Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

Meu ice queimou 2X o fuse

Recommended Posts

acho q o bigbota kis saber se o remote tah encostando na lata!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso, isso!!! mas tb perguntei se o fio terra tava bem dimensionado!!. Tenta ver se não é esse lance de remote encostando na lata!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ligar meu ice nos fios do fosgate ( pq eles funcionam perfeitos ) e ve se queima. Depois vou substituindo fio por fio pra ver de quem eh o problema!!!

To esperando chegar os fuses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li o topico inteiro, então não sei se já lhe perguntaram... mas:

 

Qual o diametro do fio?

Tem algum "conector" no positivo ou no negativo?

O terra está bem aterrado? com cabo grosso tbm? (terra é melhor se mais grosso que o positivo...)

Tem algum outro modulo ligado no mesmo fio?

 

bom, algumas dessas ou todas elas já poderiam ter feitas, me desculpe caso tenham...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não li o topico inteiro, então não sei se já lhe perguntaram... mas:

 

Qual o diametro do fio?

Tem algum "conector" no positivo ou no negativo?

O terra está bem aterrado? com cabo grosso tbm? (terra é melhor se mais grosso que o positivo...)

Tem algum outro modulo ligado no mesmo fio?

 

bom, algumas dessas ou todas elas já poderiam ter feitas, me desculpe caso tenham...

positivo e negatico com 25 mm

Sem conector nenhum

Esta bem aterrado sim

Fio de fonte individual para cada modulo

So o remote q ta com Y

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não li o topico inteiro, então não sei se já lhe perguntaram... mas:

 

Qual o diametro do fio?

Tem algum "conector" no positivo ou no negativo?

O terra está bem aterrado? com cabo grosso tbm? (terra é melhor se mais grosso que o positivo...)

Tem algum outro modulo ligado no mesmo fio?

 

bom, algumas dessas ou todas elas já poderiam ter feitas, me desculpe caso tenham...

positivo e negatico com 25 mm

Sem conector nenhum

Esta bem aterrado sim

Fio de fonte individual para cada modulo

So o remote q ta com Y

como estão ligados os extreme?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa de falar besteira

Vc chega e naum LE NADA

Respondo na boa. Mas agora de novo???

Leia e vai ver q so botei o positivo, negativo e remote!!!

O q tem a ver a ligaçao da SUB??? Leia antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deixa de falar besteira

Vc chega e naum LE NADA

Respondo na boa. Mas agora de novo???

Leia e vai ver q so botei o positivo, negativo e remote!!!

O q tem a ver a ligaçao da SUB??? Leia antes

Cara da uma re-verificada no aterramento se ta bem fixo na lata do carro..sei q parece idiota mas veja tb se vc não ligou o positivo no negativo do amp e vice versa...só imagino essas possibilidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo boto o voltimetro ele fica perfeitamente estavel!!! o Aterramento ta bem firme mesmo.

 

Botei o vermelho do voltimetro num fio e o preto no outro

Deu positivo o valor

o vermelho botei no positivo e o preto no negativo

 

Fiz algo errado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qdo boto o voltimetro ele fica perfeitamente estavel!!! o Aterramento ta bem firme mesmo.

 

Botei o vermelho do voltimetro num fio e o preto no outro

Deu positivo o valor

o vermelho botei no positivo e o preto no negativo

 

Fiz algo errado???

Espere q já já alguem complementa...mas sera q o aterramento não pode estar meio solto e com a carga do voltimetro que é baixa ele da OK mas quando o ICE entra ela fica insuficiente ?

 

Poxa esse ICE ai é guerreiro já aguentou bateria pequena cabo subdimensionado, depois disso tudo eu duvido muito dos que questionam a durabilidade do ICE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o cabo de construcao

 

Dai eu separei os fios em 2 grupos

 

Tirei o parafuso do cinto de segurança

dai peguei cada Grupo e enrolei no parafuso

E apertei tanto o parafuso q naum tem como ta meio solto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

;) Depois de ler tudo isso cheguei a duas conclusões:

 

1ª - (a mais besta hehe) Ñ vi ninguem perguntar se os extreme estão com suas resistências corretas, é isso mesmo resistência, pois algum deles pode estar entrando em curto ou algo parecido!!! Ñ??? Ñ custa medir a resistencia das bobinas né???

 

2ª (A mais provavel) Seu modulo pode estar com defeito!!! Tomara q ñ.

