Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willkiller00

Ajuda equilibrar o triozinho

Recommended Posts

Fala povo bonito!!

 

Será que alguém poderia dedicar umas “digitadas” pra me dar uma força?

 

Tenho uma Montana, e tinha somente um NAR 10” atrás do banco ligado numa sd400.4 evo.. Recentemente adquiri um triozinho básico composto de 2 Eros 512 (500w 12”), sd 1200, 4 D200 e uma sd250.

 

To sentindo falta de tw, estou pensando em colocar 2 ST400 pra complementar, aí quem sabe tirar o NAR para aproveitar o módulo para a parte de voz na caçamba.

 

Então segue a dúvida:

 

Me deem dicas do que daria pra fazer com 4 D200, 2 st400, sd400 e sd250.

 

E

 

Não estou conseguindo fazer os cortes corretamente pela falta de cross, mas vou resolver isso agora... Só preciso saber se está compensando mais o Px2 connect ou STX2448.

 

Valeeeeeeeeeeeeu povo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala povo bonito!!

 

Será que alguém poderia dedicar umas “digitadas” pra me dar uma força?

 

Tenho uma Montana, e tinha somente um NAR 10” atrás do banco ligado numa sd400.4 evo.. Recentemente adquiri um triozinho básico composto de 2 Eros 512 (500w 12”), sd 1200, 4 D200 e uma sd250.

 

To sentindo falta de tw, estou pensando em colocar 2 ST400 pra complementar, aí quem sabe tirar o NAR para aproveitar o módulo para a parte de voz na caçamba.

 

Então segue a dúvida:

 

Me deem dicas do que daria pra fazer com 4 D200, 2 st400, sd400 e sd250.

 

E

 

Não estou conseguindo fazer os cortes corretamente pela falta de cross, mas vou resolver isso agora... Só preciso saber se está compensando mais o Px2 connect ou STX2448.

 

Valeeeeeeeeeeeeu povo!!

No cenário atual, eu particularmente prefiro o px2 connect. Pela integração, funcionalidade, pelo fato de poder fazer tudo por telefone ou tablet e pelo preço também. Fizeram algo barato, com um milhão de função e conexão Bluetooth ainda... só é feio kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem driver demais, e dava pra tirar essa penca de coisa e colocar apenas uma d220ti, ela sozinha acompanharia todo o sistema!

E px2 connect, sem dúvidas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No cenário atual, eu particularmente prefiro o px2 connect. Pela integração, funcionalidade, pelo fato de poder fazer tudo por telefone ou tablet e pelo preço também. Fizeram algo barato, com um milhão de função e conexão Bluetooth ainda... só é feio kk

Pois é, gostei dele, bem útil com um preço bem legal kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem driver demais, e dava pra tirar essa penca de coisa e colocar apenas uma d220ti, ela sozinha acompanharia todo o sistema!

 

E px2 connect, sem dúvidas!

Será que acompanha tranquilo? Pq aqui está com o ganho baixo, sempre gostei das d200..

 

Nunca ouvi pessoalmente a 220ti, se for interessante posso fazer uma mudança assim sem duvidas..

 

Só fico com dúvida com relação ao uso das SD pequenas, o que fazer com elas entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma boate que certa noite deu pau no amp das altas! Eu "aloprei" o ganho do retorno (botei no limiar da distorção) e virei pro público e a noite seguiu na boa!

Eram 8 SDS 18" no grave... e nos retornos, em cada caixa: 2 x 12pw5 + d220ti....

Ou seja, Uma D220ti consegue acompanhar 2x12" e 4x 18". Mas isso pra um som FLAT! Se for pra tocar na pegada paredão, bota um par! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma boate que certa noite deu pau no amp das altas! Eu "aloprei" o ganho do retorno (botei no limiar da distorção) e virei pro público e a noite seguiu na boa!

 

Eram 8 SDS 18" no grave... e nos retornos, em cada caixa: 2 x 12pw5 + d220ti....

