Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geovanesantos33

Alpine spx x MB Quart q216 x dls Iridium 6.2 x focal v30.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Surgiu uma oportunidade de fazer um upgrade. Estou achando o mix focal acess meio sem vida.

 

Desses que eu citei entre outros... Quem já escutou, poderia dar um relato?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do resto do set, mas indo às cegas, tentarei resumir:

 

DLS: Mid com imã de neodímio, q ajuda (e muito) a instalação em portas com pouca profundidade. Se vir alguém dizendo q tw DLS não tem bom agudo, não acredite, pois tem sim e é muito agradável, bem natural mesmo, como promete a marca ("Super Natural Sound). Esse kit é voltado para SQ.

 

MBquart: Mids q em portas tratadas parecem mini-subs, porém, com assinatura mais velada. Já o tw tenta compensar essa assinatura com um som mais aberto. Voltado para SQPL.

 

Focal V30: Passou um bom tempo sendo o queridinho aqui no fórum e exige uma boa potência para mostrar o q pode fazer. Possui um "punch" forte e macio com tweeters bem abertos tb.

 

Alpine SPX: Se for do modelo de cone azul, tb é voltado para SQ, mas poderia ter tw melhor. A parte realmente boa do kit são os mids. Se for do modelo mais novo (PRO), preto, tb tem imã de neodímio tb e tb é voltado para o SQ. É bastante dinâmico e detalhado, mas NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, possui um punch bastante "quicado" (diferente do "punch" do V30, q é mais "macio").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos relatos Alves.

Li em outros tópicos sobre isso também.

 

Eu busco um áudio com boa definição, em que eu possa perceber o cantor como se estivesse ali na frente. Um som aveludado e gostoso.

 

A Hu Sony não é das piores. Pretendo fazer um bi amp no kit com amp Mosconi one e outro Mosconi pro sub. Um w3 V3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som aveludado me veio em mente DLS, embora eu ache que o tweeter seja o ponto fraco da marca. Sei la, ja tive um Nórdica e achei meio sem graça.
O bom é que não te fadiga nunca kkkk, mas como eu ouvia um som um pouco mais forte tipo Rock e Eletronico, o v30 se saiu melhor. Fora esses estilos, o DLS se saia melhor principalmente na faixa de vozes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um qs216, e é isso que o Alves falou. Algumas pessoas gostam Tweeter, eu o substitui por um Tweeter vifa e ficou tão bom que não vejo razão pra trocar de kit.

Importante : preferi usar com com Crossover no modo passivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optei pelo Alpine. 

 

Consegui um bom preco num kit novo. Vamos aguardar sua chegada e verificar como vai ficar.

 

Uma duvida. Cabos speaker Tiaflex toca bem esse kit Alpne?

 

Ouvi relatos dizendo que esse kit precisa de boa instalacao pra tocar tudo que pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som aveludado me veio em mente DLS, embora eu ache que o tweeter seja o ponto fraco da marca. Sei la, ja tive um Nórdica e achei meio sem graça.

O bom é que não te fadiga nunca kkkk, mas como eu ouvia um som um pouco mais forte tipo Rock e Eletronico, o v30 se saiu melhor. Fora esses estilos, o DLS se saia melhor principalmente na faixa de vozes.

Ganho baixo faz isso. Então, vc não descobriu o potencial desse tw. Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optei pelo Alpine.

 

Consegui um bom preco num kit novo. Vamos aguardar sua chegada e verificar como vai ficar.

 

Uma duvida. Cabos speaker Tiaflex toca bem esse kit Alpne?

 

Ouvi relatos dizendo que esse kit precisa de boa instalacao pra tocar tudo que pode.

Sem problema algum. Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, .. dúvida.

 

O Kit Alpine chegou. Que Cross bacana hein. 

 

Estou usando o DSP 6to8 pra fazer as entradas altas, cortes e TA. 

 

Uso o cross do Kit pra fazer isso ou uso o DSP, vai ter alguma diferença entre o passivo e o ativo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, .. dúvida.

 

O Kit Alpine chegou. Que Cross bacana hein. 

 

Estou usando o DSP 6to8 pra fazer as entradas altas, cortes e TA. 

 

Uso o cross do Kit pra fazer isso ou uso o DSP, vai ter alguma diferença entre o passivo e o ativo?

 

O crossover desse teu kit permite bi-amplificação e ajuste de posição?

 

Fiquei curioso. Posta uma foto dele aqui! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, .. dúvida.

 

O Kit Alpine chegou. Que Cross bacana hein. 

 

Estou usando o DSP 6to8 pra fazer as entradas altas, cortes e TA. 

 

Uso o cross do Kit pra fazer isso ou uso o DSP, vai ter alguma diferença entre o passivo e o ativo?

 

Faz sim Emanuel.. 

 

Segue algumas fotos.

 

https://photos.app.goo.gl/GMnx4ohvHYfCtvtS9

 

Lindo esse crossover!!

 

Melhor testar e ver o que agrada mais, você pode combinar de quatro formas diferentes. Mas em principio, com esse cross que é excelente, talvez fique melhor o alinhamento pelo processador e os cortes pelo crossover passivo.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou usa um ou outro.

 

E qual o inconveniente de utilizar ambos? Um fazendo o TA e o outro a divisão de frequências??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual o inconveniente de utilizar ambos? Um fazendo o TA e o outro a divisão de frequências??

Esse caso é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei o kit usando o dsp pra começar. Que diferença boa.

O tweeter desce demais.. não consegui usar o corte em menos que 5k senão a voz ficava estridente.

Foi muito fácil trazer o palco pra cima do painel.. gostei demais desse tw.

Os mids são muito bons em voz e com medio grave gostoso, mas com grave seco, mas presente. O tratamento das portas ajudou bastante.

 

Antes com o kit focal acess eu achava que faltava essa qualidade na voz. No Alpine sobra... Satisfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora.. não tô conseguindo regular bem o sub.. a mala veda muito.

 

Obrigado Thiago

Editado por geovanesantos33

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...