Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

I6OR

Cara preta Pioneer - Como deixar mais seco?

Recommended Posts

Posted

Eae galera.

Tenho uma caixa simples com 2 famosos cara preta Pioneer 310.

Essa caixa veio junto com o carro quando comprei o carro, acontece que meu estilo é um grave mais seco, e pra quem conhece sabe que esses subs fazem uma tremedeira mas o grave em si não é tão agressivo, pelo menos na minha opinião e gosto.

Bom, meu módulo é um PowerOne dei algumas reguladas nele pra tentar deixar o grave um pouco mais seco mas não adianta muito né.

Enfim tava pensando em pegar 2 woofer de 10p pra ajudar a dar um grave mais seco.

Ou até mesmo trocar esses subs por 2 woofer de 12p. Mas não sei qual escolher baseado no meu módulo?

Bom, quem puder ajudar ae agradeço! Vlw!

Posted

Se está procurando por graves pancadão, então é melhor partir para woofers. Um woofer de 15" deve te satisfazer nesse requisito.

Têm essas opções aqui:

Eros SDS 2.7K 1350W de 15";

Eros Target Bass 3.0K 1500W de 15";

JBL 15WP8 650W de 15";

Ou se quiser usar dois woofers de 12", tem essa opção barata aqui e que eu acredito que vai tocar do jeito que você quer:

Oversound Steel de 12" - 400Wrms.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891637477-alto-falante-oversound-woofer-12-steel-400w-rms-4-ohms-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=seller-items-v6&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=0d07dcf4-d9b4-495e-8237-6d7014d7e937

Posted

mes q vem vou pegar 1 spyder kaos bass de 12 de 550 rms, pra comparar com meus cara preta.

Não tem nem comparação. Woofer Vs subwoofer. Woofer rende bem mais ao ar livre (porta-malas aberto) e vai gerar bem mais SPL nos pancadões. Subwoofer rende mais de 80Hz pra baixo.