 

Ou seja, Uma D220ti consegue acompanhar 2x12" e 4x 18". Mas isso pra um som FLAT! Se for pra tocar na pegada paredão, bota um par!

Ah entendi, show de bola!

 

Creio que seja uma opção interessante, uma vez tive um trio com 2 TI oversound, era meio estridente, precisei colocar 2 médios 10”, mas o grave era 2 tornados 15”, mas com os Eros 12” capaz que não precise de médios né, já deve preencher bem as faixas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar uma sugestão?

 

O que seria mais interessante, manter as 4 D200 e adicionar 2 tw ou tirar elas e colocar 2 TI?

 

O valor do investimento seria o mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quanto à sua dúvida anterior.. o grave de um 12" é sempre bem mais modesto.. ou "Pancadão" como dizem. Só responde, na melhor das hipóteses, até 60hz acima. Quase sempre 80hz! É bom ouvi e ver se te agrada!


E quanto aos D200 + tw ou ti é algo bem peculiar, de gosto pessoal mesmo, sabe? Financeiramente, Ti é mais negócio pq uma Ti toca por 2 d200 + 1 tw.... em termos de regulagem, ti também é vantagem pois é só um sonofletor/via pra regular, contra 2 de fenólico + tw. Em termos de cortes a ti pega uma leve desvantagem pq deve ser cortada 1.5khz acima contra 800hz da d200. Mas isso não é problema se os médios forem bons! HPX 2120 toca 2khz acima com folga absurda! 

E em termos de timbre, ti tem timbre de "som de palco" e d200 + tw tem timbre de "som de carro". Tem quem goste do som característico do tw, a chiadeira, ovo fritando.... eu prefiro mil vezes o agudo velado da ti! Mas vai do gosto mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quanto à sua dúvida anterior.. o grave de um 12" é sempre bem mais modesto.. ou "Pancadão" como dizem. Só responde, na melhor das hipóteses, até 60hz acima. Quase sempre 80hz! É bom ouvi e ver se te agrada!

 

 

E quanto aos D200 + tw ou ti é algo bem peculiar, de gosto pessoal mesmo, sabe? Financeiramente, Ti é mais negócio pq uma Ti toca por 2 d200 + 1 tw.... em termos de regulagem, ti também é vantagem pois é só um sonofletor/via pra regular, contra 2 de fenólico + tw. Em termos de cortes a ti pega uma leve desvantagem pq deve ser cortada 1.5khz acima contra 800hz da d200. Mas isso não é problema se os médios forem bons! HPX 2120 toca 2khz acima com folga absurda!

 

E em termos de timbre, ti tem timbre de "som de palco" e d200 + tw tem timbre de "som de carro". Tem quem goste do som característico do tw, a chiadeira, ovo fritando.... eu prefiro mil vezes o agudo velado da ti! Mas vai do gosto mesmo

Ah sim, sem duvidas.. os Eros 12 já estão tocando, uma belezura!! Só a falta do agudo mesmo que as vezes me irrita.. Os médios citados, era no meu antigo projeto, esse de agora está somente com os Eros 512 e as D200, por isso perguntei se seria interessante ter a TI, não sei se eles chegam até onde a D220ti começa, entendeu?

 

Por mais que eu vá colocar o px2, e esses Eros “subam” bem, não sei se fica buraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil! 

Mas recomendo tu ouvir algum som com driver ti pra ver se te agrada! Pq isso é 100% pessoal mesmo! Apesar do Ti ser a preferencia do pessoal do som profissional (raríssimo ver som PRO com tw e fenólica)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil!

 

Mas recomendo tu ouvir algum som com driver ti pra ver se te agrada! Pq isso é 100% pessoal mesmo! Apesar do Ti ser a preferencia do pessoal do som profissional (raríssimo ver som PRO com tw e fenólica)

Já tive Ti... vou colocar o processador pra ver como fica com os cortes adequados e depois troco os drivers...

