Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jediael

Qual alto falante eu escolho para SPL forte ?

Recommended Posts

  Por isso estou mais do que satisfeito com os meus GTO's, muito bom em qualidade e com uma pegado muito boa tbm.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Vixi, faz tempo que não vejo isso por aqui, vamos animar aí...............rsrs

habemus treta kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vergonha ?Vc acha horrível, barato e fácil tirar 170 db em frequências mais altas de um power vox. Eu acho caro, horrível, inútil e insuportável tirar 159 db em 30 hz. Devo dizer que as frequências muito baixas são tão chatas que são usadas como forma de tortura em algumas prisões. O limite de audição humana nas baixas é 20 hz, em 30 hz é mais vibração que som. Dai em diante e que a coisa começa a melhorar como música auditivamente agradável lá pelos 40 hz é que a porrada fica pesada e boa.Só isso , cada um com sua opinião sem agressões.Eu entendo bem ,só não faço gostar.Embolou ,pra mim já era como música. 

 

Você deve saber distinguir grave em 30 Hz (ou menos) embolado e grave em 30 Hz (ou menos) sem embolar.

 

Embolar é um efeito de caixa / subwoofer problemáticos. Tenho alguns sets que respondem em baixíssimas frequências sem embolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que a caixa ajuda muito na resposta mas um sub pra gerar alto SPL em baixas frequências ( 20 a 30 hz) precisa de cone grande e massa móvel pesada e x-max alto pra movimentar um volume grande de ar, o que torna sua resposta mais lenta nas notas mais rápidas e isso faz com que os graves embolem. Isso é o que acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha, mas nunca testou ou ouviu nada assim pelo visto

 

Esses subwoofer são feitos para tocar frequência baixa (<63hz) que é um corte que se usa até para SQ

Embolar depende do sub, caixa e amp (fator de controle), não é pq ele gera muito spl que tem que embolar

 

E esse é um tópico com foco justamente em SPL e hair trick, que não é o "VC" gosta, mas muitos outros gostam

 

Pelo que vc disse, deve gostar de trio

Por isso existem areas distintas no forum

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz isso é Física, Ciência. Vai dar uma estudada. Vou repetir: pra gerar alto spl em baixa frequência precisa cone maior massa móvel e x- max maiores e portanto resposta mais lenta pra graves de batida mais rápida, isso faz o sub embolar .Física rapaz, matemática , ciência. Quero  ver vc contestar os conceitos da fisica se puder. Se não houvesse limite fariam um sub com 21 polegadas e 40 cm de x max. Sabem pq não fazem ? Simplemente não tocaria nada sem embolar tudo. Por isso os sub menores tocam com mais qualidade, com spl alto e tem resposta mais rápida. Física não é coisa pra quem não gosta de ler ou que não entende o que está escrito. Vc não quer discutir som que toque música, quer falar de spl  a culhão, sem nenhuma qualidade sonora. No trio tem muita falta de qualidade tb.Se vc quer spl embolando as músicas  e fazendo vento ai é outra coisa.Leio aqui no fórum que a maioria quer som que toque forte com peso e qualidade.Só  comecei meu comentário inicial falando que esses subs SB podem arrancar até cabelo mas embola as músicas só isso. Embola ou não ?? Responda só isso, sem contrariar a Física. Um cara aparece com carro blindado cheio de sub embolador que desloca uma grande massa de ar num ambiente pequeno e fechado , coloca duas moças tampando os ouvidos ( música distorcida com alta pressão sonora ) coloca o nome inglês hair trick pra enganar os subdesenvolvidos, proíbe som de mala aberta que tb desenvolve spl , querendo aparecer ,o que é um direito dele , agora sem tocar música.EU QUERO SPL E MÙSICA. É possível ou não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo!!! nem sempre eh maior cone e xmax, q temos um subwoofer com SPL Gigante!!!

 

e outra coisa q pode representar quase 50% ou mais do SPL gerado pelo subwoofer.... CAIXA ACUSTICA!!!

