Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
drepo

Som SQ de entrada/basicão

Recommended Posts

Salve galera!!!

 

Estou montando um sonzinho basicão para um Palio G3!!!

Já fiz algumas melhorias estéticas e agora preciso de um sonzinho, pois o original instalado já ta pipocando tudo!!!

 

O orçamento pra esse UP esta bem curto, tenho R$ 1500 temers(equipamento + instalação) pra isso...

 

A principio o que tenho em mente é isso:

Player --> http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X30BR

Kit 2 vias --> http://www.somsc.com.br/produto/kit-2-vias-falante-6-pol-serie-1-50w-rms-nar-audio-600-cs1-71846

SUB --> http://www.somsc.com.br/produto/subwoofer-nar-audio-8-200w-rms-serie-2-0804-sw2-72225

Modulo + cabos --> http://www.somsc.com.br/produto/modulo-som-automotivo-soundigital-sd-400-4d-evolution-2-4x100w-rms-500w-rms-a-14-4v-72570

 

Utilizo bastante o porta malas do carro por isso o SUB de 8", a caixa será selada e de preferencia lateral pra ocupar menos espaço!!!

 

A principio é isso, gostaria de opiniões, sugestões, criticas, pois sou leigo no assunto!!!

 

Valeu!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta pegar um banda voxer 4.8

Minha opinião.

Referente ao restante do set acha que ta legal pra um SQ de entrada???

Dei um olhada no módulo sugerido, mas a principio estouraria o orçamento, pois ainda preciso fazer a caixa do sub e a instalação!!!

 

Valeu  :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se importa em comprar usado?

Caso não com esse orçamento consegue um kit melhor no mercadolivre, cabos melhores e um player melhor... Com pelo menos 3 pares de rca e t.a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se importa em comprar usado?

Caso não com esse orçamento consegue um kit melhor no mercadolivre, cabos melhores e um player melhor... Com pelo menos 3 pares de rca e t.a

Eu eté tinha visto algumas coisas por aqui nos classificados, mas o que quebra era o pagamento a vista!!!

 

Esses que citei no inicio vi no ML também, mas o que pesou foi que posso parcelar no cartão...

O que indica???

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se importa em comprar usado?

Caso não com esse orçamento consegue um kit melhor no mercadolivre, cabos melhores e um player melhor... Com pelo menos 3 pares de rca e t.a

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, outra coisa!!!

 

Alguém indica alguma loja ou instalador que faça um trampo bacana e não meta a faca aqui em Curitiba???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, outra coisa!!!

 

Alguém indica alguma loja ou instalador que faça um trampo bacana e não meta a faca aqui em Curitiba???

Fala com o Fellipe na Autosom Curitiba, ele é parceiro de fórum aqui também.

 

Até recomendo ir conversar com ele antes de comprar os equipamentos, ele pode te dar idéias diferentes ou ter equipamentos para te oferecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala com o Fellipe na Autosom Curitiba, ele é parceiro de fórum aqui também.

 

Até recomendo ir conversar com ele antes de comprar os equipamentos, ele pode te dar idéias diferentes ou ter equipamentos para te oferecer.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o Felipe da Autosom, mas o set indicado por ele passaria do orçamento estipulado!!!

 

A Rally Som eu já instalei um alarme em outro carro um tempo atrás...

A loja é top, mas o preço quebra as pernas e ta sempre bombando!!!

 

Tenho visto vários videos sobre instalação, quem sabe me arrisco em fazer algumas coisas em casa!!!

 

Mas ainda terei que mandar fazer a caixa para o SUB, não encontrei nada para SUB de 8", apenas de 10 para cima!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!!

 

Então, com havia comentado antes eu mesmo estou fazendo as instalações dos equipamentos!!!

 

Já passei o positivo junto com o remote para o porta malas, pelo lado do motorista...

Os RCAs pelo meio do carro...

E os cabos do kit duas vias comecei a passar pelo lado do passageiro, mas acho que irei passar junto com os RCAs pelo meio.

 

Mas ai empaquei na passagem dos cabos para dentro das portas, o Palio tem aqueles terminais macho e fêmea para conexão da fiação dos falantes, vidros e travas.

 

Vi alguns posts pela net a galera falando em furar esse conector pra passar os fios, mas o conector que fica na porta só vai pra dentro, e fica preso atrás de uma coluna, ou seja não tenho acesso a ele!!!

Até tem dois parafusos que provavelmente fixam essa coluna na porta, mas não arrisquei tirá-los...

 

Acabei que não conclui o trampo :( !!!

 

Alguém ai tem alguma sugestão pra passagem dos cabos através desses conectores da porta???

 

É esse maledeto D_Q_NP_484721-MLB20829070614_072016-Q.jp

Como já tava injuriado não consegui tirar aquele plastico que fica junto a alavanca do retrovisor pra poder colocar o tweeter...

 

Abraço!!!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!!

 

Apenas pra finalizar!!!

 

Já estou com o set montado e como disse anteriormente foi praticamente tudo feito por mim em casa, DIY na veia!!!

 

Pra uma primeira experiencia achei que ficou legal, mas vou ainda dar uma ajeitada na parte estética, organização dos fios e tals no porta malas!!!

Pretendo fazer uma lateral de MDF pra acomodar o modulo e assim deixar a fiação escondida, fica mais clean...

