Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ggsouza

ajuda som qualidade basiquinho - montagem em um kicks

Recommended Posts

      Caros amigos, comprei um  nissan kicks a pouco e fiquei bem decepcionado com  a qualidade do som, diante disso fui logo pensando em montar um som um pouco melhor, só para escutar dentro do carro, apenas para mim e quem estiver comigo no carro, sem chamar a atenção. ví um projeto  em que o dono colocou um sub  no estepe,um kit 2 vias  e o modulo em baixo do banco do motorista usando a multimídia original e achei interessante. Então comprei os seguites itens:

 

- modulo Audiophonic sensation Hp4000

- kit 2 vias Audiophonic Kc6.3 ( será ligado em dois canais )

- sub 10 Audiophonic sensation 400w  bobina simples  ( será ligado em bridge no outro )

- conversor Corzus Cvr 4.0

 

      Então,  moro no interior do rio, Angra dos Reis e aqui fica complicado pedir alguem pois os que já verifiquei são bem amadores e todos  que vejo só gostam de som que dê pancada na lataria. Pensei em tratar a porta eu mesmo e montar o som também. 

       Vou listar umas dúvidas aqui e se  puderem me ajudar, agradeço:

 

1 -  para retirar o painel e   o forro da porta já vi um video no youtube e achei bem tranquilo mas  quando fui retirar o acabamento da coluna  para trocar o tweeter fiquei  confuso e voltei a peça pois existe uma presilha  diferente na cor verde que  parece não sair, ela e mais comprida, alguém conhece esse tipo de presilha? será que tenho que  arrebenta-la?

 

2 -  vou manter o falante da porta traseira e aí fiquei pensando como ligaria o conversor para o kit e o sub, poço liga-los com um conversor usando  dois cabos Y ?

 

3 - para ligar o conversor e so ligar o positivo e negativo  e o remoto no modulo ?

 

 

 só mais uma coisa,  caso alguém conheça um bom instalador de som em Angra ou Juiz de Fora, me  avisa pois prefiro pagar mas o que já vi ate agora acho  melhor eu devagar ir montando  :legal:

Editado por ggsouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que aprendi em instalações é que nunca é força e sempre jeito. Tebta usar uma espátula pra apoiar na retirada dessa presilha, tem umas de nylon específicas pra desmoblntagen de plásticos.

 

De conversor nao entendo nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...