Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mateus_Jp

UP Som Interno Jimny 2012

Recommended Posts

Pensa em usar algum usado?

 

Se o estado de conservação tiver bom e o preço agradável, penso sim hehe. Nesses casos gosto de usar o OLX pra ver aqui na minha cidade.

Pra comprar usados em mercado livre ou locais que não conheço fico com medo, por não saber o estado de uso do falante ou do equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc compra sd400.4evo com pouca coisa mais no mercado livre

Pode amplificar todo o som e é melhor que a sd250.2

 

Colocar o sub vai ser mais interessante

Se usar o sub+amp e fizer os corte, já deve melhora o seu som

pq os alto falantes devem ter forçado por estar mandando grave para eles se fizer o corte e usar o sub já resolve seu problema

E pode e$perar para comprar um kit melhor para colocar na frente

 

Gostei dessa sugestão, realmente acho que ficaria interessante!

 

No caso posso colocar o SD400.4Evo e amplificar todo o som(SUB + 4 Alto falantes + DVD) e já ter uma melhora?

 

Nunca coloquei AMP pra puxar alto falante, apenas pra puxar SUB, então minha experiência com isso é bem baixa kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria coaxiais nem kit 2 vias da NAR... Se a idéia por enquanto é só trocar os falantes, procuraria falantes com maior sensibilidade, ainda mais que irão tocar sem amplificação.

 

Sent from my E6883 using AutoSom Som Automotivo mobile app

 

Entendi, no caso seria mais interessante puxar os falantes com um amp, correto?

 

Gostei da sugestão do amigo @fst-lobo, segue o parâmetro do que tu falaste, vou analisar ela agora e fazer as pesquisas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um Amp dentro do teu radio, mas ele tem pouca potencia e na maioria das vezes pouca qualidade. Ele que ta fazendo teu falante "peidar" agora!

Cara, para de esconder o jogo e diz que sub tu tem guardado!!! Certo que a ideia era pra usar o 400.4 pra empurrar o sub em bridge mais o kit.

Mas mesmo com usados teu orçamento ta apertado pra fazer tudo isso! Mas, com sorte, tu consegue.

Deixa de ser medroso e olha sem medo esses usados do ML, afinal tu pode testar, devolver. Olha bem nas fotos, reputaçao do vendedor, e reza pois ja vi muito problema com coisa comprada em loja fisica e entregue em maos!!!

Quase tive um troço de tanto rir quando li que tu nao quer nada profissional com R$350...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um Amp dentro do teu radio, mas ele tem pouca potencia e na maioria das vezes pouca qualidade. Ele que ta fazendo teu falante "peidar" agora!

Cara, para de esconder o jogo e diz que sub tu tem guardado!!! Certo que a ideia era pra usar o 400.4 pra empurrar o sub em bridge mais o kit.

Mas mesmo com usados teu orçamento ta apertado pra fazer tudo isso! Mas, com sorte, tu consegue.

Deixa de ser medroso e olha sem medo esses usados do ML, afinal tu pode testar, devolver. Olha bem nas fotos, reputaçao do vendedor, e reza pois ja vi muito problema com coisa comprada em loja fisica e entregue em maos!!!

Quase tive um troço de tanto rir quando li que tu nao quer nada profissional com R$350...

 

kkkkkkkkk, é um Sub fuleira que eu usava antigamente, porém não largo ele por nada, está comigo faz anos e nunca deu problema! É um Hurricane MS 10 4 Ohms 600w PMPO 300w RMS, na verdade ele é um Marine Woofer, mas toca até bem.

 

Em relação a compra no mercado livre, não tenho medo, pois o mesmo oferece recursos seguros de devolução, porém é a questão de aborrecimento, de pegar um cara malandro vendendo equipamento detonado e ter que devolver, todo o trâmite me deixa agoniado kkkkkk.

 

Mas sim, meu orçamento ta baixo, queria gastar no máximo estourando mesmo (Com instalação de tudo e etc) R$ 500,00.

 

Ainda estou na sugestão do SD400.4 Evo pra empurrar os altos falantes que já tenho + SUB, e depois quando liberar mais verba, comprar um Kit 2 Vias de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, no caso seria mais interessante puxar os falantes com um amp, correto?

 

Gostei da sugestão do amigo @fst-lobo, segue o parâmetro do que tu falaste, vou analisar ela agora e fazer as pesquisas!!!

Isso mesmo!

 

Vc vai utilizar dois canais para os midbass, um para cada lado, e os outros dois canais vc faz uma bridge para o sub. Dessa forma vc só precisa comprar o amplificador SD400.4 Evo II e aproveita o kit original do seu carro. 

 

Liga os 2 canais para o kit apenas nos mids e liga os tweeters diretos no player. Só seja cauteloso no ganho do amp, nos cortes de frequência e não abuse no volume, pois, geralmente, falantes originais de fábrica tem boa sensibilidade, mas não aguentam muita potência, vindo a excursionar em demasia e queimá-los. Se vc abusar no ganho e no volume, vai queimar seus midbass.

