Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
genesiosch

Uma unica câmera de ré para dois "monitores"

Recommended Posts

olá!.. 


 


tenho um corolla Altis 2012, 


o mesmo já vem com uma câmera de ré original de fabrica, 


a qual transmite para o retrovisor interno, 


 


adquiri o carro de segunda mão, e o antigo dono instalou uma multimídia 


e mais uma câmera de ré, no caso para a multimídia.. 


 


é bem estranho ver as duas câmeras ali próximo a placa.. 


 


existe a possibilidade, de apenas a câmera original suprir a imagem para os dois equipamentos?


 


se sim apenas fazendo a ligação dos cabos correspondentes, funcionaria, ou teria que ter cuidado em algum outro detalhe?


 


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou uma ou outra, a original não tem "potência" suficiente para alimentar dois monitores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou uma ou outra, a original não tem "potência" suficiente para alimentar dois monitores

 

muito obrigado.. pela posição.. 

obrigado.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou uma ou outra, a original não tem "potência" suficiente para alimentar dois monitores

Que estória é essa? Dá onde você tirou esse raciocínio? Isso é o mesmo que afirmar que 1 saída RCA consegue alimentar somente 1 entrada.

 

O principal detalhe é a câmera original ser compatível com ambos sistemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estória é essa? Dá onde você tirou esse raciocínio? Isso é o mesmo que afirmar que 1 saída RCA consegue alimentar somente 1 entrada.

 

O principal detalhe é a câmera original ser compatível com ambos sistemas.

 

Recomendo que leia atentamente minha resposta, interprete e depois coloque a ideia em pratica em um veículo Toyota Altis com câmera original de fabrica.... logo após poste as impressões. Depois disso tudo perderei meu tempo em discutir algo com vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito obrigado.. pela posição.. 

obrigado.. 

 

Caso tenha vontade em ligar em dois ou mais monitores coloque um amplificador de video CVBS, mas nos meus testes ele criou interferências em alguns acionamentos.. e pelo preço achei que não compensa

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1006694343-amplificador-sinal-de-video-ft-amp-video-faaftech-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que leia atentamente minha resposta, interprete e depois coloque a ideia em pratica em um veículo Toyota Altis com câmera original de fabrica.... logo após poste as impressões. Depois disso tudo perderei meu tempo em discutir algo com vc

Já li e interpretei sua resposta diversas vezes mas continuo sem entender o motivo. Como não tenho um Corolla Altis para testar e você sabe bem mais do que eu (creio que seja instalador), peço que tente me explicar por qual motivo a câmera não funciona com os dois monitores.

 

Se for por uma questão de incompatibilidade com o monitor que não é original tudo bem!

 

Até onde sei uma ligação em "Y" não divide a tensão de uma saída RCA, se a tensão não for reduzida a "potência" como você mesmo falou também não será menor.

 

O que talvez ocorra é que os monitores trabalhem com impedâncias diferentes e que o funcionamento de um termine afetando o outro.

 

Peço desculpas se fui ríspido no meu post anterior, estamos aqui não para discutir e sim aprender.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando sob outro prisma...

 

Nessa situação os monitores funcionam como uma carga? Como se fossem um conjunto de falantes??

 

Acho que não, pois os mesmos dependem de uma fonte de energia externa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível dividir o sinal para mais de um monitor, o problema é que câmeras originais não usam conectores RCA, mas sim um proprietário de cada fabricante, então o problema realmente está em como você vai pegar esse sinal, procure por um conector adaptador (acho difícil ter) ou então terá que descascar o fio.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando sob outro prisma...

 

Nessa situação os monitores funcionam como uma carga? Como se fossem um conjunto de falantes??

 

Acho que não, pois os mesmos dependem de uma fonte de energia externa.

Há sim um pequeno consumo de carga, mas não será dois ou três monitores que irão prejudicar o sinal. O problema que câmeras originais usam conectores proprietários que devem enviar no mesmo cabo sinal e alimentação. Editado por brunetao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível dividir o sinal para mais de um monitor, o problema é que câmeras originais não usam conectores RCA, mas sim um proprietário de cada fabricante, então o problema realmente está em como você vai pegar esse sinal, procure por um conector adaptador (acho difícil ter) ou então terá que descascar o fio.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...