Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Etonetto

Ajuda Projeto TOP/Qualidade Astra CD 2004 SQ/SQPL

Recommended Posts

Galera boa noite,

Resumindo, estou com o carro a 10 anos e agora dei um trato violento nele de mecanica e estetica. Sou apaixonado por ele e vou ficar com o mesmo. Proximo passo é upgrade no som!

Hoje tenho no carro
- HU Pioneer DEH6450BT com 3 saidas RCA e 5 bandas de EQ
- 2 modulos hurricane mosfet 400w
- kit Sony competition 6 pol dianteiro 2 vias 60rms
- dois 6x9 bomber 60rms na tampa
- sub pioneer 12 400rms

Qual o objetivo!?
Aumentar a capacidade de volume do som do carro e ter uma qualidade MTO BOA MESMO de som mesmo em volumes mais altos. Sou iniciante mas pelo que li aqui acho que seria um projeto SQ ou SQPL.

O que pensei inicialmente!?
- kit 2 vias PS165 focal 80rms
- 6x9 focal na tampa n sei o modelo
- duvida se mantenho os modulos ou substituo por soundigital

- duvida se mantenho o sub,  ou troco, acho que trocar para companhar a qualidade dos falantes e do projeto
- hu pioneer avh x598 ou z5080. Gostaria com compatibilidade waze e spotify para tocar a partir do spotify com opcao alta qualidade (vcs acham que é boa essa fonte de midia!?)


Estarei viajando em breve de Porto Alegre ate Foz para comprar e instalar os equipamentos. Gostaria de saber qual seria a opcao de vcs para um projeto MTO TOP mesmo. Nao tenho problema em substituir todo equipamento de som do carro pois esse som antigo vou instalar no carro da minha esposa.

MTO obrigado atencao de vcs. Parabens pelo forum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQPL significa qualidade com pressão sonora.
Isso significa que deve ter um bom kit dianteiro e muito grave. Esquece o 6x9 e usa a grana para comprar equipamentos melhores. 
O kit deve ser mais parrudo, ou o grave irá engolir a voz. Procure um kit com no mínimo 80W mesmo. Provavelmente irá perder um pouco de definição, mas esse não é o objetivo. 

Para o sub, a dica é buscar um sub de alta sensibilidade e não necessariamente um que suporte tanta potência, mas aplicar o dobro da potência nominal nele. Ex.: 2 subwoofers de 250W cada com um amplificador de 1000W. Isso requer uma boa regulagem, pois o que queima o alto falante não é a potência, mas a distorção. Se puder, use um amplificador importado, mais confiável em seus parâmetros. Muitos amplificadores nacionais nem mandam toda a potência declarada, mas a distorção é tão grande que ele queima tudo e você irá acreditar que é muito potente mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi SS som e obrigado por me dar atencao irmao. O primeiro que me responde em forum!

 

Entao cara eu curto som automotivo a mto tempo como usuario mas sou newbie em setagem e ate mesmo nomeclatura.

 

Eu na vdd nao sei se é SQPL oq procuro pq o meu sub pioneer da mto mais grave do que eu uso entende!? Uso a regulagem de sub de -9 a 0 no som. Maioria das vzs entre -7 e -9 ja da um grave de otima pressao. Claro é mto subjetivo e depende de setagem de volume no modulo isso.

 

Oq quero mais é focar em melhorar mto a qualidade do som, definicao do kit dianteiro e traseiro mesmo em altos volumes (sempre focado em som interno). E um grave de qualidade e boa pressao sonora (nao mais pressao do que tenho hj apenas mais qualidade).

 

Hoje o kit q tenho da uma qualidade diagamos boa (sendo exigente). Mas quero uma qualidade MTO boa e com alguma sobra de volume. Saber que se precisar tenho volume sem gerar mta distorcao.

 

A grande duvida é em relacao aos equipamentos. Fora equipos high end estou disposto a investir. Ate mesmo pq em Foz se consegue preco no Paraguai metade do preco do Brasil.

 

Digamos que separei uns 7000 reais ai para esse som. Nao que tenha que gastar tudo. Mas estou disposto. 7000 no Paraguai corresponde a 14.000 em precos de Mercado Livre.

 

Ai te pergunto sera que vc poderia me orientar em termos de equipamentos quais investir!? Vou de focal mesmo!?

 

E quanto ao sub vc teria uma sugestao especifica de falante/modelo. Mesmo para kit dianteiro e traseiro sabe. Marca e modelo de modulo de potencia.

