Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emartinspereira

Qual médio-grave de 6" atual? custo beneficio.

Recommended Posts

muito legal esses xspeaker! e baratos.

 

sábado eu fiz uma caixa pra um par de 6x9 da lightning audio. 40l com duto de 3" sintonizada em 55hz. eu fiquei impressionado com a força que tem nos graves e médio graves, em certas músicas deu até um subgrave bem encorpado! vou ver se faço uma filmagem e coloco aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia comprar um par amanha, mas olha essa opinião:

 

"

Como grave é bom...mas não espere muito do médio.
O produto para quem precisa e gosta de um grave mais robusto, esse alto falante serve. Mas em relação a médio,. Não é tão bom. Fala, mas esconde alguns toques de bateria. Comprei 10 peças pensando que iria me atender pela descrição do produto. Mas não é bem assim. Vou colocar os meus a venda por não me atender no que preciso. Não que seja ruím. Só trabalha muito o grave apesar de ter 6 polegadas. Tenho 10 alto falantes jbl 6w4p e achei que dava para substituir por estética. Mas não tem comparação no que reproduz de som o jbl. Aconselho comprar um par, testar para depois comprar mais. Não façam a doideira que fiz. Comprar as 10 peças e agora vou tentar vender. Fazer oque. Valeu!!!."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

eu ia comprar um par amanha, mas olha essa opinião:

 

"

Como grave é bom...mas não espere muito do médio.
O produto para quem precisa e gosta de um grave mais robusto, esse alto falante serve. Mas em relação a médio,. Não é tão bom. Fala, mas esconde alguns toques de bateria. Comprei 10 peças pensando que iria me atender pela descrição do produto. Mas não é bem assim. Vou colocar os meus a venda por não me atender no que preciso. Não que seja ruím. Só trabalha muito o grave apesar de ter 6 polegadas. Tenho 10 alto falantes jbl 6w4p e achei que dava para substituir por estética. Mas não tem comparação no que reproduz de som o jbl. Aconselho comprar um par, testar para depois comprar mais. Não façam a doideira que fiz. Comprar as 10 peças e agora vou tentar vender. Fazer oque. Valeu!!!."

 

 

hand26  hand26  hand26  hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc pensa em cortar a 2 kHz, pelo menos o Ti permite, não precisaria se preocupar com a região média.

Pelo menos em tese.

 

Conheço a intimidade de uma fábrica de alto-falantes baratos.

Uma manufatura de componentes desqualificados, sem desenvolvimento acústico nenhum.

No cone um papelão bem casca grossa.

 

No máximo alguma atenção com a estética, se for muito feio, ninguém compra.

 

Não conheço nada da Xspeaker, mas...

 

Aí, se alguém comparar com um JBL ou algum gringo, com desenvolvimento técnico, vai escutar essa diferença.

 

Se pensar em investir num produto de qualidade, é possível existir na linha B&C Speakers (tem representante nacional) algo

que te atenderia. Só não vai ser barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, pra usar em um canal de 150w (2ohms) queria um medio grave bom, pra acompanhar esse set (misto)

upgrade 250 12"
1 Ti d220

Pensei em um par de bravox CS60B (sem o agudo) que já tenho aqui parado... ou par de 6x9 de 150 da bravox B4x69?? visto que o corte é 80hz no HPF do stetson!!
Não achei um woofer de 8" que suporte esse corte, então? alguem da uma luz?

Editado por diegocdp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre o medio grave de maior sensibilidade em db q vc achar, de 4 ohms. seu canal vai mandar 75 rms pra ele. o meu 6w4p é 8 ohms. tocaria só 37 rms no seu canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encomendei um 6w4p. Mês q vem mais um.

 

Desistiu do Xspeaker Midrange?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desiste do mid range pois o próprio nome já diz mi apenas médios o corte de um falante deste é de 300hz o que vc precisa é de um mid bass o complicado é encontra um de 6" que consiga um corte tão baixo sim ele ate responde mas em baixo volume e com baixo spl o correto pro teu projeto seria um de 8"com corte acima de 100hz 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual médio-grave de 6" atual?

q aguente cortar a partir de 80 Hz

com bom custo benefício, para usar em 3 vias com sub pioneer, com boa sensibilidade

o driver ti ja tenho um d220 trio.

nao tenho espaço para 8", por causa da inclinação do vidro traseiro do ka 99.

 

Opa!

 

 Já usei 4 6w4p + 2 D220TI. Todo os médios na impedância mínima e os drivers no dobro, para acompanhar 2 sub's de 800.

 

 Para cada midbass 10~12l, recomendados pela própria JBL, via e-mail.

 

 Enfim, não gostei! Não sei, se é porque coloquei no porta-malas. Mas mesmo assim, cheguei a andar com os midbass + drivers TI virados para frente, e a sensibilidade, linearidade na prática dos médios (mesmo que top), não me agradou. Extremamente baixo, considerando 4 unidades bem instaladas. E mesmo apelando, para um direcionamento direto ao meus ouvidos, ao meu ver, não alcançou um bom equilíbrio com os drivers e sub.

