Ir para conteúdo

Foto

Ajuda com caixa para MTX ts8512 quadrado

caixa para mtx ts8512
2 respostas neste tópico

DJNOODLE

DJNOODLE

novato

• Membro
  • 11 posts
  • Cadastrado: 24/01/2006
  • Cidade/UF:Brasila

Amigos estou com 2 subs MTX ts 8512 modelo quadrado.

Estou precisando da ajuda para fazer uma caixa pra eles. Meu carro é um prisma e ai ja viu que pra tirar um grave legal ja com complica. As medidas que tenho disponíveis são: largura 83cm, altura 43cm e profundidade 40cm. Gostaria de uma caixa com duto regua e uma sintonia que desse um gravão para escutar um sertanejo e também que me desse um sub grave pra escutar um hiphop. Aqui na minha cidade o povo so sabe receita pra bicho papão, e ta difícil, cada lugar que vou o povo fala uma coisa. Eu até tenho um projeto de uma bandpass 4 ordem para eles mas alem da caixa ter ficado grande a câmara selada da caixa não possibilita a refrigeração do sub que está trabalhando muito quente e acho que se insistir eles queimam. Olhando os subs da pra ver que precisam de muita refrigeração, eles tem varias entradas de ar pra isso colocar numa caixa selada acho desperdício.

Então se algum amigo já tiver feito uma caixa que tenha ficado top e puder passar a litragem e principalmente as dimensões dos dutos ficarei agradecido.

• 0

Guiademusica

Guiademusica

novato

• Membro
  • 38 posts
  • Cadastrado: 02/04/2018
  • Cidade/UF:Toledo/PR

Esse sub pelo menos de acordo com o WinISD não descem muito abaixo de 40hz em caixa de 50L livres para cada sub, mesmo sintonizando o duto em 30hz.

bBsfJNL.jpg

Esse sub tem bom xmax de 20mm.

gzLzFi3.jpg

itTJbx7.jpg

Depois de colocar os dois subs e ainda o duto, o volume interno vai ficar próximo de 100L.

• 0

Vinymf

Vinymf

novato

• Iniciante
  • 10 posts
  • Cadastrado: 05/06/2017
  • Cidade/UF:Volta Redonda rj

Mt provavelmente isso é problema com o amplificador, não a caixa. Ta usando oq de modulo e baterias? Ta clipando?

Seria legal um SD3000 ou um banda 3k pra eles(fechando na impedância certa). + 150 amperes de bateria fora a do cofre. 

O manual desse sub recomenda 1ft³ para caixa selada, e 1,5 para dutada. Aumentar a caixa, tende a baixar a frequência de resposta, mas numa situação normal não irá prejudicar o falante. É normal o sub esquentar um pouco, mas ficar mt quente ou cheirar bobina fatalmente vai danifica-lo. 

A caixa que o guiademusica projetou, esta show! 

• 0

Smartfix