 

Por isso o Fausto indicou o uso do sub. Com o uso do sub terá a presença dos graves gerados por ele sem ter que abusar tanto dos mids para conseguir ter um pouco de grave. Além disso, vai gastar apenas na compra do amplificador e cabo RCA para o sub, não precisando gastar em kits 2 vias sem qualidade que, provavelmente, te decepcionariam, podendo vir a ter um resultado pior do que os falantes originais que vc já possui.

 

A única coisa de gasto a mais, que eu indicaria vc fazer, é dar uma olhada no mid que está "peidando"  :vts e dar a devida manutenção ou trocá-lo por outro falante original, se necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!

 

Vc vai utilizar dois canais para os midbass, um para cada lado, e os outros dois canais vc faz uma bridge para o sub. Dessa forma vc só precisa comprar o amplificador SD400.4 Evo II e aproveita o kit original do seu carro. 

 

Liga os 2 canais para o kit apenas nos mids e liga os tweeters diretos no player. Só seja cauteloso no ganho do amp, nos cortes de frequência e não abuse no volume, pois, geralmente, falantes originais de fábrica tem boa sensibilidade, mas não aguentam muita potência, vindo a excursionar em demasia e queimá-los. Se vc abusar no ganho e no volume, vai queimar seus midbass.

 

 

Por isso o Fausto indicou o uso do sub. Com o uso do sub terá a presença dos graves gerados por ele sem ter que abusar tanto dos mids para conseguir ter um pouco de grave. Além disso, vai gastar apenas na compra do amplificador e cabo RCA para o sub, não precisando gastar em kits 2 vias sem qualidade que, provavelmente, te decepcionariam, podendo vir a ter um resultado pior do que os falantes originais que vc já possui.

 

A única coisa de gasto a mais, que eu indicaria vc fazer, é dar uma olhada no mid que está "peidando"  :vts e dar a devida manutenção ou trocá-lo por outro falante original, se necessário.

 

Shooow de bola, super apoiado hehe. No caso os falantes que estão "peidando" são os 2 dianteiros, um futuro upgrade seria um kit 2 vias correto? Qual você me recomendaria?

 

Valeeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os falantes tão "peidando" e vc amplificar o sinal deles, provavelmente eles vão se "cagar" kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eles "peidam" por alguns motivos, entre eles, falta de potência e sinal ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eles "peidam" por alguns motivos, entre eles, falta de potência e sinal ruim.

Acho que entendi errado o termo kkkk

Achei que eles estivessem peidando(indo pro saco).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eles "peidam" por alguns motivos, entre eles, falta de potência e sinal ruim.

 

Acho que entendi errado o termo kkkk

Achei que eles estivessem peidando(indo pro saco).

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri agora, mas é isso que o Alves falou, eu mexei na EQ do DVD que tava SUPER BASS e coloquei um Powerful e já parou de "peidar" kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri agora, mas é isso que o Alves falou, eu mexei na EQ do DVD que tava SUPER BASS e coloquei um Powerful e já parou de "peidar" kkkkkk

Ahhh tahh achei que eles estavam no final de vida kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shooow de bola, super apoiado hehe. No caso os falantes que estão "peidando" são os 2 dianteiros, um futuro upgrade seria um kit 2 vias correto? Qual você me recomendaria?

 

Valeeu galera!

 

Exato. Quando fizer upgrade pega um kit 2 vias e um Sub também. O teu sub, por vc não poder gastar muito agora, quebra um galho, mas é necessário comprar um sub mais musical e de mais qualidade.

 

Cara, kit 2 vias de entrada eu recomendo apenas um: Morel Máximo.

 

Tem kits de entrada um pouco mais baratos e tal... A galera compra NAR, Audiophonic, Hertz DSK (eu mesmo fiz esta cagada no começo), alguns indicam JBL também, apesar de eu não achar que os JBL são pra SQ... Mas, de verdade, se quer um kit 2 vias de entrada que te entregue o mínimo de qualidade desejável, vai no Morel Máximo. Os outros prometem muito, mas entregam muito pouco. Lógico que aqui estamos falando de kits de entrada. Existem muitas outras marcas melhores? Claro que existem. Porém, o preço vai começando a subir.

 

Lógico que tudo isso depende de uma boa instalação, cabos RCAs e speakers de qualidade, uma boa regulagem do sistema...

 

Não adianta vc investir R$ 5.000,00 em um puta kit 2 vias e usar cabos RCAs de 15 reais, H.U. da H. Buster e um amp porcaria, por exemplo. Tudo precisa de um equilíbrio. Se não tiver, vc já sabe o resultado... Vai "peidar"!