 

To alugando voce mas agradeco qqr ajuda.

 

No quesito utilizar o HU Pioneer AVH que citei ali com fonte de midia Spotify via cabo usb vc acha que compromete, tipo melhor usar pendrive com mp3 ou rola usar Spotify!?

 

Obrigado pela atencao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que separou o dinheiro nao te micha, mete no minimo um kit P165V30 e um sub 27V2, esquece de comprar o 6x9 (caso queira fica com o teu mesmo pra estorvar!). Amps trocaria certo, mas por Soundigital somente pro sub! E CLARO que tu vai trocar teu sub fazedor de barulho! Amps focal eu nunca ouvi, mas ja vi algum sets com esses modelos FPS que pareciam muito refinados...

Cara, existe alguma chance de achar outras marcas. Mas nao sei como sera o casamento dessas coisas! Iria de focal nos falantes certo (e ja aproveitaria pra comprar as mantas por la), mas amp focal, nao sei se compensa pelo preço. Acho caro as coisas na Senki, no Jebai tem tambem alguem que vende focal. No Hijazi tem uma loja de Home Audio com um cabos interessantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tw focal...extremamente melatizados. Tanto o v30...o amarelo aquele....e esse de entrada. O mid do kot focal e estranho...nao desce bem e nao sobe, acho que quando oivi faltava potencia...

 

Amp aquele de entrada e comum...o fpp muito mais caro do que vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah...kit focal so top...o resto no MEU ver deixa a desejar...

Putz, ouvi os subs (1 33KX e tambem dois 27V2) e gostei muito do que ouvi. Acompanham os respectivos kits sem deixar a desejar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera valeu otimas dicas vou acompanhandoo aquii.

 

Fora o soundigital pro sub qual modulo usariam pro par focal dianteiro dai!?

 

Tb utilizar como fonte de som spotify em alta qualidade via usb e HU Avh Pioneer é aceitavel!?

 

Entendi entao me livrar dos 6x9. Nao tendo mais os mesmo na tampa nao teria menos volume no carro!?

 

Atualmente dianteiro 60rms sony

Tampa 6x9 bomber 60rms (baixa qualidade eu sei)

 

Mas utilizando apenas o kit dianteiro focal de 80w que foi a sugestao nao perferia volume em comparacao a soma dos antigos 60w dianteiros e 60w dos 6x9!?

 

Pq nesse projeto tenho dois objetivos. Aumentar volume uns 20-30% porem com MTA qualidade. Atualmente nao tenho essa qualidade.

 

Valeu galera e se tiverem sugestao de sub agradeco viu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem hj como esta setado o som esta um palco um pouco mais traseiro/central. Nao esta um palco dianteiro.

 

Essa setagem fiz numa loja de som. Uma das poucas aqui em Porto Alegre que ajustaram de forma que ficou bom o mesmo. Algumas lojas que ajustei ficou um horror.

 

Vcs setam entao palco bem dianteiro, pq utilizam apenas falante dianteiro 2 vias e sub, entendi corretamente sera!?

 

Desculpa a ignorancia. Tenho pesquisado bastante aqui os topicos. Mas qual o motivo de n utilizar falantes traseiros. Tem a ver como fato de serem 6x9 e nao terem qualidade!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que separou o dinheiro nao te micha, mete no minimo um kit P165V30 e um sub 27V2, esquece de comprar o 6x9 (caso queira fica com o teu mesmo pra estorvar!). Amps trocaria certo, mas por Soundigital somente pro sub! E CLARO que tu vai trocar teu sub fazedor de barulho! Amps focal eu nunca ouvi, mas ja vi algum sets com esses modelos FPS que pareciam muito refinados...

Cara, existe alguma chance de achar outras marcas. Mas nao sei como sera o casamento dessas coisas! Iria de focal nos falantes certo (e ja aproveitaria pra comprar as mantas por la), mas amp focal, nao sei se compensa pelo preço. Acho caro as coisas na Senki, no Jebai tem tambem alguem que vende focal. No Hijazi tem uma loja de Home Audio com um cabos interessantes

 

 

Valeu SQ vou anotar aqui as dicas de kit dianteiro e sub!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente... não se usa 6x9 pq ela acaba com seu palco sonoro devido a quantidade de agudo vindo de trás.

