer Tiaflex 2X4,0
* Cabo Mid Bass Tiaflex 2X1,5
* Cabo Tweeters Tiaflex 2X1,0

* Cabo Sinal HU-BitTen Tiaflex Twister HD 2X1,5

* Cabos RCA (05x1,0Mt) Tiaflex SPDIF - Conectores Diamond
* Tratamento nas portas com manta Xing Ling by Aliexpress (Bem parecida com a Dark Whisper, já comentado aqui no Forum)

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

* Audison Bit Ten - Para ajudar a melhorar a qualidade da HU original, nos cortes, equalização e T.A. Vou precisar da ajuda de vcs para trabalhar nesse bicho. rsrsrs 

 

Lembrando que nenhum processador consegue melhorar o sinal de uma HU que originalmente já é ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

* Audison Bit Ten - Para ajudar a melhorar a qualidade da HU original, nos cortes, equalização e T.A. Vou precisar da ajuda de vcs para trabalhar nesse bicho. rsrsrs

 

Aqui há um problema de conceito

DSP não melhora a qualidade, apenas adiciona recursos

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitei o fim de semana para dar início à execução do projeto.

Como o processador ainda não chegou, me limitei ao tratamento das portas, corte dos baffles instalação dos mid Bass e passagem dos cabos.

Assim que chegar o processador, farei a instalação do restante do set.

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui há um problema de conceito

DSP não melhora a qualidade, apenas adiciona recursos

Boa noite Cristiano.

Sou bem amador com relação a esse nicho de áudio. Realmente acreditava que o DSP, pudesse dar uma ajudinha na qualidade do sinal. Mas já fico satisfeito com a possibilidade de ajustes. HU original, tem apenas 3 bandas além do fader e balance. Esse é meu primeiro projeto SQ. Acho que ainda vou dar muita cabeçada até aprender algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iniciante, com pouco conhecimento, e já indo direto para um processador? EU (repito: EU) não faria isso. Usaria apenas um conversor EATECH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...