Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedroharp

Projeto Passat - Como eh bom estar de volta!

Recommended Posts

Ola pessoal, estive aqui em 2008 quando fiz meu projeto no Ford Fiesta. https://autoforum.com.br/topic/129026-para-um-bom-grave-de-qualidade/

 

Hoje moro no Texas e aqui a gente tem acesso a um site maneiro chamado crutchfield.  O meu amigo do trabalho me mostrou o som dele Alpine puro e me lembrou dos velhos tempos do Fiesta. Deu saudade da sonzeira. Estou animado para montar um novo som de qualidade.

 

Estou com um passat que tem bastante porta-mala. Estava pensando de ir na linha do amigo e fazer um Alpine puro, mas aberto a sugestoes.  Vamos comecar de um ponto:

 

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no http://www.caraudioclassifieds.org/forum/ e procura por produtos praticamente novos ou que ainda estejam na garantia caso tenha medo. Eu nao tenho medo de usado. Ultimamente nao tenho entrado pois nao pretendo comprar nada de som, mas sempre usei de principal referencia e pra ter uma ideia da variedade de produtos no mercado dos EUA! Tem coisa muito melhor que Alpine por esses preços no site...

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal - instalei o som mas nao ficou legal.

 

Deixei o stock unit do Passat, e coloquei o kit da Alpine, o sub da alpine, e os amps da alpine mono e 4 channel em bridge mode.

 

O cara da best buy instalou e nao configurou muito bem os cortes. Problemas que eu percebi:

 

  • Ele deixou o crossover do kit em 0 DB, tava gritando muito e doia o ouvido quando mais alto. Quando eu mudei o crossover do kit para -6DB, resolveu esse problema.
  • Ele deixou o corte nos amps em 80HZ LP para o amp mono e 80HZ HP nos canais bridged do 4 channel. O som tava sem grave no mid, parecia que eu perdia metade da musica. Quando regulei para 70HZ nos LP e HP, melhorou muito, mas acho que ainda da pra melhorar mais.. Soh que o meu mid desse kit da alpine nao toca menos que 70HZ.. O que fazer agora?

 

Coisas que estou pensando:

  1. Colocar manta https://www.amazon.com/gp/product/B00020CAUG/ref=ox_sc_sfl_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A2UQKNL1HDAXZA nas portas.
  2. Colocar coaxial na porta de tras para melhorar som dos mid https://www.crutchfield.com/p_210MAXIM5/Morel-Maximo-Coax-5.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal - instalei o som mas nao ficou legal.

 

Deixei o stock unit do Passat, e coloquei o kit da Alpine, o sub da alpine, e os amps da alpine mono e 4 channel em bridge mode.

 

O cara da best buy instalou e nao configurou muito bem os cortes. Problemas que eu percebi:

 

  • Ele deixou o crossover do kit em 0 DB, tava gritando muito e doia o ouvido quando mais alto. Quando eu mudei o crossover do kit para -6DB, resolveu esse problema.
  • Ele deixou o corte nos amps em 80HZ LP para o amp mono e 80HZ HP nos canais bridged do 4 channel. O som tava sem grave no mid, parecia que eu perdia metade da musica. Quando regulei para 70HZ nos LP e HP, melhorou muito, mas acho que ainda da pra melhorar mais.. Soh que o meu mid desse kit da alpine nao toca menos que 70HZ.. O que fazer agora?
Coisas que estou pensando:

Acredito que aplicando as mantas fazendo um serviço legal, seus mids se mostrem bem mais.

Se já tiver falantes originais atrás e estiverem em bom estado, não tem necessidade de por coaxiais novos. O que melhoraria seu som seria uma HU bacana, pois pelo que entendi, vc deixou a stock, não é?

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei a stock, isso mesmo. 

 

O que a HU nova vai melhorar no meu sistema? Mais opcoes de corte? Melhor controlhe de bass/mid/treble?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei a stock, isso mesmo.

 

O que a HU nova vai melhorar no meu sistema? Mais opcoes de corte? Melhor controlhe de bass/mid/treble?

Você tem bons equipamentos até. Tenho a impressão que o gargalo seja a HU. Mas trata as portas e testa. Até porque o tratamento só trará benefícios, mesmo que depois vc acabe trocando componentes (como a HU)..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ano é seu Passat? Tem o modelo dessa HU ai?

Não é que eu esteja "encanado" com isso.. é só pra saber mesmo e enxergar melhor seu set e assim tentar ajudar no que puder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...