 

Cara, com esse budget pra investimento eu iria num kit DLS Scandinávia. Só não coloquei no meu carro ainda pq é um investimento um pouco alto e não posso comprometer demais minha renda agora, mas foi o kit que eu mais gostei de ouvir até hoje, de longe, com uma definição absurda. O kit custa em torno de R$ 3.500,00, mas vale cada centavo. Lógico que há muita coisa melhor, mas aí vai ficando cada vez mais caro.

 

Já que busca qualidade, é necessário também trocar o player. Procure uma H.U. com, no mínimo, 3 saídas RCA, Equalizador gráfico de 13 bandas, que faça 3 way e alinhamento de tempo. Um pioneer x598 já supre, entretanto eu buscaria um kenwood excelon ou um alpine, pois, na minha opinião, tem um melhor timbre e ótima qualidade de saída de áudio.

 

Como vc quer qualidade mesmo, para os kits procuraria um bom amp AB e deixaria o Soundigital apenas para o sub.

 

Sub, eu sugiro JL 10w1, RE Audio REX 10S4, ou IDQ 10v3.d2. Ah também a opção de um JL 10w6, mas aí o custo é bem maior.

 

Daí, é claro, investimento em bons RCAs, Cabos Speaker e o devido tratamento acústico das portas, além de alguém que faça uma boa instalação.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Sei que não sou o user com vasta experiência para lhe ajudar de forma mais direcionada, porém posso contribuir com relação a minha experiência com o Kit DLS Scandinavia que adquirir por indicação do forum. Este kit realmente é muito bom, o mid tem uma força e detalhamento incrível (comparado a meu kit anterior Audiophonic KC 6.3). Este mid aumentou a presença e a definição do meu set e pelo seu relato, acredito que seja um dos pontos que procura. Em relação ao tweeter deste kit só tenho elogios, ele toca de forma muito natural e trouxe sensação de espaço/profundidade que me deixou muito satisfeito, meu objetivo foi alcançado com a aquisição deste kit. Não sei te dizer se conseguiria comprar algo melhor por este preço (ou até mais barato porque não?!!), porém é uma ótima aquisição baseado na minha experiência. Este kit toca em um volume que considero mais que suficiente para mim, porém quando vejo teu SET (kit 2 vias + 6x9 + sub piooner 12) e ainda diz que gostaria de aumentar o volume em 20% ou 30% , fico em dúvida se ele te atenderia no quesito volume. Não ache que o DLS Scandinavia toca baixo não, mas acredito não ser indicado tocar neste volume que almeja. O sub acho que o pessoal esta te indicando certo, pois já tive o piooner cara preta e o mesmo é osso, ou você ouve em volume alto ou não tem negocio, no baixo ele não toca e quando começa a tocar já começa com um grave alto, não deixando você ouvir o kit em volume médio baixo, este é um dos motivos pela troca do sub, além da musicalidade do mesmo.

 

Tem um user do forum que esta vendendo um kit focal KRX2 (não conheço o user nem o estado do mesmo), no qual acredito ser o kit ideal para o que procura (volume e definição), embora não tenha ouvido e nem tenha referência para me aprofundar mais a respeito do mesmo. Todavia assim como você, pesquisei bastante pelo forum e li diversos relatos, nos quais coincidem com o que esta descrevendo. Comparando ao DLS Scandinávia me arrisco a dizer que perderia um pouco em definição mas ganharia consideravelmente em volume, um dos principais fatores que procura. Apenas para que veja qual kit estou falando, olhe este link abaixo.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1008009938-kit-2-vias-focal-krx2-k2-power-hi-end-_JM

 

Um outro kit que acredito ser da mesma "linhagem" deste focal seria o Hertz HSK 165 XL, que também tem um user do forum vendendo, segue o link do mesmo.

 

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros/kit-2-vias-hertz-hsk-165-xl-300w-rms-6-meses-de-uso-464747663

 

Espero que tenha conseguido te ajudar e aguardemos o posicionamento de alguns users mais experientes para que possam lhe direcionar de forma mais precisa.

Editado por Mocota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho até que fui eu que indiquei o DLS Scandinavia pro Mocota... rsrsrsrsrs

 

Pois é, não tinha pensado na questão do volume. Pensando desta forma acho que um Hertz HSK ou, melhor ainda, o Hertz Mille (MPK) que tem bom spl e um ótimo detalhamento também. Assim terá qualidade e volume.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera obrigado! Entao um bom kit dianteiro e sub vao me dar mais volume do que tenho hj ne!? Foi a unica duvida q ficou!

 

Agradeco todas as preciosas informacoes. Tudo anotado aqui!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...