Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mateus_Jp

UP Som Interno Jimny 2012

Recommended Posts

Boa Tarde Senhores,

 

Sou um curioso do som automotivo e comprei esse carro com os alto falantes originais (que por sinal são uma porcaria), e da semana passada pra cá percebi um dos alto falantes da frente "peidando", uma batida feia, como se estivesse estourado, e eu morro de agonia de som feio e distorcido.

 

Com a ajuda de vocês, gostaria de trocar os 4 alto falantes. Não queria algo extremamente caro, quero algo custo x benefício, que tenha uma qualidade boa, uma boa durabilidade, e seja um som pros ouvidos. Admito que gosto de som que tenha batida (graves), mas que também eu escute a voz do cantor, que não seja distorcido e feio.

 

Como meu carro não tem um espaço interno bom, os alto falantes tem que ser de 5 polegadas.

Me indicaram colocar 2 alto falantes de 5 polegadas atrás e kit 2 vias na frente de 5 polegadas, me falaram bem da marca Nar Audio.

 

 

Então gostaria de saber de vocês, como me indicariam nessa situação?

 

PS.: Vou comprar tudo pelo mercadolivre.

PS2.: Utilizo um DVD Pioneer, porém não queria troca-lo agora para não gastar tanto, mas seria um UP futuro sim, inicialmente só trocar os alto falantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falantes com preço bom e qualidade justa são os Stereo Design, tem 2 vias de 5 e coaxial com tw angulável. Compensa pelo menos dar uma conferida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falantes com preço bom e qualidade justa são os Stereo Design, tem 2 vias de 5 e coaxial com tw angulável. Compensa pelo menos dar uma conferida.

Hmm, não conhecia esses, mas ao procurar aqui, achei meio difícil de ser encontrado pra compra, e no mercadolivre só tinha 3 anúncios e com preços bem altos  :(

 

Mas obrigado pela sugestão.

 

No aguardo de novas sugestões  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de gastar, tenha ctz de como instalará os falantes, pois esse carro usa falantes de 4" e falta espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de gastar, tenha ctz de como instalará os falantes, pois esse carro usa falantes de 4" e falta espaço.

 

Na parte traseira, achei já um blog que um rapaz trocou os 2 por Bravox Triaxial 5 polegadas, agora na parte dianteira é que estou a confirmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Com esse orçamento, limita bem as opções, ainda mais se forem de 4 pol...

Caso consiga colocar de 5 já melhora um pouco, com a grana que vc tem, eu procuraria um kit usado, tem bastante coisa no ml, e olx, tipo um jbl, vi esses dias um ms5c por 220 reais, e pegaria uma sd 400.4 evoII, não trocaria os falantes da trazeira, atenuaria eles no player, juntava mais uma grana e pegava um sub tipo bomber up grade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, queria gastar até uns 350~400 reais.

Vish... Mateus, com esse orçamento vc não vai conseguir fazer muita coisa não.

 

O que vc quer fazer, apenas trocar os falantes que estão "peidando" (ri muito com essa descrição) ou ter um set de SQ? Pq com este orçamento vc vai comprar apenas um kit 2 vias de entrada e bem limitado. Vai faltar dinheiro pra H.U., amplificador, cabo RCA, cabo Speaker, tratamento acústico, sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento eu iria em algum kit usado com sensibilidade alta para ser usado direto no HU (entendi que não tem amplificação para o kit) e esqueceria a troca dos falantes traseiros! Acho que o JBL que o Bolonha23 citou fica legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o que pretende gastar

 

Pode olhar kit entrada Nar, audiophonic, pioneer se for comprar novo e usar direto no player

 

Poderia procurar usado, mas dependendo o kit iria precisar adicionar um amp, talvez os de entrada se encaixem melhor no seu objetivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Com esse orçamento, limita bem as opções, ainda mais se forem de 4 pol...

Caso consiga colocar de 5 já melhora um pouco, com a grana que vc tem, eu procuraria um kit usado, tem bastante coisa no ml, e olx, tipo um jbl, vi esses dias um ms5c por 220 reais, e pegaria uma sd 400.4 evoII, não trocaria os falantes da trazeira, atenuaria eles no player, juntava mais uma grana e pegava um sub tipo bomber up grade...

 

Eu entendo, é porque inicialmente só queria trocar esses alto falantes pra resolver a batedeira, não queria nada tão profissional e tão caro agora.

 

O Módulo eu quero colocar, mas não agora também, colocaria sim futuramente pra uma melhora, e o sub também, que por sinal já tenho um guardado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish... Mateus, com esse orçamento vc não vai conseguir fazer muita coisa não.

 

O que vc quer fazer, apenas trocar os falantes que estão "peidando" (ri muito com essa descrição) ou ter um set de SQ? Pq com este orçamento vc vai comprar apenas um kit 2 vias de entrada e bem limitado. Vai faltar dinheiro pra H.U., amplificador, cabo RCA, cabo Speaker, tratamento acústico, sub...

 

Queria apenas trocar esses alto falantes por enquanto, pra parar com essa batedeira chata, pra depois eu investir mais em qualidade (set SQ). O módulo quero colocar futuramente juntamente com outras peças. Toda fiação já existe, ai no caso seria só a compra dos alto falantes e a troca dos mesmos pra depois investir numa melhora do set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria apenas trocar esses alto falantes por enquanto, pra parar com essa batedeira chata, pra depois eu investir mais em qualidade (set SQ). O módulo quero colocar futuramente juntamente com outras peças. Toda fiação já existe, ai no caso seria só a compra dos alto falantes e a troca dos mesmos pra depois investir numa melhora do set.

