Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Berton

Qual melhor kit 2 vias?

Recommended Posts

Boa noite amigos, estou em um dilema.

Eu usava um kit 2 vias JBL 62v2a (120W) que me atendia muito bem, mas veio a queimar e estou a procura de outro kit 2 vias de boa qualidade.

 

Andei pesquisando e achei dois conjuntos interessantes:

 

1# Kit 2 vias Bomber Upgrade 6" 320W RMS (2x mid 100W e 2x tweeter 110W) custando R$170 (https://bit.ly/2L7w7JW)

 

2# Kit 2 vias Bravox Cs60d 6" 140W RMS (70W RMS cada) custando R$270 (https://bit.ly/2J710ha)

 

Eu estou na dúvida de comprar um desses dois kits, mas gostaria de saber da opinião de vocês para me ajudar.

 

Também estou aceitando outros modelos caso queiram me recomendar.

 

Obs: O módulo usado e de 250W

 

Edit: Achei esse kit da audiophonic sensation KS 6.2 130W 6" por R$260

https://bit.ly/2JhQc31, vale mais a pena que os outros?

Editado por Lucas Berton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar, compensa a diferença de valor plenamente.

Imagino, mas mesmo assim é acima do meu orçamento. Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por algum kit da NAR tbm... outra opção é tentar comprar um kit usado da Audiophonic ou outro similar entendeu... consegui um kit da Hélix por 300 reais usado mais nem parece que foi usado... todos Acessorios, manuais, caixa e etc.... só pesquisar que acha ok!!! Os CS60D me agradam, só acho o Twitter meio metálico ou estridente demais, talvez fosse regulagem mesmo... mais não são Kits ruins, porém eu iria de usado mais top que novo barato... boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um kit focal aqui no fórum nos classificados por 319,00 pelo mercadolivre ainda em... eu iria neles fácil, se tivesse visto iria neles ao invés dos hélix ainda kkkk da uma olhada lá que na minha concepção tá barato em, esse kit tem muito mais qualidade que os comentados acima... flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por algum kit da NAR tbm... outra opção é tentar comprar um kit usado da Audiophonic ou outro similar entendeu... consegui um kit da Hélix por 300 reais usado mais nem parece que foi usado... todos Acessorios, manuais, caixa e etc.... só pesquisar que acha ok!!! Os CS60D me agradam, só acho o Twitter meio metálico ou estridente demais, talvez fosse regulagem mesmo... mais não são Kits ruins, porém eu iria de usado mais top que novo barato... boa sorte

Achei esse kit da audiophonic, sensation KS 6.2 130W 6"

https://bit.ly/2JhQc31

Será que é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um kit focal aqui no fórum nos classificados por 319,00 pelo mercadolivre ainda em... eu iria neles fácil, se tivesse visto iria neles ao invés dos hélix ainda kkkk da uma olhada lá que na minha concepção tá barato em, esse kit tem muito mais qualidade que os comentados acima... flw

Acabei de ver aqui também, mas o problema é o frete agora, 45 reais, que já fica quase o mesmo preço dos audiophonic.

 

Dei uma pesquisada e vi que o maior problema do Cs60d são seus tweeter que são muito estridentes. Eu tenho um par de tweeter que sobrou do meu kit duas vias, será que trocando por esses o som ficará melhor? Ou é o crossover dele que faz ficar estridente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver aqui também, mas o problema é o frete agora, 45 reais, que já fica quase o mesmo preço dos audiophonic.

 

Dei uma pesquisada e vi que o maior problema do Cs60d são seus tweeter que são muito estridentes. Eu tenho um par de tweeter que sobrou do meu kit duas vias, será que trocando por esses o som ficará melhor? Ou é o crossover dele que faz ficar estridente?

Na boa, Audiophonic é bom, mais não se compara a focal né... e outra, pra ir de Audiophonic eu indicaria a linha clube que é mais top entendeu, a sensation eh link de entrada, não é ruim, mais não se compara a focal entendeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse kit da audiophonic, sensation KS 6.2 130W 6"

https://bit.ly/2JhQc31

Será que é bom?

Se quer ir de Audiophonic vá de linha Club a linha sensation não é ruim porém eh linha de entrada, a não ser que queira testar pra ver como se sai entendeu... eu iria de clube sacou...

 

Aí vai de bolso, e às vezes você quer um kit novo que também é sempre bom...

 

Mais analisa com carinho aquele focal lá que você fica satisfeito com ele em... tem que ver para oque você quer, qual aplicação mesmo, qual amplificador vai usar, tudo conta né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer ir de Audiophonic vá de linha Club a linha sensation não é ruim porém eh linha de entrada, a não ser que queira testar pra ver como se sai entendeu... eu iria de clube sacou...

 

Aí vai de bolso, e às vezes você quer um kit novo que também é sempre bom...

 

Mais analisa com carinho aquele focal lá que você fica satisfeito com ele em... tem que ver para oque você quer, qual aplicação mesmo, qual amplificador vai usar, tudo conta né...

