Ir para conteúdo

Foto

Mosconi one 120.4 - duvida na ligação

mosconi one 120.4
3 respostas neste tópico

sidnei_jf

sidnei_jf

novato

• Membro
  • 43 posts
  • Cadastrado: 25/02/2012
  • Cidade/UF:Anapolis/GO

Olá galera, hoje tenho utilizado o conversor eatech em um amplificador Hertz HE4, e comparando entrada alta do Hertz com o conversor Eatech, muito melhor a qualidade, potencia no Eatech, impressionante como o sub obteve vida, depois de tirar o sinal da High input do hertz e instalar no conversor 

Ocorre que acabo de adquirir um Amplificador Mosconi, e conforme manual abaixo, há o indicativo de dois botoes high level, a impressao que eu tenho é que ele varia de entrada pre-amplificada para amplificada com um simples toque no botão. Mas e a conexão para entrada alta, seria no mesmo conector RCA? Teria que montar conector RCA nos propris cabos speaker's que vem direto do HU OEM? 

Eu penso em continuar utilizando o conversor, mas caso possivel, queria testar a entrada alta do Mosconi, pra confirmar se a qualidade na conversão seria tão boa ou melhor que o Conversor EATCH.

http://mosconi-syste....deut_.eng_.pdf

Obrigado a todos.

• 0

geovanesantos33

geovanesantos33

novato

• Membro
  • 96 posts
  • Cadastrado: 12/03/2018
  • Cidade/UF:betim/mg
Sidnei. Coincidência eu também comprei um e instalei esse fds.
Funciona assim, as entradas RCA são tanto pra low levem quanto pra high level. E exatamente isso, puxa os fios do speaker e liga no plug RCA. Poe o botão no high level e boa. E no Mosconi você pode ligar só dois canais, configura o botão para 2 canais e pode usar os canais 1 e 2 pro kit duas vias e os canais 3 e 4 em bridge pro sub. E ainda fazer os cortes independente. Eu liguei direto e tive que deixar o ganho do sub levemente maior que do duas vias... eu achei muito bom.

Mas testa ae e fala o resultado.

• 0

sidnei_jf

sidnei_jf

novato

• Membro
  • 43 posts
  • Cadastrado: 25/02/2012
  • Cidade/UF:Anapolis/GO

Obrigado Geovane, instalei aqui utilizando o conversor de RCA (Eatech), vou usar durante um tempo para me acostumar com o som, e depois faço a ligação pela Highinput pra fins de teste/comparação mesmo. 

De qualquer forma, fiquei bastante satisfeito com o amplificador, pequeno, potente e com uma qualidade de audio bastante boa, mesmo que para uma HU original, consegui chegar no ponto que eu queria. 

Quando eu fizer o teste, te falo minhas impressões, como eu tinha dito no seu topico, a experiencia que eu tive pela Highinput de um Hertz, nao foi das melhores.

Ah, tinha esquecido, ativei o FSA e girei o potenciometro, mesmo sentado no banco de tras do carro enquanto ativava/desativava a função, deu pra perceber uma alteração do som. Mas não consegui chegar numa decisão a melhor maneira de utilização.

Abraço.

Editado por sidnei_jf, 16 junho 2018 - 14:53 .

• 0

geovanesantos33

geovanesantos33

novato

• Membro
  • 96 posts
  • Cadastrado: 12/03/2018
  • Cidade/UF:betim/mg
Exatamente, o fsa eu TB percebi isso. Mas só sentado no banco do motorista é com muito tempo pra saber se vai ser valido ou não esse recurso. Tive as mesmas impressões com esse módulo. Muito Valente e com uma boa sonoridade.

• 0

Smartfix