Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Renaud

[RE]montando SQ no UP TSI - 2 vias no painel

Recommended Posts

Boa noite galera!

 

Peguei meu Up essa semana e quero melhorar o som dele. No meu carro antigo eu tinha o seguinte set:
 

HU Clarion dxz786usb 

Amp Rockford fosgate 4040

Amp rockford fosgate  250a2

Mid bass diamond hex s500

Tweeter Stereolab (não sei o modelo pq comprei um dos primeiros que saiu)

Sub Rockford fosgate punch 10' old school, nem sei o modelo.

 

Iniciando pela HU, vou trocar a original e a princípio preciso de TA, Crossover ativo e 6 saídas RCA. Tenho prioridade por Android auto para navegações e talvez vídeos etc. 2 dinn não é o problema, já vi as molduras e gostei da HU Pionee z7080tv. A qualidade de audio é boa?

 

Uma das principais dúvidas é o mid bass/ mid range. Não quero um sistema 4 vias mas com certeza quero ter de +- 100Hz até 20KHz no painel. Talvez nas colunas, talvez algo literalmente no painel. Qual seria o melhor modelo de até 1000 reais? tava pensando no NAR 400 cs3 por precisar de apenas 2,5lts. Alguem já ouviu? A idéia é ter logo acima o mesmo tweeter que já usava para os agudos. Ou o tweeter do kit é melhor?

 

Ainda não sei se vou usar o mesmo amp e sub do carro anterior. Alguma idéia de melhoria nessa questão?

 

Sem coaxiais atrás, o palco pra mim é tudo :B

 

Obrigado pela atenção de todos, se alguém tiver algum equipamento a venda também, pode mandar DM.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Beleza?

Geralmente vejo cortes de midrange a partir de 500hz. 100hz em cima do painel não sei qual falante te atenderia. Deixo pra galera mais experiente.

 

Quanto aos amps, já os tem? Porque os Fosgate geralmente vão bem em baixas. Em altas talvez um Clarion APX 4361 se saia melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, seu mid é top, muito usado nas antigas.

Ele é ótimo para uso em pezinhos/peitinhos, pois pede uma litragem muito pequena.

Achei os parâmetros T&S dele aqui: https://www.manualslib.com/manual/471687/Diamond-Audio-Technology-Hex-S400.html?page=9#manual 

Calculando por aqui http://www.mh-audio.nl/CBC.asp, um peitinho com 3.2l começaria a responder em 103Hz.

Abs,

 

Cabral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...