Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geovanesantos33

Ajuda com amplificador x bit one x qualidade

Recommended Posts

Salve galera.

 

Estou com algumas dúvidas no meu projeto.

 

Montei um set com o kit focal acess A1, módulo banda voxer 2.4 AB, um SD 1600.1 + sub. + Bit One.1 que está sendo alimentado com áudio pela HU nas entradas altas.

 

Tudo funcionou beleza, não fosse pelo ruido hiss depois que instalei o bit one.

 

Considerações.

 

1. O Ruído é com o carro desligado, hiss vindo dos tw e dos mids.

2. Não tem ruído estático de alternador, ou com rotação do carro.

3. Este ruído, faz perder todo o detalhamento do áudio, não é só um chiado que da pra amenizar no ganho do amp ou do bit. Alias dá, mas percebo algo a mais nesse hiss que deteriora todo a fidelidade do áudio.

4. Foi feita a alimentação direto da bateria por fora do carro, com positivo e negativo. Não resolveu.

5. Foi feita alimentação do bit one com uma bateria independente. Não resolveu.

6. Foram trocados os cabos RCA. Não resolveu

 

Dae eu peguei o Bit one e instalei ele no meu receiver Sony em casa, e o ruído foi Zero.... nenhum ruído.

 

Eu posso estar tendo problemas de incompatibilidade do banda com o Bit ou até mesmo o SD?

 

Já estou inclusive pensando em substituir esse banda por algo melhor, pra não ficar dando gargalo no sistema.

 

Qual seria um amp AB ideal pra usar neste projeto, pra não ter esse problema de ruído e ter ótima qualidade sonora.

 

Me indicaram alguns tais quais.

 

Mosconi one 120,4

Audison Sr4

Alpine PDX

 

Poderia usar algum outro... aproveitando as saidas digitais do bit?

 

Estou querendo levar o carango pro Cléber da CB systems instalar pra mim, mas antes preciso definir essa questão do Amp.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou os aterramentos de amp, player e etc? RCAs, speakers e cabos de alimentação estão passando juntos ou próximos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bit One sendo Bit One.

 

Minha dica: procure amplificadores Audison ou Hertz, q são do mesmo grupo e têm melhor compatibilidade com esse hiss, ops, processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae Alves, 

 

Pesquisei um bocado em sites internacionais, por aqui nao tem quase nada sobre ele. E muita gente teve problemas com ruido. Bit one nao combina com qualquer amplificador ou sistema.

 

Como voce tinha dito, o bit nao melhora o sinal do audio original. Mas tirando o ruido de lado. A possibilidade de se ajustar o TA, e conseguir linearizar o audio, fazem um sinal pobre ficar mais agradavel. E se nao fosse a questao do ruido, daria pra utilizar um player alternativo nas entradas auxiliares, o que daria uma qualidade muito superior a hu original, eu tinha essa proposta.

Porem esta questao do ruido, atrapalhou tudo. Ruido e sinonimo de stress... pelo menos pra mim. 

 

Enfim. Peguei um Mosconi one 120.4.. testei o bit com ele e tive o mesmo ruido. Entao resolvi fazer o simples....   E ponto pro mosconi na questao da simplicidade. Ele aceita entradas low level e hi level na mesma entrada RCA.  Eu puxei somente o estereo dianteiro (front)... cortei um cabo RCA que eu havia feito, emendei os fios e liguei no mosconi que tem os botoes pra selecionar na mesma entrada RCA, low level ou high level.  Como usei somente 2 entradas, pensei de cara que iria ter que puxar mais uma pro sub, nada. Ele ja fez tudo, mudei outro botao mudando de 4 canais pra 2.. liguei o sub no bridge do 3 e 4 canais.. os kits duas vias nos canais 1 e 2 do amp (usando os cross originais do kit duas vias), e ainda deu pra fazer o corte do sub no amp, e ainda ajustar ganho independente dos kits e do sub.