Cara se ja tem o sub, com essa grana de 400 pila da pra pegar um kit de uns 200 e o sd de 200, já vai ter qualidade superior ao que tem agora e sem gastar muito...

Porém sem muita qualidade tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o que pretende gastar

 

Pode olhar kit entrada Nar, audiophonic, pioneer se for comprar novo e usar direto no player

 

Poderia procurar usado, mas dependendo o kit iria precisar adicionar um amp, talvez os de entrada se encaixem melhor no seu objetivo

 

Pensei nesses daqui:

 

Set Traseiro: Kit Par Midbass Nar Audio 525-CW-2 5 Polegadas 110 Wrms 4 Ohms - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782420674-auto-falante-mid-bass-nar-audio-5-pol-525-cw-2-110w-rms-par-_JM - R$ 149,90

 

Set Dianteiro: Kit 2 Vias Nar Audio 525 CS 1 5 Polegadas 100rms - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782304713-kit-2-vias-nar-audio-525-cs1-5-polegad-100rms-par-frete-_JM - R$ 189,90

 

Total: R$ 339,80

 

 

Esses seria uma ideia.... que me indicaram no grupo do Jimneiros NE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se ja tem o sub, com essa grana de 400 pila da pra pegar um kit de uns 200 e o sd de 200, já vai ter qualidade superior ao que tem agora e sem gastar muito...

Porém sem muita qualidade tbm...

 

Eu tenho um Sub Hurricane 300w rms que tocava com um SounDigital SD250.2d, porém o módulo queimou, dai troquei de carro e encostei ele.

 

Meu problema em colocar o Sub + Módulo seria a bateria, pois meu carro atual só ta com Bateria de 48Ah, e acho que não vai segurar bem, pois no outro carro eu puxava com uma bateria de 60Ah.

 

Dai eu iria gastar com: Bateria + Módulo + Kit 2 vias para dianteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Sub Hurricane 300w rms que tocava com um SounDigital SD250.2d, porém o módulo queimou, dai troquei de carro e encostei ele.

 

Meu problema em colocar o Sub + Módulo seria a bateria, pois meu carro atual só ta com Bateria de 48Ah, e acho que não vai segurar bem, pois no outro carro eu puxava com uma bateria de 60Ah.

 

Dai eu iria gastar com: Bateria + Módulo + Kit 2 vias para dianteiro

Se não for abusar de ouvir musica com o carro parado dá pra usar de boa com a sd evo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for abusar de ouvir musica com o carro parado dá pra usar de boa com a sd evo...

 

Tem um rapaz aqui da cidade que vende o SounDigital SD250.2d por R$ 150,00 Novo lacrado com garantia....

 

Então se eu fizer as contas direitinho iria ser:

 

Kit 2 Vias Nar Áudio 5 Polegadas - R$ 189,90 (Básico Inicial)

Módulo SounDigital SD250.2d - R$ 150,00

 

Vai sair o mesmo valor do que eu iria gastar com o Kit Midbass da Nar Áudio.

 

Tu acha que valeria mais a pena no caso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje com o pouco de experiência que tenho eu tento deixar meu set o máximo alinhado pro "futuro" porquê não adianta comprar algo barato pensando em daqui a pouco tempo fazer um upgrade, tipo gastar 200,00 com kit duas vias (que não tem uma boa qualidade) daqui a dois meses gastar 300,00 com um kit de "melhor qualidade", não é melhor investir logo em um kit de 500,00 que irá te suprir por tempo indeterminado? Além de todo mundo ter um uso diferente do seu som acho que 99% dos casos seria a procura de um cXb, pense bem para não gastar duas vezes para conseguir o mesmo objetivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje com o pouco de experiência que tenho eu tento deixar meu set o máximo alinhado pro "futuro" porquê não adianta comprar algo barato pensando em daqui a pouco tempo fazer um upgrade, tipo gastar 200,00 com kit duas vias (que não tem uma boa qualidade) daqui a dois meses gastar 300,00 com um kit de "melhor qualidade", não é melhor investir logo em um kit de 500,00 que irá te suprir por tempo indeterminado? Além de todo mundo ter um uso diferente do seu som acho que 99% dos casos seria a procura de um cXb, pense bem para não gastar duas vezes para conseguir o mesmo objetivo...

 

Realmente você tem razão sim, eu queria muito fazer isso, mas a situação financeira não ajuda muito kkkkkkk $.$

 

Mas estou pesquisando dia e noite sobre isso e toda e qualquer ajuda será bem vinda, vocês já estão me ajudando pra caramba! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um rapaz aqui da cidade que vende o SounDigital SD250.2d por R$ 150,00 Novo lacrado com garantia....

 

Então se eu fizer as contas direitinho iria ser:

 

Kit 2 Vias Nar Áudio 5 Polegadas - R$ 189,90 (Básico Inicial)

Módulo SounDigital SD250.2d - R$ 150,00

 

Vai sair o mesmo valor do que eu iria gastar com o Kit Midbass da Nar Áudio.

 

Tu acha que valeria mais a pena no caso??

 

Vc compra sd400.4evo com pouca coisa mais no mercado livre

Pode amplificar todo o som e é melhor que a sd250.2

 

Colocar o sub vai ser mais interessante

Se usar o sub+amp e fizer os corte, já deve melhora o seu som

pq os alto falantes devem ter forçado por estar mandando grave para eles se fizer o corte e usar o sub já resolve seu problema

E pode e$perar para comprar um kit melhor para colocar na frente

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...