Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sidnei_jf

Mosconi one 120.4 - duvida na ligação

Recommended Posts

Olá galera, hoje tenho utilizado o conversor eatech em um amplificador Hertz HE4, e comparando entrada alta do Hertz com o conversor Eatech, muito melhor a qualidade, potencia no Eatech, impressionante como o sub obteve vida, depois de tirar o sinal da High input do hertz e instalar no conversor 

Ocorre que acabo de adquirir um Amplificador Mosconi, e conforme manual abaixo, há o indicativo de dois botoes high level, a impressao que eu tenho é que ele varia de entrada pre-amplificada para amplificada com um simples toque no botão. Mas e a conexão para entrada alta, seria no mesmo conector RCA? Teria que montar conector RCA nos propris cabos speaker's que vem direto do HU OEM? 

Eu penso em continuar utilizando o conversor, mas caso possivel, queria testar a entrada alta do Mosconi, pra confirmar se a qualidade na conversão seria tão boa ou melhor que o Conversor EATCH.

 

http://mosconi-system.it/wp-content/uploads/2014/04/ONE_4CH_manual_ita.deut_.eng_.pdf

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sidnei. Coincidência eu também comprei um e instalei esse fds.

Funciona assim, as entradas RCA são tanto pra low levem quanto pra high level. E exatamente isso, puxa os fios do speaker e liga no plug RCA. Poe o botão no high level e boa. E no Mosconi você pode ligar só dois canais, configura o botão para 2 canais e pode usar os canais 1 e 2 pro kit duas vias e os canais 3 e 4 em bridge pro sub. E ainda fazer os cortes independente. Eu liguei direto e tive que deixar o ganho do sub levemente maior que do duas vias... eu achei muito bom.

 

Mas testa ae e fala o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Geovane, instalei aqui utilizando o conversor de RCA (Eatech), vou usar durante um tempo para me acostumar com o som, e depois faço a ligação pela Highinput pra fins de teste/comparação mesmo. 

De qualquer forma, fiquei bastante satisfeito com o amplificador, pequeno, potente e com uma qualidade de audio bastante boa, mesmo que para uma HU original, consegui chegar no ponto que eu queria. 

 

Quando eu fizer o teste, te falo minhas impressões, como eu tinha dito no seu topico, a experiencia que eu tive pela Highinput de um Hertz, nao foi das melhores.

 

Ah, tinha esquecido, ativei o FSA e girei o potenciometro, mesmo sentado no banco de tras do carro enquanto ativava/desativava a função, deu pra perceber uma alteração do som. Mas não consegui chegar numa decisão a melhor maneira de utilização.

 

Abraço.

Editado por sidnei_jf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o fsa eu TB percebi isso. Mas só sentado no banco do motorista é com muito tempo pra saber se vai ser valido ou não esse recurso. Tive as mesmas impressões com esse módulo. Muito Valente e com uma boa sonoridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...