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porta fusível distribuidor

9 respostas neste tópico

#1
lflopes

lflopes

    novato

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#2
Roy Júnior

Roy Júnior

    membro

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https://pt.aliexpres...iceBeautifyAB=0

vale a pena?


Minha opinião, não.

Fusível faca ?! Isso é uma bosta e ainda pode dar distorção, e se queimar e vc não tiver reserva vc fica sem som até arrumar outro.

Sugestão : compre bloco distribuidor sem fusível ( se realmente for necessário o bloco ) e compre um disjuntor automotivo separado. Vai proteger do mesmo jeito e se desarmar e só rearmar. Caso não seja um curto sério.

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#3
PaulHastenreiter

PaulHastenreiter

    novato

  • Iniciante
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  • Cidade/UF:Rio de Janeiro/RJ

Eu tenho no meu carro e digo que vale a pena. E como outra coisa qualquer na vida, seja precavido e compre fusíveis à mais, porém nunca queimei nenhum.


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#4
lflopes

lflopes

    novato

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  • Cidade/UF:recreio - RJ

vi que existe um da audisom, a technoise tem um igual no site dela e nao tem a venda em nenhum lugar e no china tem esse xing ling...


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#5
fabricioM

fabricioM

    Já escutou??

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Muito bom....recomendo.

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#6
Juliano zz

Juliano zz

    membro master

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Minha opinião, não.

Fusível faca ?! Isso é uma bosta e ainda pode dar distorção, e se queimar e vc não tiver reserva vc fica sem som até arrumar outro.

Sugestão : compre bloco distribuidor sem fusível ( se realmente for necessário o bloco ) e compre um disjuntor automotivo separado. Vai proteger do mesmo jeito e se desarmar e só rearmar. Caso não seja um curto sério.

Só pro começo, isso não é fusível "faca". O nome correto é fusível ANL ou Midival. Ta muito longe de ser bosta.

Se fosse bosta como você diz, as montadoras não utilizariam nos carros. Muito carro novo utilizando esses fusíveis na proteção primária.

É um dos melhores fusíveis para uso automotivo, quando se trata de elevadas correntes.

 

Outra, o fusível sim é uma proteção garantida. Em caso de curto, a queima é praticamente imediata. Agora o disjuntor... Faz o teste pra você ver.

 

Corretamente dimensionado, o fusível não vai queimar nunca.


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#7
Roy Júnior

Roy Júnior

    membro

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  • Cidade/UF:Goiania

Só pro começo, isso não é fusível "faca". O nome correto é fusível ANL ou Midival. Ta muito longe de ser bosta.
Se fosse bosta como você diz, as montadoras não utilizariam nos carros. Muito carro novo utilizando esses fusíveis na proteção primária.
É um dos melhores fusíveis para uso automotivo, quando se trata de elevadas correntes.

Outra, o fusível sim é uma proteção garantida. Em caso de curto, a queima é praticamente imediata. Agora o disjuntor... Faz o teste pra você ver.

Corretamente dimensionado, o fusível não vai queimar nunca.


Se mesmo eu dizendo faca você entendeu que o fusível é do tipo ANL não tem necessidade de colocar todos os nomes específicos, até pq de for colocar nome de tudo timtim por tim-tim não tinha as gírias como 90% das montadoras de som falam “faca” e outra coisa, antes de eu começar a falar qualquer coisa eu falei “na minha opinião” aí cada um tem a sua né, já usei disjuntor por anos sem queimar absolutamente nada em meu sistema antigo, e olha que não era pequeno, e já quase queimei meu som todo e inclusive o carro utilizando fusível comum. Mais uma vez, minha opinião. O colega perguntou no fórum e eu expus a minha. Somente.

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#8
fst-lobo

fst-lobo

    veterano

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Se mesmo eu dizendo faca você entendeu que o fusível é do tipo ANL não tem necessidade de colocar todos os nomes específicos, até pq de for colocar nome de tudo timtim por tim-tim não tinha as gírias como 90% das montadoras de som falam “faca” e outra coisa, antes de eu começar a falar qualquer coisa eu falei “na minha opinião” aí cada um tem a sua né, já usei disjuntor por anos sem queimar absolutamente nada em meu sistema antigo, e olha que não era pequeno, e já quase queimei meu som todo e inclusive o carro utilizando fusível comum. Mais uma vez, minha opinião. O colega perguntou no fórum e eu expus a minha. Somente.

 

Se quase pegou fogo com fusível comum

Com um distribuidor de barra tinha pegado fogo

 

Fusível serve para proteger o sistema elétrico

 

Porém não vai servi de nada se for instalado em local errado e com amperagem errada

Além de que esse ANL ou até o Mini Anl são faceis de encontrar em goiânia sim, eu sempre compro por ai

Além de ser um modelo de fusível que evita mal contatos pelo seu tipo de encaixe

 

Distribuidor pode ser útil, mas serve para distribuir

O fusível para proteger

 

Agora disjuntor, vc já testou fechar curto?
Se nem os fios automotivos tem verificação de qualidade, os amp não mandam potência declarada acha que esse disjuntores vão desarma como deveriam?

Tanto que normalmente, muitos usam os siemens no carro
Ai vem mais alguns problemas, esses disjuntores tem curvas de respostas variadas e são projetadas para corrente alternada

No carro temos corrente continua e qual curva vai servi melhor para seu projeto? Uma primeira questão

 

Segundo eles não são projetados para trabalharem em locais com altas temperaturas, como dentro do veículo, ou no cofre do motor

o que poder influência na sua resposta de desarme

 

Além de um ponto que sempre me intriga e o juliano deve me ajudar a pensar

Esses disjuntores (residencias) dependem apenas de corrente para desarma?

Por que muitos tem um processo de variação de dilatação de material interno que faz o desarme

E para mim isso relaciona muito com Potência ( = i*u) e não apenas amperagem

 

O que me deixa pensando como relacionar a amperagem desses disjuntores com a corrente no carro

 

PS: Em alguns carro antigos em caso, uso desses disjuntores para desligar a bateria, pois ficam um bom tempo parado

E um de poucos amperes suporta até a corrente de partida sem desarma, só para efeito de curiosidade


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#9
Danilodb

Danilodb

    membro master

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   No meu caso o fusível é para proteção e o disjuntor é para apenas separar as baterias quando necessário.


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#10
emanuelnobrega

emanuelnobrega

    membro master

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Ai vem mais alguns problemas, esses disjuntores tem curvas de respostas variadas e são projetadas para corrente alternada

No carro temos corrente continua e qual curva vai servi melhor para seu projeto? Uma primeira questão

 

Na verdade eles também podem ser utilizados com corrente contínua, entretanto possuem um tensão mínima de trabalho. E dos que eu conheço o valor mínimo é de 24 VCC, portanto realmente não atendem uma utilização automotiva.

 

 

Esses disjuntores (residencias) dependem apenas de corrente para desarma?

Por que muitos tem um processo de variação de dilatação de material interno que faz o desarme

E para mim isso relaciona muito com Potência ( = i*u) e não apenas amperagem

 

A corrente é sempre proporcional a potência, esse é basicamente o único parâmetro para o desarme. Já para o desarme por curto existem outros fatores. 


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