Ir para conteúdo

Foto

Processador ou player, compensa o investimento?

6 respostas neste tópico

Roy Júnior

Roy Júnior

membro

• Membro
  • 131 posts
  • Cadastrado: 03/12/2013
  • Cidade/UF:Goiania
Galera e o seguinte, vou ser breve, tenho um tópico aberto de um som trio http://autoforum.com...ofer-quake-e-fb

Estou montando um som com o seguinte SET

12 subwoofer FB 12” 850wrms 2+2
22 médios 8” triton xrl400 200wrms 8ohm
12 Tweeter st400 150wrms

2 sd8000 pros sub
2 sd3000 pros médios
2 sd800 pros agudos

Vocês vão perguntar, por que um cara de trio tá fazendo em qualidade, pois bem, quero extrair o máximo do meu trio com qualidade, e acompanhei um tópico aqui sobre um rapaz que postou sobre processador é acabou gerando um bafafá pois ele não aceitava a opinião dos outros, então tirei desse tópico coisas positivas que aprendi um pouco. E com isso me surgiu uma dúvida

A princípio eu iria colocar um processador px2 com Bluetooth e o player pioneer e um dvd 2din avh 208bt .

Quero que meu som tenha qualidade, e estou morando na Europa então tenho acesso a alguns equipamentos mais em conta. A pergunta eé

Vi a respeito do pioneer 80prs, e sobre processadores focal/Hertz/audison.

No meu caso, que é trio, som aberto, compensa o investimento ?

Compensa mudar meu dvd por um 80prs ?

Compensa mudar meu px2 por um audison/focal/Hertz?

E claro que eles são melhores, mas para som aberto para trio, realmente irá fazer diferença ?

Se sim, onde compensa o investimento no player OU no processador ?

Focal FSP8 500£
Hertz DSP8 390£
bitTen com controle 400£

Deh 80prs 257£

Desculpa talvez meus erros ou dúvidas absurda, muitos vão achar que é um absurdo misturar kkkkk, enfim, quem puder dar atenção, agradeço

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 576 posts
  • Cadastrado: 02/01/2013
  • Cidade/UF:Fortaleza-CE

Compensa mudar meu dvd por um 80prs ?

Pode até compensar, mas para sua aplicação é suficiente trocar por um desses: (todos são nacionais)

Todos os modelos abaixo possuem TA e 3 way:

Tela de 6.2"      AVH-X2780BT        AVH-X2880BT

Tela de 7"        AVH-X5780TV        AVH-X5880TV       AVH-X598TV      AVH-Z5080TV       AVH-A4180TV       AVH-Z9180TV  (ainda não foi lançado).

Tela Retrátil:   AVH-X7780TV         AVH-X7880TV      AVH-Z7080TV

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 576 posts

Estou montando um som com o seguinte SET

12 subwoofer FB 12” 850wrms 2+2
22 médios 8” triton xrl400 200wrms 8ohm
12 Tweeter st400 150wrms

2 sd8000 pros sub
2 sd3000 pros médios
2 sd800 pros agudos

A princípio eu iria colocar um processador px2 com Bluetooth e o player pioneer e um dvd 2din avh 208bt .

Compensa mudar meu px2 por um audison/focal/Hertz?

Mas pela quantidade de equipamentos (reprodutores), talvez seja interessante você utilizar mais amplificadores e também MAIS PROCESSADORES. Nesse caso você utilizaria mesmo o PX-2.

Veja esse vídeo:

Editado por emanuelnobrega, 05 julho 2018 - 14:03 .

• 0

Roy Júnior

Roy Júnior

membro

• Membro
  • 131 posts

Mas pela quantidade de equipamentos (reprodutores), talvez seja interessante você utilizar mais amplificadores e também MAIS PROCESSADORES. Nesse caso você utilizaria mesmo o PX-2.

Veja esse vídeo:

https://www.youtube....h?v=fw_7PbJEllQ

Obrigado pela resposta amigo, irei tentar vender o DVD que nem tirei da caixa ainda e adquirir um daqueles que vc indicou.

Com o resto, entendi o vídeo, e a questão do multiprocessamento, até chequei a pensar nisso, mas alguém não me lembro quem nem onde me convenceu a separar apenas portas das traseiras pra igualar o delay, e ficando um som 100% mono.

A distribuicao dele e a seguinte;

O carro e uma Montana

6 médios em cada porta acompanhados de 4 Tweeter

Na traseira são 12 subwoofer virados para cima

E na tampa traseira são 10 médios acompanhados de 4 tweeters

Acho que para poder tirar todo o rendimento, seria necessário

Um módulo para cada porta e um para a traseira correto ?

2 ou 3 processadores fariam a parte de atraso, fase etc.

O problema é que, já comprei 99% do som. Tá faltando apenas o processador. Aí me veio a dúvida dos “importados” se realmente vale a pena. Eu não consigo trocar os módulos, até os cabos rca já comprei. Mas consigo tentar vender ou trocar o dvd e comprar outro processador que não seja o px2, SE, a diferença de som, timbre etc valer a pena.

