Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Egou

Mod em caixas JBL.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Tenho em meu home 3 caixas JBL n24, que são bem legais. Uso elas nos canais L, R e central.

 

Já faz um tempo que estou pensando em fazer minhas próprias caixas, mas me falta tempo e bons falantes aqui no Brasil.

 

Então tive a idéia de aproveitar as caixas que eu tenho, que tem drivers decentes, crossover de 12db, mas são feitas em ABS, e colocá-las em caixas de madeira com acabamento bem refinado.

 

A idéia é manter a mesma litragem, o mesmo duto, e mudar apenas o gabinete. Também pretendo trocar a fiação interna e trocar os capacitores do crossover, que são eletrolíticos, por capacitores de poliéster metalizado.

 

O que acham? Alguma observação? Já fizeram isso ou alguma coisa parecida?

 

Agradeço a ajuda dos “universitários”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As suas atuais estão danificadas?

Fazer todo o trabalho só para mudar para madeira, não deve trazer grandes diferenças no resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As suas atuais estão danificadas?

 

Fazer todo o trabalho só para mudar para madeira, não deve trazer grandes diferenças no resultado

Obrigado pelo interesse.

Não, não tem nenhum defeito. Quero só melhorar a acústica das caixas mesmo.

Claro que teria uma melhoria significativa na aparência Tb. A ideia é fazer as laterais e fundo com lâmina de Nogueira e a frente em preto fosco. A parte interna teria revestimento acústico e formato irregular para evitar ressonância.

Acredito que a melhora seria significativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve valer o teste sim

 

Mas não sei se vai ser fácil conseguir melhoras significativas em relação ao projeto original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, no meu entendimento, acho difícil melhoria acusticamente perceptível só pela troca dos gabinetes.

 

 

Não acredita que consiga um acerto melhor com outro kit? Curte demais esse projeto da JBL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, no meu entendimento, acho difícil melhoria acusticamente perceptível só pela troca dos gabinetes.

 

 

Não acredita que consiga um acerto melhor com outro kit? Curte demais esse projeto da JBL?

Seria uma boa ideia. Mas to sem grana pra trocar o set. Fazer as caixas eu mesmo faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...