Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
semnickbr

[SQ DUVIDA] Qual KIT DUAS VIAS

Recommended Posts

Opa Galera, eu tenho o seguinte kit:
Central Multimidia Pioneer AVIC-F80TV
Subwoofer JL W3 10"
Kit duas vias JL C2 650
Modulo JL HD 600/4

porém depois de 3 meses com esse kit o midbass queimou de uma forma sem explicação não estava com o som muito alto, nunca dei pau no som equipamento todo zero, fiquei muito chateado com JL pra kit duas vias ja não gosta muito do som dele, so foi um empurrão pra comprar outro, um amigo meu me indicou alguns porém não tenho oportunidade de ouvir todos e gostaria de uma opinião da galera os indicados foram:

- FOCAL PERFORMANCE PS 165
- HERTZ HSK 
- DIAMOND D662

E outra opção é colocar uns midbass que eu tenho de um kit NAR CS3 que eu tenho antigo guardado, ate eu comprar um kit mais top, caso tenham mais opções podem ir colocando ai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pioneer faz 3way?

Caso faça, eu deixaria o HD 600/4 em biamp para o mid nar + tw JL

E pega um amp a parte para o w3. 

Posteriormente vc investe num kit melhor.

Como está o tratamento das portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se faz 3 WAY,, o hd 600 aguenta os kit e o sub de boa , então vou investir em um kit depois, o tratamento eu tava pesquisando em fazer com uma manta Dark Whisper, mas não sei se é boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como fazer isso? no caso eu boto os mid da nar msm?

O Emanuel quis dizer que sua HU não faz 3 way, tem somente TA (que é um ajuste de delay nos alto falantes, para que o som de todos eles cheguem ao mesmo tempo aos seus ouvidos, mesmo estando em distâncias diferentes dentro do carro)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi agora, mas com relação ao kit, faço o que o cara ali em cima disse? coloco o midbass do CS3 mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria o teste, já que você tem eles ai e não tem que comprar...

Se te agradar, deixe eles. Esses mids são bem flat pelo que o pessoal relata aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Não sei se esse kit foi o substituto da linha VR... Mas eu tenho o VR 650csi e te digo... Toca muito... Grave porreta no.mid e tweeter mto cristalino. Claro q meus equipamentos são diferentes dos seus (80prs, alpine 3566 tocando tweeter e um punch 400 tocando mid e sub)... Esse mesmo set já usei no.morel tempo e tb o mid jl com tweeter morel (hj ele ta com.mid e tweeter jl)..

Não sei pq vc nao gostou do seu e nem pq queimou...

Mas putz... Eu curti mto o kit JL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testaria com o mid que vc já tem

E verificaria esses mid, estranho estragarem assim

 

E em relação a um outro kit, depende muito de gosto pessoal

Se quer kit com mid mais presente, mais spl, mais flat, tw mais suave, tw mais presente

cada kit tem algumas características diferentes, que para alguns vai ser muito bom para vc pode ser ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...