 

Como desmontei as portas aproveitei e fiz o tratamento delas com manta;

Sobre aquele conector miserável da porta mencionado antes, tive que soltar uma coluna, tipo um trilho dos vidros, pra dae poder puxar a peça e poder mexer nela.

Como passei a fiação direto do modulo até os mids, fiz um furo na peça pra passar o fio por ela e chegar no local dos falantes.

 

Agora estou apanhando do player pra poder fazer as regulagens e cortes...

 

Eu tirei algumas fotos, mas o meu cel deu tiuti, depois edito aqui e posto, de preferencia com o porta malas já arrumadinho!!! 

 

Ahhh...

Fiquei quase uma semana com tudo montado e sem funcionar!!!!

Não sei se foi pura desatenção ou a parada ta errada mesmo...

 

Toda fiação no lugar, montei tudo que havia tirado e na hora de ligar quem diz que o modulo ligava :huh: 

 

Olhei a fiação, mexi na bateria, fusível, conectores e nada...

Medi com multímetro e tava passando corrente...

 

Pensei, ou o fio do remote partiu no meio do caminho ou o modulo veio com defeito!!!

Entrei em contato com a Soundigital pra saber da garantia...

 

Um salve aqui, pq fui prontamente atendido!!!

 

Ae num último ato de desespero peguei um fio de energia mesmo e puxei o remote novamente pra testar...

 

No chicote do player tem 2 fios azuis que são para antena e outro para o modulo, ambos identificados com uma plaquetinha.

Fiz a ligação inicial no fio identificado como remote control.

 

Depois como não funcionava mesmo, fiz o teste no fio identificado como antena, e eis que o bagulho liga  :pirou:!!!

 

Essa po*** veio identificado errado ou marquei bonito nessa, kkkkkkkkkkk

 

Mas é isso, valeu aqueles que deram um pitaco ae!!!

 

Abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk.. o remote Control e outra função. O da antena é que é realmente a função remote. É só o sinal pra acionar o relé...

Mas parabéns pelo projeto.

Também estou montando o meu assim, tudo em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk.. o remote Control e outra função. O da antena é que é realmente a função remote. É só o sinal pra acionar o relé...

Mas parabéns pelo projeto.

Também estou montando o meu assim, tudo em casa.

 

Putz, então mosquei legal aqui, kkkkkkkkk

 

To curtindo o sonzinho!!!

 

Só ainda não consegui fazer os ajustes de som ideal, cortes, equalização e talz!!!

To me batendo um pouco ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Como já comentado acima o set já esta funfando, mas estou com dificuldades em fazer a regulagem correta!!!

Já vi vários tópicos aqui e pela net, mas ainda to penando aqui...

 

Os cortes do modulo de acordo com o manual são fixos em 80Hz LPF e HPF, então estou fazendo tudo pelo player!!!

 

Os cortes que a principio mais agradaram foram de 60Hz - HPF e 80Hz - LPF, mas o som ficou baixo, mesmo com o volume quase no máximo do player.

 

Já aumentei o ganho no modulo, mas mesmo assim não teve um aumento substancial. 

 

O player é um Kenwood KMM - BT322U --> http://www.kenwood.com/usa/car/receiver/kmm-bt322u/

 

Aos poucos fui fazendo ajustes de ganho no player, mas continua baixo.

 

As músicas tocadas estão sendo por bluetooth do Spotify, na qualidade máxima!!!

Por pendrive as músicas tem muita disparidade na qualidade, pois foram baixadas de várias fontes diferentes...

 

Talvez o estilo musical não ajude muito, em 90% as musicas ouvidas são punk rock/hardcore, barulheira na veia  [¨]!!!   

 

Help!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera, td na paz!!!

 

Então...

 

Tava eu hoje pela manhã escutando meu punkrock de boa indo para o trabalho, mas quando fui sair a tarde pra voltar pra casa, o som já era  :huh: !!!

 

O som dos mids e sub só faz uns estalos contínuos...

 

Quando cheguei em casa fui dar uma olhada...

O som sai apenas nos tweeters pq estão ligados direto no player, fiz um teste ligando um dos falantes direto no player e funcionou!!!

 

O que restou então foi o modulo que fodeu!!!

 

Ele liga, mas não tem som...

 

Tem algum teste que eu possa fazer antes de acionar a garantia???

 

Pow que saco isso <_< ... 

Editado por drepo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...

 

É as saídas dos canais 1 e 2, que são dos mids que fudeu!!!

 

Ontem quando cheguei em casa, fui fazer um último teste.

Comprei um chicote de 16 vias novo, pra não ter que ficar cortando os fios...

 

Instalei o player antigo, mas como ele tem só um par de RCA, pluguei os cabos do SUB. E o mesmo funcionou, ao colocar os cabos dos mids fica sem som e apenas os estalos!!!

 

Voltei ao player novo e se deixar sem os cabos dos mids o SUB funfa, pluga os mids já era...

 

Agora levar para a assistência e aguardar, pior é ficar sem som!!!

O cara da loja já adiantou que leva pelo menos uns 10 dias, se fosse um modulo de maior potencia levaria uns 30 dias  <_< !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou isso tá com cara de curto na fiação dos mids.. ou rca dos mids e o amp tá entrando em proteção.

como que sei sé curto ou o módulo esta entrando em proteção???

 

acredito que esteja tudo certo, pois foi do nada que aconteceu isso...

de manhã tudo normal e a tarde quando liguei o player tava desse jeito!!!

 

o que posso fazer para verificar isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...