 

Valeu meu jovem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive Ti... vou colocar o processador pra ver como fica com os cortes adequados e depois troco os drivers...

 

Valeu meu jovem!!

tem drivers d mais vai ficar muito gritante eu colocaria uma d200 ou duas questão de estetica e um d220TI fexando o cruzamento das altas sem prejudicar ambas o som desta d220TI é bem agradável de se ouvir eu gosto bastante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem drivers d mais vai ficar muito gritante eu colocaria uma d200 ou duas questão de estetica e um d220TI fexando o cruzamento das altas sem prejudicar ambas o som desta d220TI é bem agradável de se ouvir eu gosto bastante !

Então, do jeito que está, está beeeem atenuado mesmo, até pq tem um vale imenso nas altas...

 

Mas vou mudar tudo isso, uma hora eu consigo acertar kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite!!

 

Desculpa reviver o tópico aqui, mas é que fiz umas mudanças e tenho uma duvida:

 

Mudei meu projeto, estou montando um tornado 18” 3000, 2 médios 8” qvs e 2 Ti (vou fazer um teste com as qvs 244ti, que se seria uma concorrente da 220ti).

 

Amanhã creio que já conclua a instalação, porém me bateu uma dúvida sobre o corte do player, já que o processador precisa receber o sinal full pelo rca né, correto?

 

E os cortes frontal e traseiro dos falantes das portas? Mesmo que eles estejam nas saídas normais do player, se eu ligar o HPF neles corta tbm o RCA, e se deixar sem corte para o RCA os falantes internos quase explodem kkkkkkkk

 

O que fazer?? O processador em questão é o stx 2448 da stetsom.

 

Valeeeeeeeeeeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite!!

 

Desculpa reviver o tópico aqui, mas é que fiz umas mudanças e tenho uma duvida:

 

Mudei meu projeto, estou montando um tornado 18” 3000, 2 médios 8” qvs e 2 Ti (vou fazer um teste com as qvs 244ti, que se seria uma concorrente da 220ti).

 

Amanhã creio que já conclua a instalação, porém me bateu uma dúvida sobre o corte do player, já que o processador precisa receber o sinal full pelo rca né, correto?

 

E os cortes frontal e traseiro dos falantes das portas? Mesmo que eles estejam nas saídas normais do player, se eu ligar o HPF neles corta tbm o RCA, e se deixar sem corte para o RCA os falantes internos quase explodem kkkkkkkk

 

O que fazer?? O processador em questão é o stx 2448 da stetsom.

 

Valeeeeeeeeeeu

uma opção fácil e barata seria colocar um capacitor de acordo com o corte em cada falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite!!

 

Desculpa reviver o tópico aqui, mas é que fiz umas mudanças e tenho uma duvida:

 

Mudei meu projeto, estou montando um tornado 18” 3000, 2 médios 8” qvs e 2 Ti (vou fazer um teste com as qvs 244ti, que se seria uma concorrente da 220ti).

 

Amanhã creio que já conclua a instalação, porém me bateu uma dúvida sobre o corte do player, já que o processador precisa receber o sinal full pelo rca né, correto?

 

E os cortes frontal e traseiro dos falantes das portas? Mesmo que eles estejam nas saídas normais do player, se eu ligar o HPF neles corta tbm o RCA, e se deixar sem corte para o RCA os falantes internos quase explodem kkkkkkkk

 

O que fazer?? O processador em questão é o stx 2448 da stetsom.

 

Valeeeeeeeeeeu

 

Vamos por partes!

 

Sim, o processador precisa receber sinal FULL! Não faz corte NENHUM no player! 

 

Daí do processador você pode puxar o interno e externo! Pode puxar 2 vias (L + R) e liga um amp simplezinho pro das portas que dá de boas! 

 

Uma outra saída é como o BRUNIN falou abaixo! Um capacitor de 100uf x 100volts em série com cada falante resolve isso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...