Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
frbsc

Ajuda com set para Clio 2012

Recommended Posts

Bom dia meus amigos.

 

Estou planejando montar um sonzinho simples mas bem agradável no meu clio hatch 2012 e gostaria de algumas dicas quanto a equipamentos e instalação, se puderem me ajudar eu ficarei muito agradecido!

 

Minha idéia é montar um set composto de HU, Kit 2 vias, um ou dois modulos e cabos e instalação de qualidade.

 

Os equipamentos serão comprados por partes: inicialmente comprarei o HU, depois tratamento das portas e kit, e por ultimo módulos, RCAS e subwoofer.

Os estilos musicais são vários: Principalmente eletrônica, rock, pagode, sertanejo, funk, hip-hop, mpb e até clássica, dependendo do dia.

 

Gosto de som com pegada, voz bastante viva e presente, grave que reproduza um rock com qualidade mas que também não faça feio no SPL quando tocando um funk ou hip-hop e também agudos bem detalhados mas que não sejam gritões. Quero um som em que o sub acompanhe o restante do set independente do volume (sem que fique excessivo em volumes altos ou apagado em baixos volumes).

 

O set que inicialmente tenho em mente:

 

HU Pioneer AVH-Z7080tv (Escolhi esse player pois o clio é 1 din e gostaria de um player que faça 3way, TA, saidas fortes, bom equalizador e com compatibilidade com android auto, waze, spotify, etc...) Vocês tem outras sugestões de DVD retrátil com estas especificações entre 1500 e 2000 reais?  *** Este HU cabe bem no clio, com os cabos RCA e tudo mais? ***

 

Kit 2 vias: ???    Este ainda é uma incógnita: Primeira pergunta: no clio 2012, os comandos do vidro elétrico são na porta e cabe kits de 5". Eu consigo instalar um kit de 6" sem grandes alterações e sem prejudicar a "estética" da porta? Poderiam me indicar kits com boa pegada e um detalhamento bem legal? Estou procurando kits na faixa dos 700-1000 reais (pode ser novo ou usado). Pensei em kits como o Morel tempo. Vejo que falam muito bem do kit, principalmente do tweeter, mas tenho um pouco de medo que o Mids não rendam o que eu espero. O que acham?

 

Subwoofer: um JL 10W0, 12W0, algo do tipo, na faixa de 250 à 500 rms, em caixa dutada para ganhar um rendimento maior no SPL. Pode ser outros subs também como RE audio, Focal, Hertz, algum sub que tenha presença mas que também faça bonito no detalhamento do som. ( Valor do Sub: na faixa de 500 à 800 reais, novo ou usado)

 

Amplificador: Preciso de sugestões neste quesito! Coloco um modulo AB de 4 canais com a bridge pro sub? Coloco um módulo 4 canais pro kit e um digital pro sub? Vale a pena fazer um 3 way no kit em um set deste tipo?  Gostaria de sugestões de equipamentos, só não queria colocar amps da SD pra tocar o kit. Para o sub até poderia ser caso realmente fique bom.

 

Portas: Serão tratadas em um bom instalador aqui de Joinville, mas creio que sera utilizado manta residencial. Vocês acham que isso pode prejudicar muito o desempenho dos kits? A idéia é colocar manta por dentro e por fora da porta, e também algum material no forro da porta.

 

Cabos: Cabos de alimentação a principio de 21mm, cabos de som tiaflex, e RCA Leyline stonehenge pra voz e Axum pro sub. Ou recomendam stonehenge pra todo o set? Para um set deste nível, os cabos estão condizentes? Consigo utilizar RCAs mais baratos sem grandes prejuizos de qualidade?

Bateria: Apenas a do cofre. Atualmente um moura de 60Ah. Trocarei no futuro pela maior bateria que servir no cofre, entre 80 e 90 ah creio eu.

 

Acho que é isso! Poderiam por favor me ajudar na escolha dos equipamentos com base nos meus gostos musicais e tipos de equipamento que procuro?

 

Muito obrigado galera.

Abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já ta com uma ideia boa de projeto

 

O melhor no seu caso, talvez seja dar uma olhada no classificados e vê oq aparece de bom
Dependendo o amp 4 canais que conseguir já toca seu som todo

 

Na R2 tava em promoção um amp clarion xr2420 (acho que esse modelo) mas tenho impressão que acabou
Se não da uma olhada, pode te atender

 

O morel vai ser um kit mais flat, se quiser mais presença de mid pode ser que compense olhar outro kit, ai mesma coisa
compensa procura nos classificados, olx e face, vê uns focal e dls esses dias

 

Sempre vai aparecendo umas coisas interessantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, da uma olhada nos classificados que voce encontra muita coisa boa por metade do preço de um novo.

