Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Fala galera que entende de som automotivo, tudo tranquilo? Estou montando meu primeiro som e gostaria da ajuda de vocês... estudei bastante e vi que era a melhor opção para mim... Então la vai.

1 - Kit 2 vias JBL 62v2A 120WRMS 4ohms
2 - ST200 + D250X ligados em paralelo (4ohms) 
3 - Sub Tormento 12' 350w 4 ohms bobina simples
4 - Módulo SD 800.4D Evo Black edition 4ohms

Eu pretendo ligar o sub em bridge, visto que o meu sub é 4ohms e o bridge disponibilizado pelo módulo é 400w RMS a 4ohms, sobraria ainda 50w e pelo que vi de testes deste sub, ele se diz 350, mas atinge picos maiores.

Além disso, entendo que nos outros 2 canais restantes, a 4 ohms, pelo que vi no site da Sound Digital, cada canal me entregara 110w. Espero que seja suficiente, pelo que pesquisei não é recomendado dar muita voz à corneta e ao super tweeter, e 60w para cada um acho que ja seria suficiente, visto que ligarei eles em paralelo.

Por fim, o kit 2 vias da JBL é de 120W rms a 4ohms, sobraria mais os 110w no canal restante e acho que estaria de bom tamanho para tocar o kit. 

MEU QUESTIONAMENTO É: Minha central multimidia não possui saída RCA, mas ja vi uns conversores RCA que não dão ruído na net. Pesquisei e vi um da technoise muito bom por sinal. Será que esse setup tocará bem com tudo descrito, da forma que ligarei? E ainda, não pretendo colocar o sub e o driver com tweeter na mesma caixa, minha outra duvida é... a impedância está casando tudo certinho? Valeu e até mais!

 

Ah, e minha bateria é de 60ah... preciso troca-la?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo pedir para mover seu tópico pra o "geral", seu setup, vão poder te ajudar mais

 

E sua intenção é ouvir som dentro do carro apenas? Ou quer ouvir com porta mala aberto?

 

O kit 2 vias que vai usar é bem simples, recomendaria um melhor pro som interno

E deixa o drive e st, só para ligar quando quiser ouvir aberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai gastar dinheiro e vai ficar muito ruim. Melhor simplificar!

 

Sugestão:

 

sd400.2 com sub

 

sd400.4 com 2 x 6w4p + 2 x st200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...