Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emartinspereira

Qual médio-grave de 6" atual? custo beneficio.

Recommended Posts

realmente, o 6w4p só vai se ouvir a 3 metros do carro.

(tem dois tocando atras da segunda casa desse video.)

 

Editado por emartinspereira
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse youtuber usa 4 numa b buster 2400gl (50 rms em cada), e me respondeu:

"Matheus Alexsander

 

si tiver silencio de ouvi a muitos metros, porem si tiver barulho ouvi alto ate uns 30metros masi tudo depende da caixa q estão e da potenica q toca eles"
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 metros?

eu inicio o video abaixo a 10 metros do carro.

e creio q da pra ouvir, e nao ta fraco.

só com o kit por enquanto.

depois q eu instalar o 6w4p, e amaciar, vou fazer um video só com ele ligado, a 10 metros pra ver.

 

https://www.youtube.com/watch?v=iuR468HlMmE

Eu esqueci de comentar, que em todo o tempo, enfatizei a notoriedade audível do sistema "in car", porém com o carro fechado, em movimento ... Pois pelo seu "tipo e quantidade" de sub's, parecia ser seu foco principal utilizar esse sistema na maioria das vezes com o carro fechado, e ao mesmo tempo, impressionar algumas pessoas que estivessem à uma certa distância em qualquer parte externa do trajeto com o seu veículo.

 

E claro! Também concordo que com o veículo parado e com as portas abertas, até os da Fomoco(celulose e original de fábrica) de 40wrms passam dos 10 metros, por exemplo, em um sítio ou local bem sossegado. Isso, mesmo apenas ligado na saída original do player

 

Óbvio que também vai depender de um ambiente propício. Porque nossos sistemas acabam entrando em conflito com os dB's dos ruídos de motores, maquinários, buzinas, gente falando, ou seja, o corriqueiro ir e vir da humanidade nas cidades ou no ambiente.

 

Até um driver, que tem um excelente sensibilidade, tende a esses conflitos, principalmente confinado dentro de um carro, quando o intuito tambem é propagar som para o lado externo.

 

É por isso que o "vendedor de pamonha, ovos ...", consegue resolver sua publicidade apenas com 1 driver D200 acoplado bem em cima no teto externo no carro, com um direcionamento sem barreiras físicas e fora de confinamentos, que à uns 3 quarteirões você já percebe pelos ouvidos que o vendedor está se aproximando ... rsrs

 

Pois, além da alta sensibilidade, o driver não está confinado.

 

Mas imagine, MIDBASS ou até mesmo o MIDRANGE, com a natural baixa sensibilidade que geralmente possuem, ainda mais com os bloqueios e até cancelamentos que são propícios aos alto falantes confinados "in car", somados a poluição sonora do dia a dia no bairro, cidade e etc;

 

Então foi nesse ambiente de poluição sonora e com o carro fechado e em movimento, que antes tentei exemplificar sobre a baixa sensibilidade dos médios.

 

De portas abertas (direcionamento para um caminho livre), os 6w4p vão te impressionar bastante. Pode permanecer animado com eles! Dentro do carro, o ambiente sonoro será ótimo!

 

Outros exemplos, que podemos ver no dia a dia, é com base nos alto falantes originais de fábrica FULL RANGE, que até tocam bem, mas com pouca potência aplicada.

 

 

Tenta observar, dentro de algum carro um motorista/passageiro(s) quando estão super empolgados com alguma música ... que se em algum engarrafamento esse tal veículo passar ou ficar na sua frente, você já não ouve quase nada. Ou dificilmente, você vai entender a música. Ainda mais, que você dentro de outro espaço confinado fica mais limitado ainda para captar esse som alheio. Porém, o som continua alto para o motorista/passageiro(s) do exemplo, e o(s) mesmo(s) motorista/passageiro deste veículo "achando que todos da população externa ao redor do veículo estão ouvindo a música na mesma intensidade audível que o(s) interno(s) ouvinte(s) direto(s) da música, "sqn" rsrs

 

Mas na verdade, pra quem observando do lado externo, é praticamente como se esses curtidores do som, estivessem "quase" que com fones de ouvidos. Ou se não estiver com o carro emparelhado ao lado, no máximo o pessoal nos arredores deste carro captam mais certamente os detalhes agudos.

 

Porém, se quiser impressionar alguém à certa distância externa do seu veículo, é por essa margem aproximada de 3~5 metros mesmo. Isso, se bem dimensionados em caixa/litragem, fiação, amplificação, cortes e/ou filtros, associação e potência e alimentação. Ae sim, aumenta-se as chances de fazê-los nitidamente audíveis por essa margem.

 

Então reforço, que essa estimativa aproximada fomentanda por mim, foi nas condições das frequências reproduzidas pelos médios especificamente no veículo com as portas fechadas, carro em movimento e em confronto com a poluição público-sonora do dia a dia, e a lógica é que o tweeter consiga ser percebido um pouco mais longe que a distância estimada para esses médios, se bem instalados.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...