 

Valeu, Abraços

 

 

[]

 

 

JHBauer :legal:

Editado por JHBauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal vc usar um conector no aterramento pois usar o fio aparafusado não é muito legal não além de que é feio né jeheheh. Faz o seguinte, zera o ganho do amp antes de ligar e desconecta os rca faz o aterramento como te disse, vai com multimetro na bateria e ve qual tensao que tem e vai nos terminais + e - do amp e ve se s tensao é proxima a medida na bateria, caso não seja tem algum problema na alimentação se tiver ok, aí vc desconecta tb os falantes e talz daí vc liga só o amp pra ver se ele torra o fuse novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
;) Depois de ler tudo isso cheguei a duas conclusões:

 

1ª - (a mais besta hehe) Ñ vi ninguem perguntar se os extreme estão com suas resistências corretas, é isso mesmo resistência, pois algum deles pode estar entrando em curto ou algo parecido!!! Ñ??? Ñ custa medir a resistencia das bobinas né???

 

2ª (A mais provavel) Seu modulo pode estar com defeito!!! Tomara q ñ.

 

Valeu, Abraços

 

 

[]

 

 

JHBauer :legal:

acho que é a segunda opção pois o ice tem proteção contra curto de entrada e saida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta básica...

 

Você Trocou um player que mal e porcamente dá 4 V nos RCA, por um que dá 6,5V... baixou o ganho do ICE ? :rolleyes:

 

Se seu amp clipar vai querer mais energia.. ao o fuse PUFF..

 

[]

 

Sandro

Opa Sandro...

 

Nem mechi no ganho, pois mesmo com o Alpine o ganho ficava em 0!!

 

 

Siena.. tb to tendo probs com fuse... 90 amperes naum tá guentando!!

 

Vou partir para disjuntor, vai ser o jeito... só compra um vez e nunca mais custo nisso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FUNCIONOUUUUUU

 

Tirei tudo e montei tudo de novo

Naum me pergunte o q era. Mas funcionou

Editado por Siena2003

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q bom kra.. agora é só curtir

Editado por paulo906

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

o Ice é assim mesmo... toca pra um monte.. mas é uma maplificador muito sensível... principalmente em relação a ganho... o meu no inicio queimou o fusível (da bateria) umas 2 vezes.. depois entrou na linha.. pode ser porque eu diminui o ganho... sei lá... só sei que depois nunca mais deu problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta básica...

 

Você Trocou um player que mal e porcamente dá 4 V nos RCA, por um que dá 6,5V... baixou o ganho do ICE ? :rolleyes:

 

Se seu amp clipar vai querer mais energia.. ao o fuse PUFF..

 

[]

 

Sandro

Opa Sandro...

 

Nem mechi no ganho, pois mesmo com o Alpine o ganho ficava em 0!!

 

 

Siena.. tb to tendo probs com fuse... 90 amperes naum tá guentando!!

 

Vou partir para disjuntor, vai ser o jeito... só compra um vez e nunca mais custo nisso!

Galera, vcs nao podem ir aumentando assim os fuses. Se o amp fornece a maxima potencia utilizando um fuse de 80A, esse fuse nao pode queimar quando o sistema estiver tocando. Se ele esta queimando, significa q tem algo errado, q o amp esta consumindo mais corrente, e o fuse queima para PROTEGE-LO.

 

Pode ser falta de aterramento, curto, fiacao subdimensionada, impedancia de saida errada, varias hipoteses, mas temos q descobrir e reparar.

 

Se for um curto, onde a corrente tende ao infinito, ou seja, resistencia zero, e vcs colocam um fuse de valor mtt alto, o amp vai pro espaco. O fuse protege o amp, nao se esquecam disso

 

O Siena refez a instalacao e esta tudo funcionando, provavelmente era aterramento

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... já refiz aterramento...

 

medi com multimetro e no borne da bateria meda 12,45 e aondeaterrei esta com 12,40... intaum lokau 99% perfeito!!

 

Já queimei alguns fuse de 90 e ontem foi um de 100 amperes sem retardo!! do modelo banana de vidro..

 

Estou trabalhando com o ICE em 2 ohm, empurrando dois extreme... e ainda naum consegui chegar no limite do som, pois até o disjuntos residencial que coloquei como gambiarra provisória de 30 amperes, quando esta quase no ultimo desarma.....

 

fuse de quanto eu devo usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luizinho eu penso em usar um fuse de 100A c/ o ICE.... pelo e-mail que recebi da Banda o ICE bebe "até" 200% a mais o valor nominal de corrente (80A)..... isso só depende da "música" que você colocar..... então ele pode num pico consumir uns 120A tranquilo..... se você coloca um menor que isso queima..... Quanto ao fuse do AMP ele nunca deve passar de 80A pq ele serve para proteger o amp de curto..... Use fusíveis maiores lá na BATERIA....

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...