Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roy Júnior

Processador ou player, compensa o investimento?

Recommended Posts

Galera e o seguinte, vou ser breve, tenho um tópico aberto de um som trio http://autoforum.com.br/index.php?/topic/231301-Escolha-de-subwoofer-quake-e-fb

 

Estou montando um som com o seguinte SET

 

12 subwoofer FB 12” 850wrms 2+2

22 médios 8” triton xrl400 200wrms 8ohm

12 Tweeter st400 150wrms

 

2 sd8000 pros sub

2 sd3000 pros médios

2 sd800 pros agudos

 

Vocês vão perguntar, por que um cara de trio tá fazendo em qualidade, pois bem, quero extrair o máximo do meu trio com qualidade, e acompanhei um tópico aqui sobre um rapaz que postou sobre processador é acabou gerando um bafafá pois ele não aceitava a opinião dos outros, então tirei desse tópico coisas positivas que aprendi um pouco. E com isso me surgiu uma dúvida

 

A princípio eu iria colocar um processador px2 com Bluetooth e o player pioneer e um dvd 2din avh 208bt .

 

Quero que meu som tenha qualidade, e estou morando na Europa então tenho acesso a alguns equipamentos mais em conta. A pergunta eé

 

Vi a respeito do pioneer 80prs, e sobre processadores focal/Hertz/audison.

 

No meu caso, que é trio, som aberto, compensa o investimento ?

 

Compensa mudar meu dvd por um 80prs ?

 

Compensa mudar meu px2 por um audison/focal/Hertz?

 

E claro que eles são melhores, mas para som aberto para trio, realmente irá fazer diferença ?

 

Se sim, onde compensa o investimento no player OU no processador ?

 

Focal FSP8 500£

Hertz DSP8 390£

bitTen com controle 400£

 

Deh 80prs 257£

 

Desculpa talvez meus erros ou dúvidas absurda, muitos vão achar que é um absurdo misturar kkkkk, enfim, quem puder dar atenção, agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa mudar meu dvd por um 80prs ?

 

Pode até compensar, mas para sua aplicação é suficiente trocar por um desses: (todos são nacionais)

 

Todos os modelos abaixo possuem TA e 3 way:

 

Tela de 6.2"      AVH-X2780BT        AVH-X2880BT

 

Tela de 7"        AVH-X5780TV        AVH-X5880TV       AVH-X598TV      AVH-Z5080TV       AVH-A4180TV       AVH-Z9180TV  (ainda não foi lançado).

 

Tela Retrátil:   AVH-X7780TV         AVH-X7880TV      AVH-Z7080TV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando um som com o seguinte SET

 

12 subwoofer FB 12” 850wrms 2+2

22 médios 8” triton xrl400 200wrms 8ohm

12 Tweeter st400 150wrms

 

2 sd8000 pros sub

2 sd3000 pros médios

2 sd800 pros agudos

 

A princípio eu iria colocar um processador px2 com Bluetooth e o player pioneer e um dvd 2din avh 208bt .

 

Compensa mudar meu px2 por um audison/focal/Hertz?

 

Mas pela quantidade de equipamentos (reprodutores), talvez seja interessante você utilizar mais amplificadores e também MAIS PROCESSADORES. Nesse caso você utilizaria mesmo o PX-2.

 

Veja esse vídeo:

 

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pela quantidade de equipamentos (reprodutores), talvez seja interessante você utilizar mais amplificadores e também MAIS PROCESSADORES. Nesse caso você utilizaria mesmo o PX-2.

 

Veja esse vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=fw_7PbJEllQ

Obrigado pela resposta amigo, irei tentar vender o DVD que nem tirei da caixa ainda e adquirir um daqueles que vc indicou.

 

Com o resto, entendi o vídeo, e a questão do multiprocessamento, até chequei a pensar nisso, mas alguém não me lembro quem nem onde me convenceu a separar apenas portas das traseiras pra igualar o delay, e ficando um som 100% mono.

 

A distribuicao dele e a seguinte;

 

O carro e uma Montana

 

6 médios em cada porta acompanhados de 4 Tweeter

 

Na traseira são 12 subwoofer virados para cima

 

E na tampa traseira são 10 médios acompanhados de 4 tweeters

 

Acho que para poder tirar todo o rendimento, seria necessário

 

Um módulo para cada porta e um para a traseira correto ?

 

2 ou 3 processadores fariam a parte de atraso, fase etc.

 

O problema é que, já comprei 99% do som. Tá faltando apenas o processador. Aí me veio a dúvida dos “importados” se realmente vale a pena. Eu não consigo trocar os módulos, até os cabos rca já comprei. Mas consigo tentar vender ou trocar o dvd e comprar outro processador que não seja o px2, SE, a diferença de som, timbre etc valer a pena.

 

Valeria a pena o investimento será de quase 4000 cruzeiros ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo, irei tentar vender o DVD que nem tirei da caixa ainda e adquirir um daqueles que vc indicou.

