Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DrCranio

Duvida modulo

Recommended Posts

Bom Dia, agora meu sonzinho sai

 

Essa semana ganhei de um amigo um kit 2 vias Bravox, apenas de não curtir os Bravox e Selenium da vida ... rs

 

O Kit é o CS60D 140 rms o kit

 

Tambem tenho esse coaxial: https://www.ebay.com/itm/Blaupunkt-GTx-542-DE-5-1-4-5-25-2-Way-Coaxial-Car-Speakers-System-180WATTS/112659154968?epid=1936848612&hash=item1a3b024818:g:2cIAAOSwCcZaG1hN

 

Não queria gastar muito com modulo, estava de olho no Banda 2.4, vi alguns testes dele, e tem dado bem mais potencia que o declarado, creio que seria o suficiente para alimentar o kit 2 vias, e sobraria 200 rms no Bridge para por um subzinho de uns 150 rms só para completar a frequencia ...

 

O triaxial pretendo colocar direto no radio, pois consigo regular ( ligar desligar ), para quando meus filhos forem escutar musica... 

 

Outra duvida, eu posso por uma chavinha tipo Tic Tac no fio remote da potencia?,  qdo eles forem ouvir musica, ai fica som so no coaxial.

Nem sei se tem como regular para a potencia não entrar no player, porem minha esposa não tem paciencia pra essas coisas nao, por isso a chavinha fica no jeito rsss

Deixa os coaxiais uns 10% so... qdo por mmusica pra eles, só aumentar bem o volume e ja era ...

 

Muita info rsss ... caso precise esclarecer algo, so chamar.

 

Obrigado.

 

 

Ah.... a Banda ta R$200 pratas frete gratis ... nao queria que fugisse muito disso não rs

Tenho uma banda 3500, vou desfazer dela, por um modulo basico e so...

 

Vi uns Falcons tbm... ate R$250... R$300 ... bom... aguardo.

Editado por DrCranio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para oq vc quer ou o banda ou a sd400.4evo vai servi sim (não gosto desse modelo com fio do banda, até o 250 dele não tem isso)

E ficam dentro do preço que pretende gastar

 

Os falcon também devem te atender, ele até tem uma linha evolution :huh:, que para um som dia a dia vai bem também

 

Pode colocar a chave de liga e desliga no remote sim
Fazia isso com uns triaxial que tinha para ouvir para fora num projeto antigo

 

Mas dependendo o player vc consegue fazer isso só regulando o som para frente e para trás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, eu cogitei o Banda, ai alimentaria os 2 vias e sobraria 200 rms pra um subzinho....

Porem tava analisando, o som ficou alto pra kct, sem chiado ou distorção, com modulo vai ficar mais ainda ... ( creio eu )

Sera que se por um modulo stereo apenas para os 2 vias, e futuramente hora que der, ponho um modulo e um sub mais potente... da casa de uns 300 a 500 rms bem alimentado...

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu criei um tópico aqui a pouco tempo, então não seria uma recomendação pq não testei o módulo, mas será que um desses https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1006219845-modulo-planet-audio-ac18005-51-canais-anarchy-promocao--_JM não atenderia o tipo do projeto? Eu ficaria tentado a testar :)

 

Bom esse amp não deve fornece a potencia que fala

E um AB ruim é melhor os D conhecidos, com baixo consumo e qualidade que atende bem boa parte do publico

 

Esse amp só para ter ideia

Tem 3 fusiveis de 35 ah, então considerando consumo de 105 ah, 12,6v e uma eficiência de uns 70% (que deve ser muito, pois os amp bons tem isso)

forneceria algo proximo de 900 w

 

Ou seja é comparavel a sd800.4 ou banda 800.4 que fornecem mais do que os 800w

 

E prefiro um 4 canais, onde se pode ligar a voz em 2 canais, que seria o mesmo dos 4 canais desse amp

e sub no bridge, que é o mesmo do canal de grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom esse amp não deve fornece a potencia que fala

E um AB ruim é melhor os D conhecidos, com baixo consumo e qualidade que atende bem boa parte do publico

 

Esse amp só para ter ideia

Tem 3 fusiveis de 35 ah, então considerando consumo de 105 ah, 12,6v e uma eficiência de uns 70% (que deve ser muito, pois os amp bons tem isso)

forneceria algo proximo de 900 w

 

