Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelum

SQ Iniciante Ford Focus 2007.

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Estou querendo montar um Som de Qualidade, mas no momento meu orçamento é bastante curto.

 

Possuo os seguintes equipamentos parados em casa, que restaram de um projeto antigo:

 

2 Pioneer TSW309D4 Bobina Dupla de 4 ohms (4+4);

1 BBuster 3600GL;

1 SD 250.1D 2 ohms;

 

Meu carro é um Ford Focus 2.0 Duratec 2007, que possui som original e falantes originais nas portas, sendo que dois deles estão "chiando".

 

Minha ideia de início é:

 

Comprar um Pioneer AVH A208BT, para substituir o aparelho original, que é bem limitado.

Pensei neste por encontrar de 740 reais em algumas lojas e aparentemente tem alguns recursos legais como equalizador de 13 bandas, dentre outras coisas.

 

Penso em manter uma das Pioneer de 12, por já está em uma caixa dutada.

Para tocar a Pioneer, um Taramps 400 Bass. Ouvi falar que é bom, mas não sei para SQ.

 

No lugar dos falantes originais que estão com problemas, de início adquirir um Kit Duas Vias NAR Cs1

Para amplificar os kits, um SD 400.4 EVO

E os outros originais que estão bons, colocarei nas portas traseiras ligados também no SD, mas com ganho mais baixo e controlados pelo HU.

Afinal de contas, os falantes originais do Focus (5x7) não são tão ruins.

 

E o resto do material (BB3600GL, SD250, TSW309), devo "torrar no cobre".

 

O que acham?

 

Com a grana que irei pegar nestes equipamentos, dá para tratar as portas.

Sei que o isolamento do Focus é bom, mas nada que não possa melhorar.

E Investir em cabos de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU venderia tudo, pegaria um Pioneer 2880 usado, kit NAR CS2 e sub NAR série 2 tb.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU venderia tudo, pegaria um Pioneer 2880 usado, kit NAR CS2 e sub NAR série 2 tb.

 

Alves, esse player dele é bem razoável. Tem bom áudio, possui TA e só não faz 3 way.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem um carro muito legal. Ainda terei um focus 2.0 ghia mecânico dessa safra, (a melhor que já saiu) para ser meu brinquedo de gente grande. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, esse player dele é bem razoável. Tem bom áudio, possui TA e só não faz 3 way.

Na verdade, ainda não adquirir o player. Estou tendencioso por este, como você mesmo disse "é bem razoável".

 

 

Vc tem um carro muito legal. Ainda terei um focus 2.0 ghia mecânico dessa safra, (a melhor que já saiu) para ser meu brinquedo de gente grande. .

Muito obrigado! O carro é muito bom e gostoso de dirigir.

O meu é um GLX, quase um ghiia, faltando somente teto e luz nos pedais.

 

No momento pretendo investir pouco no som, pois estou fazendo um pequeno upgrade na mecânica. Então o foco $$ maior será para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto ao Taramps Bass 400 para a Pioneer. Vale apena investir nele?

Futuramente trocarei sim o SUB, mas no momento não. A não ser que consiga vender logo os dois que possuo.

 

SD400.4 EVO II para os kits duas vias está de bom tamanho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, ainda não adquirir o player. Estou tendencioso por este, como você mesmo disse "é bem razoável".

 

Nesse caso é melhor pegar um que faça 3 way.

 

Sugestão: http://pioneer.com.br/dvd-player/AVH-Z5180TV

 

 

E quanto ao Taramps Bass 400 para a Pioneer. Vale apena investir nele?

 

Não mesmo...

 

Muito melhor pegar um Soundigital sd400.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso é melhor pegar um que faça 3 way.

 

Sugestão: http://pioneer.com.br/dvd-player/AVH-Z5180TV

 

 

 

Não mesmo...

 

Muito melhor pegar um Soundigital sd400.1.

Esse Z5180TV, foge do meu orçamento, sendo entorno de 1000 reais mais caro que o A208BT

Acho que vou de A208BT mesmo. Acho que deva ser um CxB muito bom.

 

Quanto ao módulo para o sub, vou de SD400.1 mesmo.

 

O que acham da ideia de ligar os falantes originais das portas traseiras no SD400.4 ??

Ou ligo na saída alta do player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Z5180TV, foge do meu orçamento, sendo entorno de 1000 reais mais caro que o A208BT

Acho que vou de A208BT mesmo. Acho que deva ser um CxB muito bom

A208BT é fria, não está barato a tôa, modelo do início de 2016...

 

As saídas RCA são só 2,5V, que vai ter que usar bastante ganho no amplificador, o Bluetooth é o antigo 3.0, sem codec de qualidade e problemático, vídeos só no formato Divx, não deixa nem trocar a imagem de fundo, só a cor.

 

O Z5180TV é mais caro em parte pela TV, tente acha um modelo com 3way sem TV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, heim? SD400.1?

Alves, olha por favor meu tópico "set com sobras no carro da patroa"

Quero tirar umas dúvidas, ok?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, heim? SD400.1?

