Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabricioSQ

Set com "sobras" no C3 da patroa

Recommended Posts

Cheguei meio atrasado kkkk

Tenho um par de mids desses cs60k, mas do modelo antigo instalado e com porta tratada... Eles descem bem e tocam razoavelmente bem tbm, tô cortando eles em 60hz vom 24db por oitava... Deu uma altura legal no palco e ajudou bastante a trazer o sub pra frente... Gosto bastante deles tem um punch legal e boa qualidade... Isso pq tá só com 50rms da sd pra eles e pro tw...

Estou satisfeito com os kicker. Mas tenho vontade de pegar os Helix Precision para ver como ficaria. Já peguei a SD 400.4 evo 2 e mais um par de RCA Stonehenge. Quero agora um JL 10w0v1-4, se alguém tiver com preço bacana e quiser negociar, estamos aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal mais uma dúvida:

Uso o Polarity Check antes ou depois de ajustar o TA??

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes.. o primeiro ajuste e verificar se o sistema está em fase. Eu usei aquele áudio .

Blz Geovane

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Tenho apenas tempo livre e boa vontade.

 

Mas TOP mesmo é (ou era...) o fórum, esse precisa mais de nossa ajuda do que qualquer outro.

Emanuel achei kit completo (cs60k) sem uso por 250 reais se tiver interesse.

Não sei se é bom, não posso falar pois nunca ouvi, mas li relatos que os mids soam acornetados

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emanuel achei kit completo (cs60k) sem uso por 250 reais se tiver interesse.

 

Opa!

 

Muitíssimo grato pela dica. Mas no momento não estou investindo em equipamentos, próxima compra será uma HU Alpine.

 

Valeu Fabrício! Um grande abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é bom, não posso falar pois nunca ouvi, mas li relatos que os mids soam acornetados

 

Muito boa essa informação, ficarei alerta! Mas também acho que existe um pouco de implicância com a marca. Só escutando mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Muitíssimo grato pela dica. Mas no momento não estou investindo em equipamentos, próxima compra será uma HU Alpine.

 

Valeu Fabrício! Um grande abraço!!

Ok!

 

Está entrando um 9830 pra mim. O negócio ainda não se consolidou, mas se eu fechar, vc tem interesse?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa informação, ficarei alerta! Mas também acho que existe um pouco de implicância com a marca. Só escutando mesmo.

Mids de kevlar têm essa característica na maioria das vezes. Toda regra tem a sua exceção, é claro.. já ouvi mids de kevlar da B&W e pra mim não soavam acornetados.

Os relatos do Bravox que vi, foram de usuários antigos como o Kleber, o Fabio Arisa, entre outros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mids de kevlar têm essa característica na maioria das vezes. Toda regra tem a sua exceção, é claro.. já ouvi mids de kevlar da B&W e pra mim não soavam acornetados.

Os relatos do Bravox que vi, foram de usuários antigos como o Kleber, o Fabio Arisa, entre outros..

Eu somente começaria a frase com "Mids ruins...", justamente por gostar muito de alguns modelos de mids B&W!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu somente começaria a frase com "Mids ruins...", justamente por gostar muito de alguns modelos de mids B&W!

Não entendi!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu somente começaria a frase com "Mids ruins...", justamente por gostar muito de alguns modelos de mids B&W!

 

Não entendi!!

 

Nem eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os relatos do Bravox que vi, foram de usuários antigos como o Kleber, o Fabio Arisa, entre outros..

 

Relatos que devem ser considerados pois são membros do mais alto gabarito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho complicado analisar somente pelo material, pois a primeira vez que ouvi um cone de Kevlar foi num set B&W que soava lindo, entao, pra mim, essa caracteristica sonora nao passa de alguma falha de projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho complicado analisar somente pelo material, pois a primeira vez que ouvi um cone de Kevlar foi num set B&W que soava lindo, entao, pra mim, essa caracteristica sonora nao passa de alguma falha de projeto.

 

Agora consegui entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho complicado analisar somente pelo material, pois a primeira vez que ouvi um cone de Kevlar foi num set B&W que soava lindo, entao, pra mim, essa caracteristica sonora nao passa de alguma falha de projeto.

Agora sim!

Bom dia.

Concordo contigo em tudo que disse.

Falando da minha experiência (que não é tanta) os mids de kevlar que já ouvi em carros, tinham essa cornetadinha, uns mais, outros menos. Talvez eu tenha passado muito tempo com mids com cone de papel no meu setup, e já tenha essa base de timbre ideal pra mim. Ai ouço outra coisa e acha estranho..

