Ir para conteúdo

Foto

Ajuda em como Ligar

ligação cabo y 7880 sd400.4
7 respostas neste tópico

fagovi

fagovi

novato

• Membro
  • 14 posts
  • Cadastrado: 17/10/2010
  • Cidade/UF:Limeira

Olá

Olá Pessoal ....

Não sei se estou no lugar certo para a minha pergunta, então desde já peço desculpas caso não esteja.

Possuo um Pioneer 7880Bt e uma Soundigital 400.4Evo II, a ligação é padrão...

Ch 1 Porta Direita,

Ch 2 Porta Esquerda,

CH 3 e 4 em bridge alimentando o Sub.

Minha dúvida é a seguinte, a HU tem 6 Saídas RCA´s as de baixo são do sub, então passei um par de cabos ligando-as aos canais 3 e 4.

Mas aí ficam sobrando 2 pares... o par superior emite a parte de mais alta frequência (tw) e a do meio a frequência voltada para os mid´s sendo divididos R e L.

Como ligaria isso? Só me restaram mais 2 RCA´s no módulo....

Posso por um cabo Y unindo as duas saídas do player ( tw e mid) do lado  "L" , a saída do Y, ligo cabo RCA que entra no Ch 1 do módulo, e um outro Y unindo as saídas TW e Mid do lado R, com a saída entrando no CH 2 do módulo?

Obrigado

• 0

Sarkis

Sarkis

membro master

• Membro
  • 1.101 posts
  • Cadastrado: 12/09/2004
  • Cidade/UF:Feira de Santana-Ba
Boa tarde, você está querendo usar o som ativo ou com Crossover? Se a resposta for usar ativo, faltam canais pra o seu som, precisaria de mais um amplificador dedicado ao subwoofer e utilizaria o Sd 400.4 só pra o kit. Se esta usando o Crossover do kit, só precisa usar 2 RCA para o kit e 2 pra o sub, o sempre player sobrará 2 RCA.

• 0

fagovi

fagovi

novato

• Membro
  • 14 posts

Humm acho que entendi Sarkis...

Então rapaz, estou utilizando os Crossover´s originais do kit 2 vias. 

Minha preocupação era a seguinte, terei que escolher o que amplificar? Como disse as saídas RCA superiores são para Tw e as centrais para Mid.

Queria que em uma mesma RCA saísse as frequências de 100Hz a 20k, esse par de RCA eu mandarias para as portas. Já as do sub, menores de 100Hz enviaria ao Sub.

Não sei se é possível, vou baixar o manual e checar... 

obrigado. 

• 0

fst-lobo

fst-lobo

membro master

• Membro
  • 1.991 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Procure o manual do seu player e como fazer as regulagens que vai entender sua dúvida

• 0

Sarkis

Sarkis

membro master

• Membro
  • 1.101 posts
  • Cadastrado: 12/09/2004
  • Cidade/UF:Feira de Santana-Ba

Humm acho que entendi Sarkis...

Então rapaz, estou utilizando os Crossover´s originais do kit 2 vias.
Minha preocupação era a seguinte, terei que escolher o que amplificar? Como disse as saídas RCA superiores são para Tw e as centrais para Mid.
Queria que em uma mesma RCA saísse as frequências de 100Hz a 20k, esse par de RCA eu mandarias para as portas. Já as do sub, menores de 100Hz enviaria ao Sub.

Não sei se é possível, vou baixar o manual e checar...

obrigado.

Como o Lobo disse, no manual você vai entender como fazer o corte, mas da forma como irá utilizar, precisará apenas de um par de RCA pra o kit duas vias e um par de RCA pra o sub.

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro

• Membro
  • 491 posts
  • Cadastrado: 02/01/2013
  • Cidade/UF:Fortaleza

Posso por um cabo Y unindo as duas saídas do player ( tw e mid) do lado  "L" , a saída do Y, ligo cabo RCA que entra no Ch 1 do módulo, e um outro Y unindo as saídas TW e Mid do lado R, com a saída entrando no CH 2 do módulo?

Não!!!!

Nunca!!!!!

Jamais!!!!!

Caso faça isso você vai queimar as saídas RCA do seu player.

Para as portas você não precisa fazer nada, basta NÃO alterar a configuração inicial do player. Você deve utilizar o "modo padrão", o outro é o "modo rede'

• 0

fagovi

fagovi

novato

• Membro
  • 14 posts

Bom dia Srs.

Obrigado pela ajuda pessoal, vocês realmente me deram um norte.

Vou mudar o modo de operação para "padrão", ontem a noite consultando o manual vi que ele permite trabalhar com 3 ou 4 falantes + o sub. Vou dar uma estudada melhor.

A respeito do kit, estou com uma situação estranha, acho que não é normal, se alguém puder confirmar ou me desmentir...

Kit 2 vias Nar 6" Série 3:

- lado do motorista: o som é muito agradável de se ouvir, tanto o mid quanto o tw.

- lado do carona: o som é muito, mas muito baixo mesmo, quase não ouve o mid. O tw não emite som algum.

Desliguei o som e troquei os cabos RCA da saída do player, ( inverti L com R ), e o "problema" persistiu.

Desliguei e inverti os cabos da saída do módulo, ( inverti CH1 com CH2 ), e o "problema" persistiu.

Desliguei e inverti os Crossovers, o problema mudou de lugar, agora nada se ouvia do lado do motorista, porém o lado do carona som claro alto.

Um Cross atenua mais ( e muito mais ) que o outro mesmo? 

Estou pensando em solicitar assistência técnica da NAR.

Mais uma vez obrigado pelas orientações.

• 0

fst-lobo

fst-lobo

membro master

• Membro
  • 1.991 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Problema no crossover mesmo

Mas verificou a ligação

Se não inverteu tw com mid na saida do cross??
Pelo que falou parece que está invertido ou cross com algum problema realmente

• 0

Tópicos que também usam as tags ligação, cabo y, 7880, sd400.4:

Smartfix