 

 Esse 6w4p, in car, ficou bem nas portas dianteiras. Mas pra quem tem sub, o desempenho do midrange para o papel, vamos por assim, "voz", ainda é a melhor opção, devido ao material geralmente projetados para a construção do cone.

 

 Um "super kit 2 vias" que uma vez montei e ficou muito bom, foi um par de 10PX JBL + 2 ST200, no banda 2.4 Voxer(classe AB). Médios e Agudos, ficaram excelentes a partir dos 80Hz. E entendo que a opção pelo Midrange (10PX), "acho" que com cone de celulose, foi fator fundamental pro resultado que me satisfez.

 

 Portanto, hoje busco MIDRANGE para integrar sub e tweeter, porque, "ao meu ver" MIDBASS reproduz médios LEVEMENTE com MENOR DESTAQUE e é mais ideal pra suprir médios na ausência de um ou mais subwoofers, depende do nível do projeto.

 

 Com 6" polegadas na JBL para médio-grave, médio-voz ... só vejo o 6w16p(8ohms), se o projeto permitir. Ou a partir da linha 8" polegadas, que são: 8pw7, 8pw8, 8pw Pro e etc;)

 

 Se compararmos os materiais, vemos que o material dos cones é nitidamente diferente do modelo 6w4p. Não sei exatamente, se é fibra de vidro ou celulose. Só sei que é bem diferente do 6w4p, que mais parece um midbass comum de kit 2 vias dos intermediários.

 

 Ei! Não estou formando confronto de contra-argumentação com quem aposta no 6w4p.

 

 6w4p é um bom falante, mas é um MIDBASS. Ao meu ver, mais ideal para suprir um sistema com ausência de subwoofer.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

hand26  hand26  hand26  hand26

 

 

Apenas fiquei na dúvida   :huh:

 

 

 Você chegou a adquirir algum MIDBASS ou MIDRANGE da XSpeakers e testou/ouviu e foi o autor dessa opinião no Mercado Livre? 

 

 Ou apenas decifrou os parâmetros opinando, e acenou com o emoji devido à opnião de um cliente "desconhecido" ser compatível com a sua?

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas fiquei na dúvida  :huh:

 

 

 Você chegou a adquirir algum MIDBASS ou MIDRANGE da XSpeakers e testou/ouviu e foi o autor dessa opinião no Mercado Livre? 

 Ou apenas decifrou os parâmetros opinando, e acenou com o emoji devido à opnião de um cliente "desconhecido" ser compatível com a sua?

Amigo, solicito que você faça IMEDIATAMENTE a edição dá sua postagem. Não fui eu que escrevi isso é sim outro usuário. Tenha mais atenção. Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, solicito que você faça IMEDIATAMENTE a edição dá sua postagem. Não fui eu que escrevi isso é sim outro usuário. Tenha mais atenção. Grato!

 

Segundo seu pedido, fiz o reparo "IMEDIATAMENTE"  ;)

 

 

Mas aceita descorrer, o assunto? Te fiz algumas perguntas  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo seu pedido, fiz o reparo "IMEDIATAMENTE"  ;)

 

Muitíssimo obrigado! Sabe como é, as palavra não eram minhas...

 

Mas aceita descorrer, o assunto? Te fiz algumas perguntas  :legal:

 

Claro! É sempre um prazer colaborar com os colegas do fórum.

 

 

 Você chegou a adquirir algum MIDBASS ou MIDRANGE da XSpeakers e testou/ouviu e foi o autor dessa opinião no Mercado Livre? 

 

A opinião não foi minha mas realmente nunca escutei.

 

 Ou apenas decifrou os parâmetros opinando, e acenou com o emoji devido à opnião de um cliente "desconhecido" ser compatível com a sua?

 

Exatamente isso! Coloquei o emoji pois alertei o outro colega diversas vezes e ele continuava a insistir na mesma ideia.

 

O fato é que a grande maioria desses AF's para trio possuem uma boa resposta em um faixa frequências bem estreita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo assim, cheguei a andar com os midbass + drivers TI virados para frente,

 

Explique isso melhor...

 

 6w4p é um bom falante, mas é um MIDBASS. Ao meu ver, mais ideal para suprir um sistema com ausência de subwoofer.

 

Concordo plenamente!

 

Coloquei o emoji pois alertei o outro colega diversas vezes e ele continuava a insistir na mesma ideia.

 

Dei uma relida nas minhas postagens, o emoji foi principalmente em relação a linearidade de resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique isso melhor...

 

 

Concordo plenamente!

Vamos lá ...

 

Quando planejei 4 6w4p + 2 tw, eu fiz isso para ficar alocado no porta malas.

 

Inicialmente, os coloquei todos virados para trás. Mas vendo que o equilíbrio entre agudo/médio e grave era impossível, devido ao baixo resultado em dB's através dos 4 6w4p em médio-voz(a partir de 80Hz), os virei para frente. E mesmo com a caixa de médios e tweeter's praticamente no "pé da orelha", resultou em incômodo interno, mas ao lado externo do veículo, só grave era o que apenas sobressaía satisfatoriamente.