Ou seja é comparavel a sd800.4 ou banda 800.4 que fornecem mais do que os 800w

 

E prefiro um 4 canais, onde se pode ligar a voz em 2 canais, que seria o mesmo dos 4 canais desse amp

e sub no bridge, que é o mesmo do canal de grave

Eu perguntei pq fiquei bem interessado neste modulo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978619014-modulo-amplificador-blaupunkt-gta-280-425-watt-2-canais-_JM

Acho que atenderia bem o que eu preciso hoje. 2x 80 ... o meus sao 2x70 ( kits )

Os coaxiais deixei uns 30% so ...

Ai futuramente hora que der, coloco um subzinho, hoje n é muito meu intuito, pq eu uso o carro pra trabalho, o porta malas exatamente... entao seria poe caixa... tira caixa... ou faria uma caixa do tamanho da lateral ( um lado ao outro do carro ), bem colada ao banco, e nao muito larga... nao sei se pode ser feito isso ...

Bom, como to esperando ajeitar o cartao pra financiar em 72x um modulo rsss... to bem inclinado a adquirir esse modelo ai ...

Cabos rca Technoise e Fio de 16mm technoise...

Aproveitando, queria entender como faço para ligar o fio nesta potencia, pois ja usei aqueles conectores garfinho, mas era cabo 6mm, coisa basica ... mas agora que comecei a buscarmais infos, ai me perguntei... bem um cabo de 16mm... ai liga um conector ridiculo na potencia... como que a energia passa rssss

Ai comecei a procurar e achei esse conector... : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698460441-terminal-olhal-technoise-competition-8-awg-niquel-positivo-_JM

Serviria isso pra ligar naquele tipo de potencia? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei pq fiquei bem interessado neste modulo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978619014-modulo-amplificador-blaupunkt-gta-280-425-watt-2-canais-_JM

Acho que atenderia bem o que eu preciso hoje. 2x 80 ... o meus sao 2x70 ( kits )

 

 

Esse módulo é muito bom, pode comprar sem medo. Tenho um bem parecido, comprei o último do anúncio abaixo:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846715643-modulo-amplificador-va-275-blaupunkt-210-w-rms-4-ohms-_JM

 

Internamente são idênticos e o seu está mais em conta. Quanto ao custo-benefício comparando com o SD400.4 é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, queria entender como faço para ligar o fio nesta potencia, pois ja usei aqueles conectores garfinho, mas era cabo 6mm, coisa basica ... mas agora que comecei a buscarmais infos, ai me perguntei... bem um cabo de 16mm... ai liga um conector ridiculo na potencia... como que a energia passa rssss

Ai comecei a procurar e achei esse conector... : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698460441-terminal-olhal-technoise-competition-8-awg-niquel-positivo-_JM

Serviria isso pra ligar naquele tipo de potencia? :D

 

Na conexão entre cabo e módulo não é necessário utilizar terminais. Eu até prefiro sem e esse que você postou é utilizado para conexão com a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na conexão entre cabo e módulo não é necessário utilizar terminais. Eu até prefiro sem e esse que você postou é utilizado para conexão com a bateria.

Hunnn... clareou agora rs ... so por o fio entre as 2 chapinhas e apertar rssss

fo** que um  16mm acho que n cabe ali ... teria que tirar unhs "cabelinho" kkkk pra encaixar o que sobrar... na vdd estimei 16mm... mas se bobiar um 10mm 100% cobre deve dar conta, n procurei os dados tecnicos ... bom, acho que vou arriscar :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hunnn... clareou agora rs ... so por o fio entre as 2 chapinhas e apertar rssss

fo** que um  16mm acho que n cabe ali ... teria que tirar unhs "cabelinho" kkkk pra encaixar o que sobrar... na vdd estimei 16mm... mas se bobiar um 10mm 100% cobre deve dar conta, n procurei os dados tecnicos ... bom, acho que vou arriscar :D

 

Pode usar o terminal igual tinha usado, que serviria aqui também, ou com o próprio fio só ter um pouco de capricho

Em relação ao amp é um bom amp sim, só que tem só os 2 canais, mas vai te atender sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...