 

eu ja tive subwoofer de 12" q tocava melhor as regioes de 20 a 30Hz do q um subwoofer de 15" ( e os falantes possuem o msm xmax), isso PQ????? POR CAUSA DA CAIXA ACUSTICA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc é maluco, sem argumento.Vai ouvir  teu SB  ventilador que desembola.

Pois eh, eu tenho pra ouvir voce nao 

 

FIca soh no achismo falando mal ai irmao, abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz isso é Física, Ciência. Vai dar uma estudada. Vou repetir: pra gerar alto spl em baixa frequência precisa cone maior massa móvel e x- max maiores e portanto resposta mais lenta pra graves de batida mais rápida, isso faz o sub embolar .Física rapaz, matemática , ciência. Quero  ver vc contestar os conceitos da fisica se puder. Se não houvesse limite fariam um sub com 21 polegadas e 40 cm de x max. Sabem pq não fazem ? Simplemente não tocaria nada sem embolar tudo. Por isso os sub menores tocam com mais qualidade, com spl alto e tem resposta mais rápida. Física não é coisa pra quem não gosta de ler ou que não entende o que está escrito. Vc não quer discutir som que toque música, quer falar de spl  a culhão, sem nenhuma qualidade sonora. No trio tem muita falta de qualidade tb.Se vc quer spl embolando as músicas  e fazendo vento ai é outra coisa.Leio aqui no fórum que a maioria quer som que toque forte com peso e qualidade.Só  comecei meu comentário inicial falando que esses subs SB podem arrancar até cabelo mas embola as músicas só isso. Embola ou não ?? Responda só isso, sem contrariar a Física. Um cara aparece com carro blindado cheio de sub embolador que desloca uma grande massa de ar num ambiente pequeno e fechado , coloca duas moças tampando os ouvidos ( música distorcida com alta pressão sonora ) coloca o nome inglês hair trick pra enganar os subdesenvolvidos, proíbe som de mala aberta que tb desenvolve spl , querendo aparecer ,o que é um direito dele , agora sem tocar música.EU QUERO SPL E MÙSICA. É possível ou não ?

Acho que o carro de alguem ficou esquecido pelas mocas em meio a varios outros carros de "hair trick" 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEOHz, vc sem querer e por não prestar a devida atenção ao que escrevi, terminou concordando comigo sem querer rsrs. Reconheço que a caixa ajuda mais nunca em 50%, e vc afirma que teve 2 subs de 12 que tocavam melhor que 1 de 15 rsrs. É justamente pelo que falei, 2 x 12 = 24 polegadas de área de cone e pelo que me consta 24 é maior que 15 polegadas , claro que aplicando a mesma potencia nos dois sistemas e o a soma da potencia dos 2 de doze seja igual a potencia do de 15, podendo até ser menor. Foi essa dúvida do criador da postagem inicial.  Quanto ao Reaper continua sem argumento falando abobrinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom área de cone, é a área do círculo com 12"/15"

 

1 sub de 12" tem 729,3 cm² (113 pol²)

 

1 sub de 15" tem 1 139,5 cm² (176,6 pol²)

 

2 de 12" = 1 458,6 cm² , aproximados 28% a mais de área de cone que 1 sub de 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEOHz, vc sem querer e por não prestar a devida atenção ao que escrevi, terminou concordando comigo sem querer rsrs. Reconheço que a caixa ajuda mais nunca em 50%, e vc afirma que teve 2 subs de 12 que tocavam melhor que 1 de 15 rsrs. É justamente pelo que falei, 2 x 12 = 24 polegadas de área de cone e pelo que me consta 24 é maior que 15 polegadas , claro que aplicando a mesma potencia nos dois sistemas e o a soma da potencia dos 2 de doze seja igual a potencia do de 15, podendo até ser menor. Foi essa dúvida do criador da postagem inicial.  Quanto ao Reaper continua sem argumento falando abobrinha.