 

Tirei fora os tweeters do kit focal acess a1 que sao "ruins" pros meus ouvidos.. quando digo ruins, quero dizer estridentes. E comprei dois novos originais do Focus Titanium. Fica a dica. Sao muito bons e detalhados esses tweeters com domo de seda, e sairam somente na versao titanium que tambem equipam o fusion e o Edge. Custam a bagatela de 55 reais cada.... Vale muito a pena.  Muito mesmo. Sao bem melhores que os originais do kit focal. 

 

O casamento do kit ficou perfeito, zerou o ruido, os agudos ficaram excelentes. Os mids focal sao bons, aceitam potencia, e o sub jl w3 em caixa selada de 28 lts ficou muito gostoso de ouvir. Nada de SPL exagerado, apenas sistema linearizado, regulei o ganho do sub pra acompanhar o sistema sem exagerar. 

Ficou perfeito. 

 

Meu primeiro kit ja foi uma aventura, que venham os proximos. ... 

 

Obrigado pessoal que me ajudou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu querendo comprar um desses para testar se melhorava como alguns falam

Uma prova prática, que o simples bem feito pode ser melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Lobo, 

 

Pode até melhorar sim, depende muito da sua proposta. Se eu não tivesse o problema com o ruído, seria ótimo. 

A possibilidade de fazer os cortes precisos, da equalização conforme meu ouvido, a fonte de sinal alternativa... era o melhor dos mundos.. 

 

Mas,,, infelizmente, não se saiu bem no meu sistema. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geovane, muito bom seu depoimento, e comprova o que o Alves sempre tem falado sobre processadores, talvez um Alpine se saia melhor, Ah vi alguma coisa sobre um recurso desse Mosconi SFSA, que ajusta o palco semelhante ao alinhamento de tempo, você chegou a testar? Estou aguardando meu Mosconi chegar tambem pra ligar na Hu original.

 

Alves, eu estava utilizando a entrada high input de um amp hertz, até te chamei no privado pra tirar umas duvidas, pois o som estava bom mas faltava alguma coisa. Foi quando instalei o conversor eatech e, pra minha surpresa, o som ganhou mais vida, não sei se é por causa do sinal pela highinput ser fraca, mas pra se ter uma ideia pouco se percebia a movimentacao do sub, sentia a presença timida, mas mal percebia as bordas mecherem, com o conversor foi outra história.

 

Agora estou aguardando o Mosconi chegar pra testar se a highinput dele chega a ser melhor que o conversor. Caso não seja continuarei no conversor, que gostei bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Sidnei. 

 

Ainda não testei, preciso quem alguem me ajude nisso, pra eu ficar lá na frente pra perceber a diferença real. Parece que pra usar este recurso a forma de ligação é diferente.. Li algo sobre isso no manual.

 

As entradas high do mosconi me agradaram muito!.. não senti falta alguma do conversor. Você deve ter percebido essa diferença porque o conversor manda 6 volts senão me engano na saida. O Ganho do kit duas vias está em 1/4" e do Sub em 2/4".. e o Sub bate muito. 

 

E os agudos estão melhorando ... os tweeters também precisam de amaciamento?.. estou sentindo eles melhores a cada dia.

 

O sub também está ficando mais agradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geovane, muito bom seu depoimento, e comprova o que o Alves sempre tem falado sobre processadores, talvez um Alpine se saia melhor, Ah vi alguma coisa sobre um recurso desse Mosconi SFSA, que ajusta o palco semelhante ao alinhamento de tempo, você chegou a testar? Estou aguardando meu Mosconi chegar tambem pra ligar na Hu original.

 

Alves, eu estava utilizando a entrada high input de um amp hertz, até te chamei no privado pra tirar umas duvidas, pois o som estava bom mas faltava alguma coisa. Foi quando instalei o conversor eatech e, pra minha surpresa, o som ganhou mais vida, não sei se é por causa do sinal pela highinput ser fraca, mas pra se ter uma ideia pouco se percebia a movimentacao do sub, sentia a presença timida, mas mal percebia as bordas mecherem, com o conversor foi outra história.

 

Agora estou aguardando o Mosconi chegar pra testar se a highinput dele chega a ser melhor que o conversor. Caso não seja continuarei no conversor, que gostei bastante.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...