Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Beef

Ajuda com sub e amplificador com bom custo/benefício

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom?
Meu nome é Leandro, e atualmente possuo em meu Palio 2012 o seguinte setup:

 

HU Pioneer MVH x588 BT

Voz: Kit 2 vias JBL GX600C

Sub: Audiobank QS600

Amp. Voz: Soundigital SD 250.2D

Amp. Sub: Soundigital SD 250.2D

 

Antes eu tinha um kit Bravox CS60D, e o kit JBL foi o último upgrade do som, agora estou querendo dar uma melhorada no grave, minha intenção é ter um SQPL de baixo custo rs rs. Por tanto estou procurando um sub que seja musical e tenha mais força que o Audiobank.

Estou pensando em gastar cerca de 700 reais em Sub + Amp. 

O que tenho em mente é o Sub Kenwood Excelon KFC-xw12 de 400w RMS, e um amplificador Soundigital SD600.1D porém, estou aqui justamente para escutar os conselhos e sugestões que vocês tiverem. Também estou precisando de cabos RCAs novos, e estou precisando de sugestões para os mesmo, sempre pensando em produtos com uma proposta de qualidade na faixa de 100 reais o cabo de 4 canais se possível.

Muito obrigado pela ajuda desde já, Leandro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não usaria a sd600.1 e sim a sd400.2evo para tocar o sub, só verificar impedância do sub

Opção de cabo custo beneficio é os connection first

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando aqui (e ja pegando uns palpites sobre esse SDs novos) se nao valeria mais a pena migrar pra um SD800.4 e comprar um Bomber Upgrade ? E me digam se essa nao aparece como uma alternativa interessante e viavel pois sobrariam 2 amps pra vender que valem em torno de R$100 usado cada e o Bomber toca bem, casa com o amp (que tambem seria um upgrade de qualidade no kit) e custa pouco. Caso queira um usado existem muitos pra vender...ta cansei

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando aqui (e ja pegando uns palpites sobre esse SDs novos) se nao valeria mais a pena migrar pra um SD800.4 e comprar um Bomber Upgrade ? E me digam se essa nao aparece como uma alternativa interessante e viavel pois sobrariam 2 amps pra vender que valem em torno de R$100 usado cada e o Bomber toca bem, casa com o amp (que tambem seria um upgrade de qualidade no kit) e custa pouco. Caso queira um usado existem muitos pra vender...ta cansei

 

Abraço

Gostei da sugestão do SD800.4 , acho que realmente vale a pena.

 

Agora quanto ao Bomber Upgrade tenho minhas dúvidas, ele é realmente tão bom assim?? Será que até uns 350 reais não tem opções melhores??

 

E obrigado pelas sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele é realmente bom de preço (aqui nos sul se acha usados por R$100). Tinha um RE dando sopa nos Classificados, dizem ser melhor que JL e tava 300 e pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

venderia as duas sd suas, pegava uma nova 800 4 canais, usava dois canais pra kit duas vias e um bridge para um sub tipo re audio modelo rex, que é o de entrada com seus 175w mas que garantem um bom grave... esta saidno do forno tb o stereo desing apenas no modelo 10" para selada, nacional que promete dar uma chacoalhada no mercado após a nar ter sumido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

venderia as duas sd suas, pegava uma nova 800 4 canais, usava dois canais pra kit duas vias e um bridge para um sub tipo re audio modelo rex, que é o de entrada com seus 175w mas que garantem um bom grave... esta saidno do forno tb o stereo desing apenas no modelo 10" para selada, nacional que promete dar uma chacoalhada no mercado após a nar ter sumido...

 

Vi o de 10 da Stereo com 350w e o RE Áudio, mas achei que o RE pode ser meio fraco para o pouco de SPL que eu estou buscando.

 

Estou tendendo a pegar um Audiophonic Club 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...