Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Kit duas vias.....

Recommended Posts

   Boa noite pessoal, estou pra trocar de carro e provavelmente vou trocar os falantes das portas que vem nele, estou pesquisando alguns modelos e encontrei os Audiophonic ks 6,2 65w na faixa de 240, e o kc 6,3 80w na faixa de 370, ambos tem a mesma qualidade de som? porque a diferença de wrms entre eles é pequena já o valor não é tão pouco assim. Vou ligá-los em uma Banda 2.4 digital, não pretendo trocar de amplificador porquê gosto do som dela, se alguém tiver mais alguns kit's para me indicar nessa faixa de preço eu agradeço.

   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda o tw

É só o tw já justifica a diferença de preço

Vêm um cross mais completo

 

Mas pode olhar os usados, que nessa faixa da pra achar alguns interessante, mas ai tem que procurar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda o tw

É só o tw já justifica a diferença de preço

Vêm um cross mais completo

 

Mas pode olhar os usados, que nessa faixa da pra achar alguns interessante, mas ai tem que procurar

  O problema é que vou comprar dois kit, vou deixar igual ao original do carro ou seja nas quatro portas, antes de tudo não ligo para palco e sei que o pessoal gosta de colocar só nas portas da frente e esse não é o meu caso. Se vale o investimento pela diferença entre os modelos fico mais interessado.

  Se tiver outros kit´s na mesma faixa de preço por favor me indiquem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  O problema é que vou comprar dois kit, vou deixar igual ao original do carro ou seja nas quatro portas, antes de tudo não ligo para palco e sei que o pessoal gosta de colocar só nas portas da frente e esse não é o meu caso. Se vale o investimento pela diferença entre os modelos fico mais interessado.

  Se tiver outros kit´s na mesma faixa de preço por favor me indiquem.

 

Compre um 1 kit de kc6.3 e um par alto-falantes qualquer para as portas traseiras, se forem triaxiais você deve desativar os tweeters e deixar o mesmo funcionando somente como um midbass, desse modo você terá um meio termo entre o seu desejo e um razoável palco sonoro.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Então esse kit deve ser um bom custo benefício? melhor na sua faixa de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Então esse kit deve ser um bom custo benefício? melhor na sua faixa de preço?

 

Sim!! Com certeza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim!! Com certeza!!

  Então se for preciso trocar os falantes do carro vai ser um par de Kc, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Voltando ao tópico só que agora preciso de algumas informações sobre o tratamento acústico das portas, para o uso desse kit seria bom? 

 

  Aumenta muito o peso da porta?

 

  Qual manta é mais indicada?

 

  Quantos metros se usa em cada porta?

 

  Opinem por favor pessoal.........obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que de uma procurada nos tópicos sobre tratamento de porta para entender

 

E sim, compensa sim o tratamento, pela melhora e diminuição de barulho vindo da porta
Quantidade depende e de carro para carro e porta para porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que de uma procurada nos tópicos sobre tratamento de porta para entender

 

E sim, compensa sim o tratamento, pela melhora e diminuição de barulho vindo da porta

Quantidade depende e de carro para carro e porta para porta

 

  Se não for pedir muito tem como colocar algum link aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Estou a procura de indicações de alguns modelos de kit duas vias, existem muitos mas como só tenho experiência com triaxiais e quadraxiais não consegui decidir, sei que tem muita gente aqui com esse tipo de experiência mas parece que não querem opinar, ajudem por favor pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns kits usados no classificados até mil reais que são muito bons.

Focal polyglass

Morel tempo

Focal v30

 

Kits novos pode ir no audiophonic. Ou nar que são bons custo benefício também.

Depende de quanto você quer gastar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns kits usados no classificados até mil reais que são muito bons.

Focal polyglass

Morel tempo

Focal v30

 

Kits novos pode ir no audiophonic. Ou nar que são bons custo benefício também.

Depende de quanto você quer gastar

  

  Se possível menos que os Audiofonic Kc 6.3, vou colocar dois kit's e dependendo fica um pouco pesado.