 

Sim, modelo EVO. Considero bem melhor do que o Taramps. Fica muito abaixo do 400.4 em termos de qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, modelo EVO. Considero bem melhor do que o Taramps. Fica muito abaixo do 400.4 em termos de qualidade?

O de acrílico e com cooler?fd2aba939a02cf3e744331e37cb5a56d.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, olha por favor meu tópico "set com sobras no carro da patroa"

Quero tirar umas dúvidas, ok?

Valeu

Ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que me surgiu...

 

Geralmente os Kits duas vias são de 4ohms. Essa impedância é a associação entre o mid e o tweeter em paralelo?

 

Como a SD 400.4 tem cada canal a 2 ohms, eles tocariam com dobro da impedância, considerando que ligarei um em cada canal?

Quanto mais eu pesquiso, mais fico bugado kkk

Editado por marcelum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele quis dizer este aqui:

VpJe3b9.jpg

Então, não é 400.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não é 400.1

É verdade, me confundi.

 

Neste caso, Taramps Bass 400 ou SD 400.1 desse de acrílico?

Ou algum outro com um bom CxB, lembrando que pretendo trocar o SUB futuramente para um NAR série 2.

 

 

Uma dúvida que me surgiu...

 

Geralmente os Kits duas vias são de 4ohms. Essa impedância é a associação entre o mid e o tweeter em paralelo?

 

Como a SD 400.4 tem cada canal a 2 ohms, eles tocariam com dobro da impedância, considerando que ligarei um em cada canal?

Quanto mais eu pesquiso, mais fico bugado kkk

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois. Pega um 400.2 e usa bridge ou um SD1200.1.

É verdade, me confundi.

 

Neste caso, Taramps Bass 400 ou SD 400.1 desse de acrílico?

Ou algum outro com um bom CxB, lembrando que pretendo trocar o SUB futuramente para um NAR série 2.

 

 

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois. Pega um 400.2 e usa bridge ou um SD1200.1.

Fechado. Vou de SD400.2 de 1ohm para fazer 2ohms na bridge. (Sub bobina dupla 4+4).

 

Para Kit duas vias e falantes originais, vou de SD400.4, mas falta decidir a impedância.

Como são feitas as ligações desses kits duas vias?

4ohms total (Mid + TW em paralelo) ou cada um é 4ohms, totalizando 2ohms em paralelo?

 

Sei que o cálculo da impedância em paralelo é o produto pela soma e em série é a soma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechado. Vou de SD400.2 de 1ohm para fazer 2ohms na bridge. (Sub bobina dupla 4+4).

 

Para Kit duas vias e falantes originais, vou de SD400.4, mas falta decidir a impedância.

Como são feitas as ligações desses kits duas vias?

4ohms total (Mid + TW em paralelo) ou cada um é 4ohms, totalizando 2ohms em paralelo?

 

Sei que o cálculo da impedância em paralelo é o produto pela soma e em série é a soma.

Se vc for usar o crossover do kit ele não altera a impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc for usar o crossover do kit ele não altera a impedância.

Certo, mas ligando o kit no SD400.4 a 2ohms eles não passariam "fome", sendo eles de 4ohms?

 

Desculpem tantas perguntas, mas aproveito os conhecimentos de vocês para agregar nos meus conhecimentos também e agradeço muito a todos que contribuem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que me surgiu...

 

Geralmente os Kits duas vias são de 4ohms. Essa impedância é a associação entre o mid e o tweeter em paralelo?

 

Como a SD 400.4 tem cada canal a 2 ohms, eles tocariam com dobro da impedância, considerando que ligarei um em cada canal?

Quanto mais eu pesquiso, mais fico bugado kkk

 

 

Até onde eu sei, me corrijam se eu estiver errado, tanto o mid quanto o tweeter normalmente possuem impedância de 4 ohms. Entretanto, como a faixa de frequência que eles respondem não se misturam, a impedância não é somada ou dividida, por isso a impedância final permanece em 4 ohms. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, me corrijam se eu estiver errado, tanto o mid quanto o tweeter normalmente possuem impedância de 4 ohms. Entretanto, como a faixa de frequência que eles respondem não se misturam, a impedância não é somada ou dividida, por isso a impedância final permanece em 4 ohms. 

 

Rapaz, se formos mais à fundo, cálculo de impedância não é tão simples quando se envolve frequências, pois a impedância pode variar com a frequência aplicada.

São cálculos que envolve números complexos, defasagem de ângulo (afinal é uma onda senoidal), ou seja, trigonometria, dentre outras coisas.

 

Mas a grosso modo, ou se tratando de uma corrente contínua (que não é o caso da onda sonora), a impedância ou resistência em paralelo é o produto pela soma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta está nos artigos do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de acrílico e com cooler?fd2aba939a02cf3e744331e37cb5a56d.jpg

 

Não mesmo!

 

O problema é que cometi um equivoco, não existe 400.1 na linha EVO, somente o 400.2.

 

Finalmente entendi o questionamento. Obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...