Mas os de kevlar residencial e nível high end que ouvi, pra mim, tinham timbre excelente, fora a qualidades do sistema todo.. ficava puto com o meu set no carro. Mas sabemos que o ambiente do carro é sofrível acusticamente para áudio.

Tenho um amigo que tem uma empresa de automação residencial em Campinas (Chama Cinemma), sonorização high end, home theater, etc etc e ouvi alguns projetos, inclusive com vários speakers com cone de kevlar. Nossa, como é melhor ouvir um bom setup numa sala.. nem comparação com carros (na minha opinião).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Dando uma atualizada no tópico:

 

Acabei adquirindo outros equipamentos:

 

HU X5880TV

Mids Focal Access (6")

Amp Fosgate 4080DSM

Sub Bomber Upgrade de 10" (1a. geração)

 

Esperando apenas a HU chegar e o amp fosgate está pronto na assistência, pq teve que trocar 2 transistores (com respaldo do Zefosgate)..

 

O 4080DSM vai tocar o kit em biamp e 3way. O 100.2 empurrando o sub upgrade..

Vamos ver como fica depois de pronto...

 

Resumindo:

 

HU Pioneer X5880TV;

AMP Fosgate 4080 DSM (kit);

AMP Fosgate 100.2 transana (sub);

TW RE Audio 20-TW (on axis);

Mids Focal Access 6" (em portas bem tratadas);

Sub Bomber Upgrade 10";

Cabos RCA Ley Line: Giza (TW), Stone (Mids) e Axum (Sub)

Cabos speakers: Audison Sonus S14 (TW), Knukonceptz Karma SS 12 para os mids e sub.

 

Tem alguém com experiência com essa HU Pioneer para me falar a respeito da sonoridade??

 

Valeu e boa tarde a todos

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Aproveitei o final de semana e instalei o que faltava no C3 da esposa.

O resultado ficou muito bom. Excelente mesmo. O amp Fosgate 4080 DSM deu vida aos tweeters. Tem um agudo muito gostoso de se ouvir, com bastante detalhamento e timbre aveludado, mesmo tocando alto não cansam. Me falaram mesmo que o DSM tinha, diferente de outros amplis da Fosgate, médios e agudos como ponto alto. Os mids Focal são melhores que os Kicker Resolution, tocam bem cortados em 63hz/12db, com dinâmica e mesmo quando o grave da música vem forte não granula nem distorce os médios (o que eu percebia com os mids Kicker). O sub Bomber Upgrade, apesar de ser razoável, pra mim está abaixo do restante do set. Tem spl de sobra e também achei ele ágil em selada de 31 litros. Mas não sei, não me agradou muito. Tive subwoofers da Diamond Audio, da Alpine e da Questo e, pra mim, estão alguns níveis acima.

No geral, o resultado está ótimo. E toca muito forte, tá mais pra um SQPL até. Gostei muito desse kit Frankenstein que acabou saindo, porque no kit Focal Access, o ponto fraco é exatamente os tweeters, mas com os RE Audio formam um belo par.

 

Ah, tive um contratempo com a HU Pioneer:

Comprei como X5880TV e quando chegou em casa e abri o pacote era a X5780TV. Já me senti enganado e ao falar com o ex dono (que não é do fórum, diga-se), ele deu um migué falando que foi erro de digitação.. Enfim, acabei "engolindo" porque o preço foi muito bom. Mas, como se não bastasse, tive mais um problema: ao resetar o player às configurações de fábrica e ativar o modo rede (3 vias), o maledetto veio com problema no crossover e não estava fazendo os cortes direito, aliás não cortava nada. O problema era só no modo rede mesmo, no padrão (front/rear/sub) estava normal.

Por fim, acabei trocando por um retrátil 7780TV, que também faz 3 way e TA. O 2 din no painel ia ficar bem mais bonito, mas fazer o quê...

 

Gostaria de agradecer os users Geovane, fabricioM e ao Emanuel. Valeu mesmo! Só cheguei a esse resultado excelente nesse set com o apoio de vocês. Também agradeço, mais uma vez, ao Autoforum, que por mais que falem que tá morto, eu aprendi e ainda aprendo muito. Já foi melhor? já. Mas ainda tem gente boa e com conhecimento por aqui.

 

Valeu!

Editado por fabricioSQ
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer os users Geovane, fabricioM e ao Emanuel. Valeu mesmo! Só cheguei a esse resultado excelente nesse set com o apoio de vocês. Também agradeço, mais uma vez, ao Autoforum, que por mais que falem que tá morto, eu aprendi e ainda aprendo muito. Já foi melhor? já. Mas ainda tem gente boa e com conhecimento por aqui.

 

Muitíssimo obrigado pelo reconhecimento! Sempre que quiser pode contar conosco. Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...