Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lflopes

porta fusível distribuidor

Recommended Posts

Minha opinião, não.

 

Fusível faca ?! Isso é uma bosta e ainda pode dar distorção, e se queimar e vc não tiver reserva vc fica sem som até arrumar outro.

 

Sugestão : compre bloco distribuidor sem fusível ( se realmente for necessário o bloco ) e compre um disjuntor automotivo separado. Vai proteger do mesmo jeito e se desarmar e só rearmar. Caso não seja um curto sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho no meu carro e digo que vale a pena. E como outra coisa qualquer na vida, seja precavido e compre fusíveis à mais, porém nunca queimei nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi que existe um da audisom, a technoise tem um igual no site dela e nao tem a venda em nenhum lugar e no china tem esse xing ling...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, não.

 

Fusível faca ?! Isso é uma bosta e ainda pode dar distorção, e se queimar e vc não tiver reserva vc fica sem som até arrumar outro.

 

Sugestão : compre bloco distribuidor sem fusível ( se realmente for necessário o bloco ) e compre um disjuntor automotivo separado. Vai proteger do mesmo jeito e se desarmar e só rearmar. Caso não seja um curto sério.

Só pro começo, isso não é fusível "faca". O nome correto é fusível ANL ou Midival. Ta muito longe de ser bosta.

Se fosse bosta como você diz, as montadoras não utilizariam nos carros. Muito carro novo utilizando esses fusíveis na proteção primária.

É um dos melhores fusíveis para uso automotivo, quando se trata de elevadas correntes.

 

Outra, o fusível sim é uma proteção garantida. Em caso de curto, a queima é praticamente imediata. Agora o disjuntor... Faz o teste pra você ver.

 

Corretamente dimensionado, o fusível não vai queimar nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pro começo, isso não é fusível "faca". O nome correto é fusível ANL ou Midival. Ta muito longe de ser bosta.

Se fosse bosta como você diz, as montadoras não utilizariam nos carros. Muito carro novo utilizando esses fusíveis na proteção primária.

É um dos melhores fusíveis para uso automotivo, quando se trata de elevadas correntes.

 

Outra, o fusível sim é uma proteção garantida. Em caso de curto, a queima é praticamente imediata. Agora o disjuntor... Faz o teste pra você ver.

 

Corretamente dimensionado, o fusível não vai queimar nunca.

Se mesmo eu dizendo faca você entendeu que o fusível é do tipo ANL não tem necessidade de colocar todos os nomes específicos, até pq de for colocar nome de tudo timtim por tim-tim não tinha as gírias como 90% das montadoras de som falam “faca” e outra coisa, antes de eu começar a falar qualquer coisa eu falei “na minha opinião” aí cada um tem a sua né, já usei disjuntor por anos sem queimar absolutamente nada em meu sistema antigo, e olha que não era pequeno, e já quase queimei meu som todo e inclusive o carro utilizando fusível comum. Mais uma vez, minha opinião. O colega perguntou no fórum e eu expus a minha. Somente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se mesmo eu dizendo faca você entendeu que o fusível é do tipo ANL não tem necessidade de colocar todos os nomes específicos, até pq de for colocar nome de tudo timtim por tim-tim não tinha as gírias como 90% das montadoras de som falam “faca” e outra coisa, antes de eu começar a falar qualquer coisa eu falei “na minha opinião” aí cada um tem a sua né, já usei disjuntor por anos sem queimar absolutamente nada em meu sistema antigo, e olha que não era pequeno, e já quase queimei meu som todo e inclusive o carro utilizando fusível comum. Mais uma vez, minha opinião. O colega perguntou no fórum e eu expus a minha. Somente.

 

Se quase pegou fogo com fusível comum

Com um distribuidor de barra tinha pegado fogo

 

Fusível serve para proteger o sistema elétrico

 

Porém não vai servi de nada se for instalado em local errado e com amperagem errada

Além de que esse ANL ou até o Mini Anl são faceis de encontrar em goiânia sim, eu sempre compro por ai

Além de ser um modelo de fusível que evita mal contatos pelo seu tipo de encaixe

 

Distribuidor pode ser útil, mas serve para distribuir

O fusível para proteger

 

Agora disjuntor, vc já testou fechar curto?

Se nem os fios automotivos tem verificação de qualidade, os amp não mandam potência declarada acha que esse disjuntores vão desarma como deveriam?

 

Tanto que normalmente, muitos usam os siemens no carro

Ai vem mais alguns problemas, esses disjuntores tem curvas de respostas variadas e são projetadas para corrente alternada

No carro temos corrente continua e qual curva vai servi melhor para seu projeto? Uma primeira questão

 

Segundo eles não são projetados para trabalharem em locais com altas temperaturas, como dentro do veículo, ou no cofre do motor

o que poder influência na sua resposta de desarme

 

Além de um ponto que sempre me intriga e o juliano deve me ajudar a pensar

Esses disjuntores (residencias) dependem apenas de corrente para desarma?

Por que muitos tem um processo de variação de dilatação de material interno que faz o desarme

E para mim isso relaciona muito com Potência ( = i*u) e não apenas amperagem

 

O que me deixa pensando como relacionar a amperagem desses disjuntores com a corrente no carro

 

PS: Em alguns carro antigos em caso, uso desses disjuntores para desligar a bateria, pois ficam um bom tempo parado

E um de poucos amperes suporta até a corrente de partida sem desarma, só para efeito de curiosidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   No meu caso o fusível é para proteção e o disjuntor é para apenas separar as baterias quando necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vem mais alguns problemas, esses disjuntores tem curvas de respostas variadas e são projetadas para corrente alternada

No carro temos corrente continua e qual curva vai servi melhor para seu projeto? Uma primeira questão

 

Na verdade eles também podem ser utilizados com corrente contínua, entretanto possuem um tensão mínima de trabalho. E dos que eu conheço o valor mínimo é de 24 VCC, portanto realmente não atendem uma utilização automotiva.

 

 

Esses disjuntores (residencias) dependem apenas de corrente para desarma?

Por que muitos tem um processo de variação de dilatação de material interno que faz o desarme

E para mim isso relaciona muito com Potência ( = i*u) e não apenas amperagem

 

A corrente é sempre proporcional a potência, esse é basicamente o único parâmetro para o desarme. Já para o desarme por curto existem outros fatores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...