 

Hahahahahaha

 

Vale muito mais vc ter um set barato, equilibrado e bem regulado, que toca muito, do que um set que custa um apartamento e mal regulado, que não toca m... nenhuma.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não indicaria o Morel Maximo assim,

Depende muito do objetivo

 

Pelo preço dele compra Hertz Esk, focal ps165, por exemplo  e dependendo o objetivo e gosto de cada um

 

Não vai agradar do maximo mas vai gostar do esk ou ps165

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava indicando kits de entrada, Fausto. ESK não é entrada da Hertz (DSK) e nem o PS 165 da focal (Acess).

 

Porém, levando em conta o preço, dá pra utilizá-los tbm como referências.

 

Morel Máximo;

Hertz ESK;

Focal PS 165;

 

Isso sem colocar Helix, MB quart, German Maestro, DLS e outras marcas na jogada...

 

Esses são bons Kits pra se começar. A escolha de cada um vai depender do tipo de som que vc gosta, se mais equilibrado ou com mais graves e etc...

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Ricardo

Só pq no caso é mais interessante levar em conta a faixa de preço

Que só quesito "entrada" da marca, até pq alguns vai ter um custo bem alto mesmo por ser de "entrada"

 

E ai entra uma lista de kit interessantes mesmo
Só tentar saber qual tem as características que agrada mais cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi galera, não conhecia realmente essas marcas, vivendo e aprendendo sempre!!!

 

Outra coisa, me indicaram ao invés de usar o SounDigital SD400.4D Evo 2, usar o Taramps TL-1500, pois seria 1 canal de 200w pro sub e 2 canais de 95w para as portas.

 

Procede??? E comparando os preços, ambos encontrei de 170 com frete grátis já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não

SD bem mais interessante, principalmente para o grave e vai fornece os 200w para o sub (até mais com o carro ligado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não indicaria o Morel Maximo assim,

Depende muito do objetivo

 

Pelo preço dele compra Hertz Esk, focal ps165, por exemplo e dependendo o objetivo e gosto de cada um

 

Não vai agradar do maximo mas vai gostar do esk ou ps165

É bem mais provável gostar do Morel q do Hertz.

Eu só usaria mid de 6" nesse carro se fosse na porta. Se for no lugar original, um de 6" ficará "esfolado". O espaço já é MUITO reduzido até mesmo para um de 5".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi galera, não conhecia realmente essas marcas, vivendo e aprendendo sempre!!!

 

Outra coisa, me indicaram ao invés de usar o SounDigital SD400.4D Evo 2, usar o Taramps TL-1500, pois seria 1 canal de 200w pro sub e 2 canais de 95w para as portas.

 

Procede??? E comparando os preços, ambos encontrei de 170 com frete grátis já!

Taramps TL?

697f01b68bc2b4ea79a72c5a78b1f3ce.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não

SD bem mais interessante, principalmente para o grave e vai fornece os 200w para o sub (até mais com o carro ligado)

 

Taramps TL?

697f01b68bc2b4ea79a72c5a78b1f3ce.jpg

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, show então galera...

 

Não vou mentir que eu idolatrava a Taramps, achava a mais top das tops, mas então vou de SounDigital SD400.4D Evo 2

 

Eu só fiquei com uma dúvida, meu sub é 300w rms, sei que não vou conseguir puxar ele 100%, mas como disseram, vou conseguir puxar 200w rms, porém fiquei confuso pois não entendi como seria a ligação dos canais :(

 

No Taramps eu entendi pois são 3 canais, 1 pro sub de 200w rms e 2 pros falantes, ja no SounDigital fiquei confuso hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Taramps não tem perfil de equipamento pra qualidade, entendeu? Ele pode até ser bom pra trio, spl, ou seja, pra bater apenas. Pra SQ ele é ruim, aliás, é péssimo.

 

A ligação dos 4 canais da SD vc faz como te falei um pouco acima. 1 Canal para o falante esquerdo, 1 canal para o falante direito e os outros dois que sobraram vc usa em bridge para o sub. É como se esses dois canais se "transformassem em um só" mandando mais potência do que cada canal individualmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Taramps não tem perfil de equipamento pra qualidade, entendeu? Ele pode até ser bom pra trio, spl, ou seja, pra bater apenas. Pra SQ ele é ruim, aliás, é péssimo.

 

A ligação dos 4 canais da SD vc faz como te falei um pouco acima. 1 Canal para o falante esquerdo, 1 canal para o falante direito e os outros dois que sobraram vc usa em bridge para o sub. É como se esses dois canais se "transformassem em um só" mandando mais potência do que cada canal individualmente. 

 

Aaaaah agora entendii, shoow demais, irei fazer isso então!!!!

 

Bom saber isso da Taramps hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro conselho que posso te dar é pra quando for investir na melhoria do teu set (colocar kit duas vias, novo sub, amp bom e tal). Conversa com o Alves e faz 190 km de João Pessoa até Natal pra fazer a instalação. O cara manja dos paranauê!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...