 

Não é necessário, seu player não faz TA e 3 way mas você terá isso pelo processador. E seu player também tem uma boa qualidade de reprodução assim como os que citei acima. O seu e os demais possuem EQ de 13 bandas (obs: não são bons exatamente por esse motivo).

 

Com o resto, entendi o vídeo, e a questão do multiprocessamento, até chequei a pensar nisso, mas alguém não me lembro quem nem onde me convenceu a separar apenas portas das traseiras pra igualar o delay, e ficando um som 100% mono.

 

Não leve a mal, mas um sistema 100% mono em termos de qualidade é absurdo. Talvez essa recomendação seja por você ter a intenção de colocar falantes nas portas e traseira..

 

6 médios em cada porta acompanhados de 4 Tweeter

 

Na traseira são 12 subwoofer virados para cima

 

E na tampa traseira são 10 médios acompanhados de 4 tweeters

 

Se quer um mínimo de qualidade esqueça esse layout!!!

 

Em 99% dos casos um sistema de áudio é definido para ter a maior qualidade em apenas um único ponto. Nos outros 1% se define uma área e através de muita experiência, recursos e paciência se chega a uma solução razoável para essa região. É como um cobertor curto...

 

No layout que você imagina a parte reproduzida pelas portas sofrerá de inúmeros problemas, isso se deve as laterias do carro que terminam por prejudicar a propagação do som. Não queira sequer imaginar...

 

Se realmente quer (um pouco) de qualidade parta para um paredão!!!

 

Um módulo para cada porta e um para a traseira correto ?

 

2 ou 3 processadores fariam a parte de atraso, fase etc.

 

Ainda não é o momento de se preocupar com isso. Primeiramente é melhor definir qual layout vai utilizar.

 

Caso realmente insista em ter algo nas portas é melhor deixar somente médios ou tweeters e trabalhar com muita atenção o direcionamento desses. Isso é essencial!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que, já comprei 99% do som. Tá faltando apenas o processador. Aí me veio a dúvida dos “importados” se realmente vale a pena. Eu não consigo trocar os módulos, até os cabos rca já comprei. Mas consigo tentar vender ou trocar o dvd e comprar outro processador que não seja o px2, SE, a diferença de som, timbre etc valer a pena.

 

Valeria a pena o investimento será de quase 4000 cruzeiros ?

 

Esqueça equipamentos importados.
 
Para seu sistema simplesmente não compensa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, seu player não faz TA e 3 way mas você terá isso pelo processador. E seu player também tem uma boa qualidade de reprodução assim como os que citei acima. O seu e os demais possuem EQ de 13 bandas (obs: não são bons exatamente por esse motivo).

 

 

Não leve a mal, mas um sistema 100% mono em termos de qualidade é absurdo. Talvez essa recomendação seja por você ter a intenção de colocar falantes nas portas e traseira..

 

 

Se quer um mínimo de qualidade esqueça esse layout!!!

 

Em 99% dos casos um sistema de áudio é definido para ter a maior qualidade em apenas um único ponto. Nos outros 1% se define uma área e através de muita experiência, recursos e paciência se chega a uma solução razoável para essa região. É como um cobertor curto...

 

No layout que você imagina a parte reproduzida pelas portas sofrerá de inúmeros problemas, isso se deve as laterias do carro que terminam por prejudicar a propagação do som. Não queira sequer imaginar...

 

Se realmente quer (um pouco) de qualidade parta para um paredão!!!

 

 

Ainda não é o momento de se preocupar com isso. Primeiramente é melhor definir qual layout vai utilizar.

 

Caso realmente insista em ter algo nas portas é melhor deixar somente médios ou tweeters e trabalhar com muita atenção o direcionamento desses. Isso é essencial!!!

 

 

Então, a princípio seria como no vídeo que vc mandou, 3 vias de voz mais agudo e uma de grave.

 

Uma porta em um módulo outra em outro e a traseira em outro, mas teria que usar 3 módulos.

 

Aí nesse caso, por indicação de um rapaz que mexe com som, ele aconselhou a utilizar somente um módulo para as portas e uma pra traseira.

 

Mas, se isso contribuir para melhorar o som, o investimento sairia bem mais barato por exemplo. Eu poderia tentar devolver as duas sd3000 e as duas sd8000 e pegar :

 

1 sd1600 pra L

1 sd1600 pra R

1 SD3000 para mono

 

E

 

1 sd400 L

1 sd400 R

1 sd400 para mono

 

O layout eu quero manter Esse, portas e traseira. Estou fazendo um trio goiano, não sei se já ouviu falar, mas quero fazer algo “diferente” talvez até com maior qualidade, não que seja ruim...

 

Sim; é notável a diferença do som das portas com da traseira, as portas não se propagam como a traseira, e é impossível fazer isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...