 

meu caro, vc se enganou!!! tenho 1 Subwoofer de 12" so... e antigamente possuia um Subwoofer Questo QSP1000 de 15" em caixa 130L e sintonia em 30Hz

 

atualmente estou numa LT de 12" com sintonia em 34Hz.... e o resultado foi impressionante!!! vou anexar um video com uma musica tocando em 24Hz, 27Hz ate 34Hz

 

https://www.youtube.com/watch?v=56ryf7Wr7yA&t=52s

 

mas eh isso ai, eh por causa da caixa!!! mas se comparar ambos em uma dutada, a chance do de 15" ter mais subgrave, eh bem maior....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEOHz, vc sem querer e por não prestar a devida atenção ao que escrevi, terminou concordando comigo sem querer rsrs. Reconheço que a caixa ajuda mais nunca em 50%, e vc afirma que teve 2 subs de 12 que tocavam melhor que 1 de 15 rsrs. É justamente pelo que falei, 2 x 12 = 24 polegadas de área de cone e pelo que me consta 24 é maior que 15 polegadas , claro que aplicando a mesma potencia nos dois sistemas e o a soma da potencia dos 2 de doze seja igual a potencia do de 15, podendo até ser menor. Foi essa dúvida do criador da postagem inicial. Quanto ao Reaper continua sem argumento falando abobrinha.

ahahahahahahahhhaahahahhaahahhahahahhaha

 

hahhahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahah

 

 

2 subs de 12 = 24 polegadas

 

 

ahahahahahahhaahahbahahahahahahahahbababababababbaabbaab

 

 

de ainda quer falar de fisica?

 

 

hhahahahahahahahahahahahahaahahahahaahahaa

 

 

 

obrigado to rindo demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom LEOHz finalmente vc compreendeu e reconheceu que um sub de 15 gera mais spl  que um de 12 pol por causa da área de cone maior. Isso não quer dizer qualidade e que não embole em baixas frequências. Quanto a comparações individuais tem que ser feita nas mesmas condições de pressão e temperatura, potencia aplicada e caixas semelhantes só mudando o volume de acordo com a polegada do falante. Certo?

Quanto ao Reaper cada dia mais aloprado rsrsr.

Caixa não entra nessa discussão,pois se colocar um sub de 10 pol numa LT vai tocar mais que um de 12 em dutada segundo seu raciocínio.Certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja lá qual for a medida utilizada 2 autofalantes de 12 pol sempre terão somadas, uma área de cone maior que 1 de 15 pol. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom LEOHz finalmente vc compreendeu e reconheceu que um sub de 15 gera mais spl  que um de 12 pol por causa da área de cone maior. Isso não quer dizer qualidade e que não embole em baixas frequências. Quanto a comparações individuais tem que ser feita nas mesmas condições de pressão e temperatura, potencia aplicada e caixas semelhantes só mudando o volume de acordo com a polegada do falante. Certo?

Quanto ao Reaper cada dia mais aloprado rsrsr.

Caixa não entra nessa discussão,pois se colocar um sub de 10 pol numa LT vai tocar mais que um de 12 em dutada segundo seu raciocínio.Certo?

 

q mane msm condiçoes, msm temperaturas... isso eh a pura viadagem!!! eu tive os 2 sets onde eu aplico em torno de 1500w... um com uma dutada de 15, e o outro com uma LT de 12".... e no subgrave, o 15" ficou no chinelo pro 12", ainda mais abaixo dos 25Hz!!!

 

por isso q eu disse q a caixa e o projeto mandam muito!!! Mas olhando simplesmente pela polegada, uma maior area de cone, vai gerar mais pressao sim....

 

 

Seja lá qual for a medida utilizada 2 autofalantes de 12 pol sempre terão somadas, uma área de cone maior que 1 de 15 pol. 

 

e cara.... vc quis pesar bem o lado da fisica, mas deixar passar a formula da area de um circulo, eh fod4!!!

 

AREA = PI * R²

 

Medindo a grosso modo, 12" = 30cm... quanto seria o raio?! CERTA RESPOSTA... 15cm

 

entao... area = 3,14 * (15)² = 700cm² ..... ou seja... 2 subwoofers seriam 1400cm² de area de cone

 

e ja o de 15" = 38cm

 

entao area = 3,14 * (19)² = 1133cm².... ou seja, a diferença da area eh de aproximadamente 20% a menos!!!