 

Seu cabos estao ok, usa o Axum pro sub sim.

 

Sobre kit, voce citou primeiramente rock e eltronica, o que me leva a crer que apesar de ouvir de tudo esses sao os principais.

Um kit que ja usei e que se destacou nesses estilos foi o Focal v30. Tocava de tudo, mas era realmente bom nesses.

Morel nunca usei, todos comentam bem, mas nao sei quanto o mid rende, entao nao vou opinar. Se encontrar Hertz HSK, Audison avk6 pode ir que tem boa pegada. DLS tambem tem mid bom, mas na minha opiniao pecam no agudo. A verdade mesmo é que Kit eh uma questao de gosto, e só voce sabe do seu.

 

Em minha opiniao voce usar um kit em 3way te permite acertar melhor a integraçao e o volume entre os mids e tweeters. Uma vez que usei assim, nunca mais voltei atras.

 

Sobre módulo, se for usar 3 way vai ter que ter 2 mesmo. Eu mesmo estou vendendo um Clarion apx4361 que casou mto bem com os kits Focal que tive. Alem desse amp, voce encontra outros nos classificados q com ctz poderao te atender.

 

Sobre o sub, voce tem um carro Hatch pequeno entao nao precisa de algo muito forte, ja que disse querer que ele acompanhe o kit e nao que saia encobrindo tudo. Em minha opiniao, um sub mais forte e em selada supre muito bem. Tive um 10w3 numa selada em um vectra GT que era rápido, musical e com boa pitada de SPL.

 

De resto, tem tudo pra ficar mto bom.

Editado por Bordini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Bordini, fst-lobo, obrigado pelas opinião e dicas, já estou estundando os equipamentos que vocês indicaram.

Como vocês mesmo disseram, o kit é questão de gosto e também do que vai estar disponivel no momento em que eu estiver na busca deles. Pesquisei todos os kits que vocês recomendaram e pude verificar o quanto é "dificil" encontrar estes equipamentos, a oferta sempre é bem pequena. Mas não tem problema pois também não tenho pressa e gosto de garimpar os equipamentos, então isso acaba se tornando um hobby hehe.

 

O Player então, está ok, correto?  

Cabos, vou comprar dois pares de stonehenge para 3 way e um axum para o sub. Vou considerar a compra de um 10w3 em selada! Se eu comprar um kit mais forte, como o hsk xl, será que ele ainda assim acompanha legal? Se eu pegasse este kit, vocês tem ideia de que módulo seria o adequado para acompanhá-los? A maioria dos bons amps que vejo na faixa dos 700 - 1000 reais tem em torno de 80 à 100 rms por canal? um kit desse em 3 way, não iria passar fome, por exemplo, em um hcp4?

 

Estou com receio se irei conseguir colocar um bom kit de 6" na porta do clio. A porta do clio 2012 é diferente de todos os modelos, a região do falante é um pouca "extrudada" para frente, acompanhando os comandos do vidro. Nunca vi nem na internet um kit de 6 instalado nessa porta. Alguém já viu alguma vez? O forro é semelhante a esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-991988610-jogo-forra-porta-clio-c-vidro-eletrico-clio-original-11010-_JM

No mais queria agradecer a todos mais uma vez, como falei, o set sera montado em partes e por isso vai demorar um pouco, mas irei criar um tópico com todas as experiencias de montagem deste set e fotos.

Editado por frbsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem me tirar mais uma dúvida?

 

O Pioneer Z7080TV faz 3 way mesmo? As especificações de corte dele são:
 

HPF (50, 63, 80, 100, 125, 160, 200 Hz); atenuação de 6, 12 ou 18 dB/oitava
LPF (50, 63, 80, 100, 125 Hz); atenuação de 6, 12 ou 18 dB/oitava

Eu não precisaria ter mais opções de corte neste caso, pra fazer os cortes dos TW pelo player?
Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem me tirar mais uma dúvida?

 

O Pioneer Z7080TV faz 3 way mesmo? As especificações de corte dele são:

 

HPF (50, 63, 80, 100, 125, 160, 200 Hz); atenuação de 6, 12 ou 18 dB/oitava[/size]LPF (50, 63, 80, 100, 125 Hz); atenuação de 6, 12 ou 18 dB/oitava[/size]

Eu não precisaria ter mais opções de corte neste caso, pra fazer os cortes dos TW pelo player?

Valeu!

Faz sim. Leia o manual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sim. Leia o manual...

De fato emanuelnobrega... 

Minha pesquisa havia sido muito "rasa". No manual realmente consta essas informações. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...