Mas será que qualquer um desses kits citados aqui (Bravox, Bomber, Audiophonic, focal) é melhor do que o meu kit atual (JBL 62v2a)?

 

Estou em dúvida entre o Cs60d e o ks6.2, mas creio que o ks6.2 deve ser melhor do que o cs60d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor oq?

Quanto vc pretende gastar?

 

Um kit kc6.3 vai ser melhor que vários desses

Assim como vai ter kits muito melhor que ele

 

Depende o que procura e o quanto pretende gastar

 

As vezes adicionar um par de tw com os mid original pode ser melhor que gasta com qualquer kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor oq?

Quanto vc pretende gastar?

 

Um kit kc6.3 vai ser melhor que vários desses

Assim como vai ter kits muito melhor que ele

 

Depende o que procura e o quanto pretende gastar

 

As vezes adicionar um par de tw com os mid original pode ser melhor que gasta com qualquer kit

Meu máximo seria uns 280 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o amp?

 

Já tem algum alto falante no carro?

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o amp?

 

Já tem algum alto falante no carro?

Ts250x4 (250x4 ou 250x2 em bridge)

 

O alto falante é pra uma caixa acústica que eu fiz. Mas sim tem, um kit 2 vias JBL 62v2a, mas um dos falantes queimou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ts250x4 (250x4 ou 250x2 em bridge)

 

O alto falante é pra uma caixa acústica que eu fiz. Mas sim tem, um kit 2 vias JBL 62v2a, mas um dos falantes queimou.

 

Bom vc já tem a limitação do amp de qq jeito

 

Intenção da caixa é para ouvir em local aberto, para fora?

Um outro mid 6" ou 8" mais um ST, deve ser uma opção que fica dentro do seu orçamento e com melhor resultado

Ou até um par de coaxial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vc já tem a limitação do amp de qq jeito

 

Intenção da caixa é para ouvir em local aberto, para fora?

Um outro mid 6" ou 8" mais um ST, deve ser uma opção que fica dentro do seu orçamento e com melhor resultado

Ou até um par de coaxial

Eu uso na minha residência o som junto com um sub de 8" com 80W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já tem a caixa pronta? ou vai fazer ainda?

 

Para essas caixa, olharia uns conjunto de alto falantes da Souza custom, que tem mid com menores potência e mais sensiveis, como os de home e som residencial mesmo e um par de tw domo de seda, ficaria melhor que muitoo desses kit baratos

 

Ou se quiser mais potência tem woofer de 6" ou 8" que pode usar combina com um tw maior e ter mais spl, só tem que vê se vão acompanhar o seu sub

 

Ou até umas opções de coaxial se preferir como audiophonic sensation, jbl club, nar ou até ir em alguma loja e procurar alguns modelos de triaxial

as vezes aparecem uns modelos usados bom e barato e até alguns novos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já tem a caixa pronta? ou vai fazer ainda?

 

Para essas caixa, olharia uns conjunto de alto falantes da Souza custom, que tem mid com menores potência e mais sensiveis, como os de home e som residencial mesmo e um par de tw domo de seda, ficaria melhor que muitoo desses kit baratos

 

Ou se quiser mais potência tem woofer de 6" ou 8" que pode usar combina com um tw maior e ter mais spl, só tem que vê se vão acompanhar o seu sub

 

Ou até umas opções de coaxial se preferir como audiophonic sensation, jbl club, nar ou até ir em alguma loja e procurar alguns modelos de triaxial

as vezes aparecem uns modelos usados bom e barato e até alguns novos

Já tenho as caixas prontas, como não estou afim de gastar muito, eu acho que vou com a sensations 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tenho as caixas prontas, como não estou afim de gastar muito, eu acho que vou com a sensations 2 vias.

Como vc já tem sub pra completar o som

Esse jbl talvez vai bem também

E os modelo jbl normalmente tem um agudo mais presente

 

Pode colocar o coaxial no local dos mid

E testa deixa os tw ligado ou só no local e desligado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jbs nem se compara com audiophonic club ou focal. Se quer qualidade mesmo, vai no focal usado que vc gasta o mesmo que um audiophonic novo e a qualidade é bem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei em que setup vc ouviu, mas falar que um kit Focal de entrada é bem melhor que o Audiophonic Club KC.3 é bem estranho. O tweeter desse kit Focal Access é bem ruim, o Audiophonic está bem acima com tweeters com domo de seda lembrando os Morel e mids de celulose e fibra (iguais Focal Poliglass, que já não é linha de entrada da Focal...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei em que setup vc ouviu, mas falar que um kit Focal de entrada é bem melhor que o Audiophonic Club KC.3 é bem estranho. O tweeter desse kit Focal Access é bem ruim, o Audiophonic está bem acima com tweeters com domo de seda lembrando os Morel e mids de celulose e fibra (iguais Focal Poliglass, que já não é linha de entrada da Focal...)

 

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...