 

Meu foco era pra ouvir o sistema quase sempre com porta malas fechado e o carro em movimento.

 

Enfim, arraquei tudo aquilo, e projetei 2 MIDRANGE de 10"(celulose e borda que parece um papel dobrado) + 2 ST200. Na verdade, eu queria um par de 8pw7 que seria mais garantido no médio-agudo, mas como o orçamento não permitia, arrisquei em uma promoção par do 10px.

 

Enfim, maravilha!

 

Consegui montar um TRIO, embasado no SQ, que geralmente tem como algumas das referências o kit 2 vias.

 

É como se eu tivesse montado um "Super Kit 2 vias".

 

Todas as frequências estavam ali! E nitidamente audível de maneira equilibrada, também ao lado externo do veículo em uma boa distância.

 

Ou seja, no nível TRIO, o que não resolvi com 4 MIDBASS(top nacional), resolvi com 2 MIDRANGE's custo x benefício (mais baratos).

 

Mas sem perder o foco no assunto do tópico, ao meu ver, MIDBASS mesmo que seja o 6w4p, só sugiro para ser colocado em portas e impreterivelmente só quando há ausência de subwoofer's, assim deixando o JBL respondendo as respectivas frequências mais baixas. Ae, sim seria a opção mais completa/econômica.

 

Ainda não posso dizer se o XSpeakers apresentam bons resultados, mas ainda prefiriria optar por qualquer MIDRANGE, do que MIDBASS, considerando que o autor do tópico já possui subwoofer(s).

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou esperando chegar minha caixa pra montar o 6w4p.

quantos wrms tinha seu banda q empurrava os 4?

ou quantos wrms aplicava em cada um?

 

me custa acreditar q nao vá se ouvir na rua, se meu kit jbl 62v2a ja se ouve, no sd400.4 evo.

vou alinhar com um processador px1.

vou cortar em 100 ou 115 hz.

 

hoje, meu sistema ta assim:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou esperando chegar minha caixa pra montar o 6w4p.

quantos wrms tinha seu banda q empurrava os 4?

ou quantos wrms aplicava em cada um?

 

me custa acreditar q nao vá se ouvir na rua, se meu kit jbl 62v2a ja se ouve, no sd400.4 evo.

vou alinhar com um processador px1.

vou cortar em 100 ou 115 hz.

 

hoje, meu sistema ta assim:

 

https://www.youtube.com/watch?v=hYAf-dljjE4

Sim, por volta de 3 metros ao redor do carro, creio que o kit possa ser "completamente" ouvido.

 

Passou disso, só acredito que no máximo os "ts ts ts" dos tweeter's se destacam.

 

Mas na premissa "externamente audível com equilíbrio" entre voz/batidas, a presença dos 6w4p não conseguiam alcançar a partir de certa distância onde o grave/subgrave ainda conseguia alcançar.

 

Enfim, eu só comentei mais ou menos o resultado e insatisfação que tive com meu projeto. Mas pode ser, que o que projetas lhe traga um resultado acima do esperado.

 

Vendo o descorrer do assunto, só opinei mesmo com o objetivo de convocar que um falante para foco nas frequências de médio-grave/voz/agudo, algo com características MIDRANGE poderia oferecer um destaque maior nessas freqüências. Mas, ao mesmo tempo, isso não tira a competência, mérito e versatilidade dos 6w4p.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Respondendo sua pergunta ...

 

Não me lembro se era um SD800.4D Evo, mas uma certeza eu tenho, que no mínimo havia por volta de 400wrms nominais aplicados nos 6w4p. E ainda estavam, impedância mínima de trabalho no Bridge do amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Estavam também no primeiro PX-1 TRIO lançado. Levei ao máximo de rendimento com os cortes em 24dBª. Considerando o sub finalizando em 80Hz, cortava o HPF em 80~81Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, por volta de 3 metros ao redor do carro, creio que o kit possa ser "completamente" ouvido.

 

Passou disso, só acredito que no máximo os "ts ts ts" dos tweeter's se destacam.

 

Mas na premissa "externamente audível com equilíbrio" entre voz/batidas, a presença dos 6w4p não conseguiam alcançar a partir de certa distância onde o grave/subgrave ainda conseguia alcançar.

 

Enfim, eu só comentei mais ou menos o resultado e insatisfação que tive com meu projeto. Mas pode ser, que o que projetas lhe traga um resultado acima do esperado.

 

Vendo o descorrer do assunto, só opinei mesmo com o objetivo de convocar que um falante para foco nas frequências de médio-grave/voz/agudo, algo com características MIDRANGE poderia oferecer um destaque maior nessas freqüências. Mas, ao mesmo tempo, isso não tira a competência, mérito e versatilidade dos 6w4p.

 

Ótima análise. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 metros?

eu inicio o video abaixo a 10 metros do carro.

e creio q da pra ouvir, e nao ta fraco.

só com o kit por enquanto.

depois q eu instalar o 6w4p, e amaciar, vou fazer um video só com ele ligado, a 10 metros pra ver.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...