 

 

Mas me ajuda ai ne?! nao se soma area de 12" + 12" = area de 24" .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ô corno burro deixa de querer confundir e misturar as coisas. Sabe o que tu faz, pega tua porcaria de LT , coloca um sub de 8 pol, já que ela é a melhor caixa de sub do mundo e mesmo assim ng usa, e vai disputar um campeonato de spl com falantes de 12 ou 15 pol em caixa dutada que vc vai ganhar tudo lá na pqp.Tolerância zero com burro que gosta de enrolar com conversa mole . Acabou o papo pra mim. Perder tempo com côrno burro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 
Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Estou precisando de opiniões qual alto falante eu escolho

 

Eu tenho um Megane Grand Tour então espaço nao sera um problema, eu sempre gostei de SPL entao eu nao sei qual escolher, esse mes eu estava com dois DD512 e estava um pouco cansado ja dos graves deles porque achei que estava pouco então eu vendi, estava pensando em Comprar 1 FB de 15 de 1600W mas no mesmo tempo pensando em colocar 4 a 6 cara preta ou um kicker de 15.

Achei ate um Bravox EDX GOLD mas nao sei se é bom

 

mas para ser sincero nao sei qual alto falante colocar, quero que dispare alarme, sentir aquela pressão forte no peito 

 

qual alto falante eu uso ? pode ser outros alto falante 

 

 

 

fera deixo aqui a minha humilde opinião ! tem alguns passos que precisa ser observados. 
1° som é subjetivo cada um tem um gosto e estilo musical, vc tem que ver qual os tipos de musicas que vc escuta !
2° o som é pra se ouvir no dia a dia ou competição ?
3° se vc tem espaço sobrando e deseja sentir muito spl é melhor colocar vários falantes de cone e potencia menor que um ou dois de cone e potencia grandes, entende uma coisa ( spl em subgrave é grande deslocamento de ar isso só se consegue com uma área relativamente grande de cone quantos mais falante mais área de cone mais deslocamento de ar mais spl sacou !
4° um bom projeto de caixa é essencial pra um resultado satisfatório ! 
5° hoje existe muitos subs interessantes no mercado nacional e um dos fatores muito importante que muita pessoa não sabe ou se esquece na hora de comprar um falante é observar os parâmetros de cada falante pra um melhor desempenho em potencia e musicalidade. ainda se existe muitas modinhas como os meninos citou acima mas hoje o som automotivo é outro e evoluiu muito existe bom componente nacionais 
 
6° o principal 
* quem tem potencia é bateria " alimentação " o amplificador é só um transformador e quem suporta esta potencia é o auto falante ( auto falante não tem potencia ele apenas suporta ) 
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa só uma pessoa inteligente me faria voltar! Parabéns Brunin`s disse muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa só uma pessoa inteligente me faria voltar! Parabéns Brunin`s disse muito.

tamo junto  :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ô corno burro deixa de querer confundir e misturar as coisas. Sabe o que tu faz, pega tua porcaria de LT , coloca um sub de 8 pol, já que ela é a melhor caixa de sub do mundo e mesmo assim ng usa, e vai disputar um campeonato de spl com falantes de 12 ou 15 pol em caixa dutada que vc vai ganhar tudo lá na pqp.Tolerância zero com burro que gosta de enrolar com conversa mole . Acabou o papo pra mim. Perder tempo com côrno burro!

 

huauhahuauhauhauhauhauhuhahuauha e ai brodi?! ce apelou?! ta me chamando de corno, sendo q nem tenho esposa/namorada....

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ta querendo me confundir?! hahaha dificil vc enganar um engenheiro assim tao facil!!!

 

 

Mas agora vamos ao assunto q interessa... eu disse q era a melhor caixa do mundo?!? NAO NE?!

 

Vamos ao outro assunto.... eu vou competir???? eu simplesmente me interesso pela qualidade do som e pela pressao.... mas pouco me importo com competiçoes!!!

 

entao cara, nao entendi a sua teoria, seu professor de fisica BUR-RO!! uhauhauhahuauha tenta falar de condiçoes da fisica, sendo q nao sabe nem a formula da area de um circulo!! :bangheadpasmafaute

 

Abraçao mano... e ve se dá uma estudada a mais!! ta osso ai.....

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...