Ir para conteúdo

Foto

ajuda som qualidade basiquinho - montagem em um kicks

1 resposta neste tópico

ggsouza

ggsouza
  • Membro
  • 5 posts
  • Cadastrado: 29/10/2005

Caros amigos, comprei um  nissan kicks a pouco e fiquei bem decepcionado com  a qualidade do som, diante disso fui logo pensando em montar um som um pouco melhor, só para escutar dentro do carro, apenas para mim e quem estiver comigo no carro, sem chamar a atenção. ví um projeto  em que o dono colocou um sub  no estepe,um kit 2 vias  e o modulo em baixo do banco do motorista usando a multimídia original e achei interessante. Então comprei os seguites itens:

- modulo Audiophonic sensation Hp4000

- kit 2 vias Audiophonic Kc6.3 ( será ligado em dois canais )

- sub 10 Audiophonic sensation 400w  bobina simples  ( será ligado em bridge no outro )

- conversor Corzus Cvr 4.0

Então,  moro no interior do rio, Angra dos Reis e aqui fica complicado pedir alguem pois os que já verifiquei são bem amadores e todos  que vejo só gostam de som que dê pancada na lataria. Pensei em tratar a porta eu mesmo e montar o som também. 

Vou listar umas dúvidas aqui e se  puderem me ajudar, agradeço:

1 -  para retirar o painel e   o forro da porta já vi um video no youtube e achei bem tranquilo mas  quando fui retirar o acabamento da coluna  para trocar o tweeter fiquei  confuso e voltei a peça pois existe uma presilha  diferente na cor verde que  parece não sair, ela e mais comprida, alguém conhece esse tipo de presilha? será que tenho que  arrebenta-la?

2 -  vou manter o falante da porta traseira e aí fiquei pensando como ligaria o conversor para o kit e o sub, poço liga-los com um conversor usando  dois cabos Y ?

3 - para ligar o conversor e so ligar o positivo e negativo  e o remoto no modulo ?

só mais uma coisa,  caso alguém conheça um bom instalador de som em Angra ou Juiz de Fora, me  avisa pois prefiro pagar mas o que já vi ate agora acho  melhor eu devagar ir montando  :legal:

Editado por ggsouza, 06 julho 2018 - 12:54 .

• 0

top_dog

top_dog

membro

• Membro
  • 135 posts
  • Cadastrado: 22/05/2007
  • Cidade/UF:Taubate - SP
Uma coisa que aprendi em instalações é que nunca é força e sempre jeito. Tebta usar uma espátula pra apoiar na retirada dessa presilha, tem umas de nylon específicas pra desmoblntagen de plásticos.

De conversor nao entendo nada.

• 0

Smartfix