 

  Qual NAR vc me indicaria?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já te demos as dicas

Primeiro que não precisa 2 kits, basta 1 bom kit, dica que os que estão acostumados já te deram ai

e já foi dado umas dicas de kit, se quiser mais barato que o kc e com qualidade, só procurando nos usados  nos grupos, olx, ml ou classificados até achar algo

 

Se está acostumado com os triaxiais e bom spl, não te indico os Nar

eles tem boa qualidade, mas pode ser que sinta falta de spl, interessante seria algo no estilo do audiophonic ou hertz que tem bom spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Tem os Bomber Upgrade com um preço muito bom mas será que são bons, será que seguem a mesma linha dos subwoofers que sempre foram bem falados e com um ótimo custo benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta exemplificar

 

Outro exemplo por 45 mil compro um gol novo, é bom? Por 45 novo, básico, pode até ser

 

Mas compro outros carros muito melhores usados ou até outros uma categoria acima com um pouco mais de investimento

 

E além de tudo o Gol se compara com o Golf? Qualidade é a mesma?

 

Pelos preços do bomber vc compra um triaxial bom? Imagina kit 2 vias
Para te dar uma ideia, pelo preço desse kit não acho nem só um par de tw de boa qualidade

 

E vc está investindo em grave, e no principal do som, está preferindo economizar
Quando ouvir ou usar um bom kit 2 vias, vai entender
Melhor maneira é vc ouvir algum som com um bom kit, para entender a diferença que ele faz

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta exemplificar

 

Outro exemplo por 45 mil compro um gol novo, é bom? Por 45 novo, básico, pode até ser

 

Mas compro outros carros muito melhores usados ou até outros uma categoria acima com um pouco mais de investimento

 

E além de tudo o Gol se compara com o Golf? Qualidade é a mesma?

 

Pelos preços do bomber vc compra um triaxial bom? Imagina kit 2 vias

Para te dar uma ideia, pelo preço desse kit não acho nem só um par de tw de boa qualidade

 

E vc está investindo em grave, e no principal do som, está preferindo economizar

Quando ouvir ou usar um bom kit 2 vias, vai entender

Melhor maneira é vc ouvir algum som com um bom kit, para entender a diferença que ele faz

 

  Concordo com vc e aconteceu comigo, quando fui comprar o Golf poderia ter comprado um gol basico pelo menos 9 anos mais novo "não estou falando mal do Gol" e logicamente não se compara, obrigado pela ajuda, vou ver se o Audiofonic vai se encaixar no orçamento mesmo que tenha que comprar um pouco mais pra frente, e aproveitando tem algum modelo da Bravox ou Selenium que esteja no mesmo nível do Kc 6.3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. O kc 6.3 é bem melhor.

 

  O preço não é tão diferente então compensa gastar um pouco mais e pegar o Kc 6.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Apareceu a oportunidade de comprar um kit Bravox Cs60d usado por um preço bom só que está guardado por cerca de 3 anos e será que pode dá algum problema por falta de uso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi dizer que esses mids descolam a borda, mas nada que uma colinha não resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com 1 kit desses, estou com o amp SD 400.1 pra toca-los, e estão aguentando muto bem! Mas eu tive problema com o crossover deles, que queimaram... Não sei o que aconteceu mas pararam de funcionar ai fiz a moda BR de colocar um capacitor em cada lado e resolveu meu problema, até melhorou eu acredito... Se for um preço bom acho que vale a pena o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com 1 kit desses, estou com o amp SD 400.1 pra toca-los, e estão aguentando muto bem! Mas eu tive problema com o crossover deles, que queimaram... Não sei o que aconteceu mas pararam de funcionar ai fiz a moda BR de colocar um capacitor em cada lado e resolveu meu problema, até melhorou eu acredito... Se for um preço bom acho que vale a pena o investimento.

 

  170 reais, será que vale?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

170 reais, será que vale?

Esta pela metade do preço que vale praticamente, acredito que sim... Pede pra testar ele antes pra ver se te de boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...