Valeria a pena o investimento será de quase 4000 cruzeiros ?

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 576 posts

Obrigado pela resposta amigo, irei tentar vender o DVD que nem tirei da caixa ainda e adquirir um daqueles que vc indicou.

Não é necessário, seu player não faz TA e 3 way mas você terá isso pelo processador. E seu player também tem uma boa qualidade de reprodução assim como os que citei acima. O seu e os demais possuem EQ de 13 bandas (obs: não são bons exatamente por esse motivo).

Com o resto, entendi o vídeo, e a questão do multiprocessamento, até chequei a pensar nisso, mas alguém não me lembro quem nem onde me convenceu a separar apenas portas das traseiras pra igualar o delay, e ficando um som 100% mono.

Não leve a mal, mas um sistema 100% mono em termos de qualidade é absurdo. Talvez essa recomendação seja por você ter a intenção de colocar falantes nas portas e traseira..

6 médios em cada porta acompanhados de 4 Tweeter

Na traseira são 12 subwoofer virados para cima

E na tampa traseira são 10 médios acompanhados de 4 tweeters

Se quer um mínimo de qualidade esqueça esse layout!!!

Em 99% dos casos um sistema de áudio é definido para ter a maior qualidade em apenas um único ponto. Nos outros 1% se define uma área e através de muita experiência, recursos e paciência se chega a uma solução razoável para essa região. É como um cobertor curto...

No layout que você imagina a parte reproduzida pelas portas sofrerá de inúmeros problemas, isso se deve as laterias do carro que terminam por prejudicar a propagação do som. Não queira sequer imaginar...

Se realmente quer (um pouco) de qualidade parta para um paredão!!!

Um módulo para cada porta e um para a traseira correto ?

2 ou 3 processadores fariam a parte de atraso, fase etc.

Ainda não é o momento de se preocupar com isso. Primeiramente é melhor definir qual layout vai utilizar.

Caso realmente insista em ter algo nas portas é melhor deixar somente médios ou tweeters e trabalhar com muita atenção o direcionamento desses. Isso é essencial!!!

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 576 posts

O problema é que, já comprei 99% do som. Tá faltando apenas o processador. Aí me veio a dúvida dos “importados” se realmente vale a pena. Eu não consigo trocar os módulos, até os cabos rca já comprei. Mas consigo tentar vender ou trocar o dvd e comprar outro processador que não seja o px2, SE, a diferença de som, timbre etc valer a pena.

Valeria a pena o investimento será de quase 4000 cruzeiros ?

Esqueça equipamentos importados.

Para seu sistema simplesmente não compensa!!

• 0

Roy Júnior

Roy Júnior

membro

• Membro
  • 131 posts

Não é necessário, seu player não faz TA e 3 way mas você terá isso pelo processador. E seu player também tem uma boa qualidade de reprodução assim como os que citei acima. O seu e os demais possuem EQ de 13 bandas (obs: não são bons exatamente por esse motivo).

Não leve a mal, mas um sistema 100% mono em termos de qualidade é absurdo. Talvez essa recomendação seja por você ter a intenção de colocar falantes nas portas e traseira..

Se quer um mínimo de qualidade esqueça esse layout!!!

Em 99% dos casos um sistema de áudio é definido para ter a maior qualidade em apenas um único ponto. Nos outros 1% se define uma área e através de muita experiência, recursos e paciência se chega a uma solução razoável para essa região. É como um cobertor curto...

No layout que você imagina a parte reproduzida pelas portas sofrerá de inúmeros problemas, isso se deve as laterias do carro que terminam por prejudicar a propagação do som. Não queira sequer imaginar...

Se realmente quer (um pouco) de qualidade parta para um paredão!!!

Ainda não é o momento de se preocupar com isso. Primeiramente é melhor definir qual layout vai utilizar.

Caso realmente insista em ter algo nas portas é melhor deixar somente médios ou tweeters e trabalhar com muita atenção o direcionamento desses. Isso é essencial!!!

Então, a princípio seria como no vídeo que vc mandou, 3 vias de voz mais agudo e uma de grave.

Uma porta em um módulo outra em outro e a traseira em outro, mas teria que usar 3 módulos.

Aí nesse caso, por indicação de um rapaz que mexe com som, ele aconselhou a utilizar somente um módulo para as portas e uma pra traseira.

Mas, se isso contribuir para melhorar o som, o investimento sairia bem mais barato por exemplo. Eu poderia tentar devolver as duas sd3000 e as duas sd8000 e pegar :

1 sd1600 pra L
1 sd1600 pra R
1 SD3000 para mono

E

1 sd400 L
1 sd400 R
1 sd400 para mono

O layout eu quero manter Esse, portas e traseira. Estou fazendo um trio goiano, não sei se já ouviu falar, mas quero fazer algo “diferente” talvez até com maior qualidade, não que seja ruim...

Sim; é notável a diferença do som das portas com da traseira, as portas não se propagam como a traseira, e é impossível fazer isso..

• 0

Smartfix