Ir para conteúdo

Foto

Qual alto falante eu escolho para SPL forte ?

52 respostas neste tópico

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 722 posts
  • Cadastrado: 27/07/2014
  • Cidade/UF:ANDRADINA/SP

galera vamos com calma sem agressão o foco aqui é pra instruir o nosso colega a escolher a melhor forma de montar teu set mas, aproveitando a caixa linha de transmissão vou comentar um pouco sobre ela.

esta caixa realmente é uma das melhores já criada, porque com pequenos e fracos auto falantes já se consegue resultados fantásticos de som planos sem picos e de baixa frequência ! 

o foco principal desta caixa lt é pra quem busca qualidade e musicalidade nas resposta em graves profundos é claro integrado com bom auto falante e muito bem calculada e feita 

porem projetos com altos falantes grandes reque uma caixa imensa quando bem calcula isto fica inviável em alguns carros, é mais utilizados em projetos residenciais e home Theater 

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 625 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

Eu tò rindo tanto que tò me mijando todo ......kkkkkkkk

• 0

Guiademusica

Guiademusica

novato

• Membro
  • 38 posts
  • Cadastrado: 02/04/2018
  • Cidade/UF:Toledo/PR

Eu tò rindo tanto que tò me mijando todo ......kkkkkkkk

rcAMmQ6.jpg

Mas falando sério.

Sobre a área do sub de 12 em comparação com o de 15, vocês esqueceram que o de 15 tem mais profundidade até chegar na bobina por isso consegue empurrar um maior volume de ar. Então mesmo usando dois de 12, o volume total não vai ficar tão maior comparado a um de 15.

2ovK9yN.jpg

E realmente 2 subs de 12 acabam sendo melhores que um de 15 quando se trata de musicalidade por serem mais leves, principalmente se tiver um conjunto magnético mais curto e com maior diâmetro como os de woofer:

s7zWSLg.jpg

lWHcQxV.jpg

Mas ai já perde a essência que é tocar subgrave, não bater seco. Hehe!

O subwoofer de 15 desce mais sim, por ser mais pesado, mas devemos lembrar que do mesmo jeito que existe woofer de 15 que não desce nem até 40hz, também existe subwoofer de 15 que não chega a 25hz.

Alguns subwoofers são projetados para descer tão baixo a ponto de chegar a 10hz ou 15hz, que o ímã tem que ser comprido igual esse da imagem abaixo:

MiiNAOT.jpg

Esse no caso tem ímã de neodímio por isso é tão fino e não é possível ver os anéis de ferrite por fora.

Chegamos à conclusão que a eficiência esta totalmente relacionada não somente com o peso do cone e quão macia é a borda e aranha, mas principalmente com a força do conjunto magnético e onde essa força esta concentrada.

Por isso woofers são tão eficientes somente em grave e médio grave, mas não em subgrave. Eles têm a borda mais rígida o que aumenta a frequência de ressonância e reduz a excursão e principalmente tem a concentração da força do campo magnético em um espaço curto comparado com o subwoofer.

Não sou dono da verdade, então fique a vontade para me corrigir se eu estiver errado. :legal:

• 0

Smartfix