Ir para conteúdo

Foto

Dúvida processador para 3 vias + sub

dsp processador 3 vias
24 respostas neste tópico

Eclipse 98

Eclipse 98

novato

• Membro
  • 28 posts
  • Cadastrado: 29/12/2017
  • Cidade/UF:SJC/SP

Pessoal,

Qual dsp com excelente custo benefício recomendariam para um 3 vias bi amplificado + sub?

O set em questão é composto por:

kit 3 vias Precision Power (PPI) P.65C3: 

http://precisionpowe...rs/power-class/

Amplificador

Precision Power (PPI) Black Ice 2200.5

https://www.sonicele...I-BA2200.5.html

Subwoofer Alpine Type-S SWS 10D4:

https://alpine-usa.c...t/view/sws-10d4

Cabos Knukonceptz Crystal

HU Pioneer AV-P3280BT

havia pensando em um Audio Sigma, mas tenho dificuldade em encontra-lo.

• 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 928 posts
  • Cadastrado: 01/08/2012
  • Cidade/UF:São Carlos

Você realmente acha que precisa de um processador para o sistema acima?

São 6 canais e você tem cross passivo para o kit. Um player com 6 saídas e TA resolve.

O seu DVD é sofrível em qualidade de áudio. Falo porque já tive um. Não há nada que resolva.

Troque o DVD por um da linha nova da Pioneer por exemplo, que está BEM melhor. (qualidade de áudio, TA, cross)

Este é um upgrade que é muito mais simples e trará mais resultado que você comprar um processador.

Abs

• 0

Eclipse 98

Eclipse 98

novato

• Membro
  • 28 posts

Será que a trocar do player seria melhor que adicionar sei lá um Bit Ten D?

Qual player nesse caso recomenda dessa linha mais nova?

• 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 928 posts

Será que a trocar do player seria melhor que adicionar sei lá um Bit Ten D?

Qual player nesse caso recomenda dessa linha mais nova?

Com toda segurança a troca do player é melhor que adicionar QUALQUER PROCESSADOR. Até o mais pica das galáxias.

Processador não melhora sinal de baixa qualidade. 

Modelos são muitos... Faz uma pesquisa aí, já disse acima o que ele precisa ter.

• 0

Eclipse 98

Eclipse 98

novato

• Membro
  • 28 posts

Com toda segurança a troca do player é melhor que adicionar QUALQUER PROCESSADOR. Até o mais pica das galáxias.

Processador não melhora sinal de baixa qualidade. 

Modelos são muitos... Faz uma pesquisa aí, já disse acima o que ele precisa ter.

Ai que tá o meu player é 3 vias (6 rcas)

1 Saída RCA (áudio/ vídeo)

2.0 full speed

3 saídas RCA (áudio) (falante frontal + traseiro + subwoofer)

3.5mm estéreo

Bluetooth

Compatível com SD, SDHC, mini SD, mini SDHC, micro SD e micro SDHC

Conector ISO

Conexão RGB (Navegador GPS)

Entrada auxiliar (áudio/vídeo) Frontal

Entrada de áudio e vídeo RCA

Entrada para câmera de marcha à ré

Entrada para cartão SD

Entrada para controle remoto com fio

Entrada USB

Hands Free (chamadas telefônicas)

Interface para iPod e iPhone via USB (opcional utilizar CD-IU50V)

Ip-bus - Compatibilidade com acessórios Pioneer

Saída óptico-digital

E ele tem uma espécie de TA que é o Sonic Center Control: Frontal, frontal esquerdo, frontal direito

Editado por Eclipse 98, 12 abril 2018 - 16:48 .

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 25.325 posts
  • Cadastrado: 14/09/2004
  • Cidade/UF:Natal/RN

Ai que tá o meu player é 3 vias (6 rcas)

1 Saída RCA (áudio/ vídeo)

2.0 full speed

3 saídas RCA (áudio) (falante frontal + traseiro + subwoofer)

3.5mm estéreo

Bluetooth

Compatível com SD, SDHC, mini SD, mini SDHC, micro SD e micro SDHC

Conector ISO

Conexão RGB (Navegador GPS)

Entrada auxiliar (áudio/vídeo) Frontal

Entrada de áudio e vídeo RCA

Entrada para câmera de marcha à ré

Entrada para cartão SD

Entrada para controle remoto com fio

Entrada USB

Hands Free (chamadas telefônicas)

Interface para iPod e iPhone via USB (opcional utilizar CD-IU50V)

Ip-bus - Compatibilidade com acessórios Pioneer

Saída óptico-digital

E ele tem uma espécie de TA que é o Sonic Center Control: Frontal, frontal esquerdo, frontal direito

Tem tudo isso e ainda é sofrível.
O Pedro já deu a melhor dica (troca o player). Além disso, vc realmente tem conhecimento para ajustar um 3 vias? Afinal de contas, não é só ligar positivo com positivo e negativo com negativo.

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.078 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Tenta testar ou ouvir algum desses com modelo novo que vai perceber a diferença

Eu até já troquei um player 3050ub pelo dvd dessa linha, dava para ouvir diferença de som nos triaxial
Só mantive pra fica com a telinha e pq tinha pagado caro

• 0

Bolonha23

Bolonha23

membro master

• Membro
  • 844 posts
  • Cadastrado: 29/06/2016
  • Cidade/UF:Sao paulo
Troca o player como foi dito... E o ruido resolveu?

• 0

Mocota

Mocota

novato

• Membro
  • 48 posts
  • Cadastrado: 07/02/2010
  • Cidade/UF:campos dos goytacazes

Bom dia. Os modelos mais novos que a galera esta sugerindo seriam o Pionner AVH-x5880 (TA, EQ 13 bandas, 3Way e lê FLAC) ou o AVH-x598. Não sei se os modelos mais novos como o AVH-Z 5080TV  e o AVH-A 4180TV tem estas funcionalidades descritas, você teria de baixar o manual e dar uma olhada.

