Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fagovi

Ajuda em como Ligar

Recommended Posts

Olá

 

Olá Pessoal ....

Não sei se estou no lugar certo para a minha pergunta, então desde já peço desculpas caso não esteja.

 

Possuo um Pioneer 7880Bt e uma Soundigital 400.4Evo II, a ligação é padrão...

Ch 1 Porta Direita,

Ch 2 Porta Esquerda,

CH 3 e 4 em bridge alimentando o Sub.

 

Minha dúvida é a seguinte, a HU tem 6 Saídas RCA´s as de baixo são do sub, então passei um par de cabos ligando-as aos canais 3 e 4.

Mas aí ficam sobrando 2 pares... o par superior emite a parte de mais alta frequência (tw) e a do meio a frequência voltada para os mid´s sendo divididos R e L.

Como ligaria isso? Só me restaram mais 2 RCA´s no módulo....

Posso por um cabo Y unindo as duas saídas do player ( tw e mid) do lado  "L" , a saída do Y, ligo cabo RCA que entra no Ch 1 do módulo, e um outro Y unindo as saídas TW e Mid do lado R, com a saída entrando no CH 2 do módulo?

 

 

Obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, você está querendo usar o som ativo ou com Crossover? Se a resposta for usar ativo, faltam canais pra o seu som, precisaria de mais um amplificador dedicado ao subwoofer e utilizaria o Sd 400.4 só pra o kit. Se esta usando o Crossover do kit, só precisa usar 2 RCA para o kit e 2 pra o sub, o sempre player sobrará 2 RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm acho que entendi Sarkis...

 

Então rapaz, estou utilizando os Crossover´s originais do kit 2 vias. 

Minha preocupação era a seguinte, terei que escolher o que amplificar? Como disse as saídas RCA superiores são para Tw e as centrais para Mid.

Queria que em uma mesma RCA saísse as frequências de 100Hz a 20k, esse par de RCA eu mandarias para as portas. Já as do sub, menores de 100Hz enviaria ao Sub.

 

Não sei se é possível, vou baixar o manual e checar... 

 

obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure o manual do seu player e como fazer as regulagens que vai entender sua dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm acho que entendi Sarkis...

 

Então rapaz, estou utilizando os Crossover´s originais do kit 2 vias.

Minha preocupação era a seguinte, terei que escolher o que amplificar? Como disse as saídas RCA superiores são para Tw e as centrais para Mid.

Queria que em uma mesma RCA saísse as frequências de 100Hz a 20k, esse par de RCA eu mandarias para as portas. Já as do sub, menores de 100Hz enviaria ao Sub.

 

Não sei se é possível, vou baixar o manual e checar...

 

obrigado.

Como o Lobo disse, no manual você vai entender como fazer o corte, mas da forma como irá utilizar, precisará apenas de um par de RCA pra o kit duas vias e um par de RCA pra o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso por um cabo Y unindo as duas saídas do player ( tw e mid) do lado  "L" , a saída do Y, ligo cabo RCA que entra no Ch 1 do módulo, e um outro Y unindo as saídas TW e Mid do lado R, com a saída entrando no CH 2 do módulo?

 

Não!!!!

Nunca!!!!!

Jamais!!!!!

 

Caso faça isso você vai queimar as saídas RCA do seu player.

 

Queria que em uma mesma RCA saísse as frequências de 100Hz a 20k, esse par de RCA eu mandarias para as portas. Já as do sub, menores de 100Hz enviaria ao Sub.

 

Para as portas você não precisa fazer nada, basta NÃO alterar a configuração inicial do player. Você deve utilizar o "modo padrão", o outro é o "modo rede'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Srs.

 

Obrigado pela ajuda pessoal, vocês realmente me deram um norte.

Vou mudar o modo de operação para "padrão", ontem a noite consultando o manual vi que ele permite trabalhar com 3 ou 4 falantes + o sub. Vou dar uma estudada melhor.

 

A respeito do kit, estou com uma situação estranha, acho que não é normal, se alguém puder confirmar ou me desmentir...

 

Kit 2 vias Nar 6" Série 3:

 

- lado do motorista: o som é muito agradável de se ouvir, tanto o mid quanto o tw.

- lado do carona: o som é muito, mas muito baixo mesmo, quase não ouve o mid. O tw não emite som algum.

 

Desliguei o som e troquei os cabos RCA da saída do player, ( inverti L com R ), e o "problema" persistiu.

Desliguei e inverti os cabos da saída do módulo, ( inverti CH1 com CH2 ), e o "problema" persistiu.

Desliguei e inverti os Crossovers, o problema mudou de lugar, agora nada se ouvia do lado do motorista, porém o lado do carona som claro alto.

 

Um Cross atenua mais ( e muito mais ) que o outro mesmo? 

Estou pensando em solicitar assistência técnica da NAR.

 

Mais uma vez obrigado pelas orientações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema no crossover mesmo

 

Mas verificou a ligação

Se não inverteu tw com mid na saida do cross??
Pelo que falou parece que está invertido ou cross com algum problema realmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...