• 0

soaresrey

soaresrey

Mordi a foca

• Membro
  • 1.342 posts
  • Cadastrado: 21/05/2004
  • Cidade/UF:São Bernardo do Campo SP

Menos é mais 

• 0

Eclipse 98

Eclipse 98

novato

• Membro
  • 28 posts

Vou testar outro player, visto que a opinião foi unanime a respeito, rs.

Verifiquei o Pioneer AVH-X598TV que é da linha 2017 e tem TA, 3 way e etc... encontrei por R$ 999.

Porém não consegui achar reviews a respeito dele. Alguém conhece o aparelho?

Esse é o link do mesmo: http://pioneer.com.b...ayer/AVH-X598TV

Na opinião de vocês qual seria o melhor esquema de ligação para o set? Manter mid ranges e tweeters juntos e mid ranges separados? Usar o crossover bi amplificado?

A título de curiosidade existe algum aparelho 2dim, com recursos de espelhamento, usb, e etc que faça 4-way?

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 640 posts
  • Cadastrado: 02/01/2013
  • Cidade/UF:Fortaleza-CE

Bom dia. Os modelos mais novos que a galera esta sugerindo seriam o Pionner AVH-x5880 (TA, EQ 13 bandas, 3Way e lê FLAC) ou o AVH-x598. Não sei se os modelos mais novos como o AVH-Z 5080TV  e o AVH-A 4180TV tem estas funcionalidades descritas, você teria de baixar o manual e dar uma olhada.

Todos os modelos abaixo possuem TA e 3 way:

Tela de 6.2"      AVH-X2780BT        AVH-X2880BT

Tela de 7"        AVH-X5780TV        AVH-X5880TV       AVH-X598TV      AVH-Z5080TV       AVH-A4180TV       AVH-Z9180TV  (ainda não foi lançado).

Tela Retrátil:   AVH-X7780TV         AVH-X7880TV      AVH-Z7080TV

Editado por emanuelnobrega, 13 abril 2018 - 23:24 .

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 640 posts

Na opinião de vocês qual seria o melhor esquema de ligação para o set? Manter mid ranges e tweeters juntos e mid ranges separados? Usar o crossover bi amplificado?

Fica meio complicado utilizando esses players, o corte HPF mais baixo para a via HIGH (feita pra ser utilizada com tweeter) é 1.250 Hz. Dessa forma você terá que utilizar os woofers na via MID com LPF em 1.250 Hz e ligar o crossover na via HIGH com HPF também de 1.250 Hz. E claro, no crossover você deve ligar midrange e tweeter.

Problemas:

1) Esse kit 3 vias foi projetado para ter a transição entre woofer e tweeter em um valor bem menor, isso não ocasionará danos nos mesmos mas você também não terá o resultado ideal desse conjunto.

2) Para utilizar um alinhamento de tempo razoável, o par midrange + tweeter terá que ser montado em conjunto, ou seja, no mesmo plano e com direcionamento idêntico.

Editado por emanuelnobrega, 13 abril 2018 - 23:29 .

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 640 posts

A título de curiosidade existe algum aparelho 2dim, com recursos de espelhamento, usb, e etc que faça 4-way?

Não.

Para essa finalidade hoje em dia são utilizados processadores, ex: PXA-H800.

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 640 posts

Tópico duplicado.

Editado por emanuelnobrega, 13 abril 2018 - 23:28 .

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 25.325 posts
  • Cadastrado: 14/09/2004
  • Cidade/UF:Natal/RN

Vou testar outro player, visto que a opinião foi unanime a respeito, rs.

Verifiquei o Pioneer AVH-X598TV que é da linha 2017 e tem TA, 3 way e etc... encontrei por R$ 999.

Porém não consegui achar reviews a respeito dele. Alguém conhece o aparelho?
Esse é o link do mesmo: http://pioneer.com.b...ayer/AVH-X598TV

Pra q vc quer um review do 598 se todo mundo tá te indicando e já sabe que ele é a evolução dos players 5780, que depois virou 5880, que deu vez ao 598 e agora é z5080?

Minha dica sobre o kit: se vc não tem experiência, guarde os mid-ranges e monte um duas vias, exceto se o mid-bass não permitir isso (se ele subir pouco, por exemplo, só até 1khz). Se não for possível usá-lo com 2 vias, venda e pegue um bom 2 vias.

• 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 928 posts

Fica meio complicado utilizando esses players, o corte HPF mais baixo para a via HIGH (feita pra ser utilizada com tweeter) é 1.250 Hz. Dessa forma você terá que utilizar os woofers na via MID com LPF em 1.250 Hz e ligar o crossover na via HIGH com HPF também de 1.250 Hz. E claro, no crossover você deve ligar midrange e tweeter.

Problemas:

1) Esse kit 3 vias foi projetado para ter a transição entre woofer e tweeter em um valor bem menor, isso não ocasionará danos nos mesmos mas você também não terá o resultado ideal desse conjunto.

2) Para utilizar um alinhamento de tempo razoável, o par midrange + tweeter terá que ser montado em conjunto, ou seja, no mesmo plano e com direcionamento idêntico.

Ele sequer vai usar corte para midrange e tweeter... Falou muito, e falou errado.

Mais confundiu que ajudou.

Única coisa que falou certo é que deve-se procurar alinhar midrange e tweeter.

Não.

Que ele não necessita, uma vez que tem cross e o sistema não me parece ter pretensões de altos investimentos.

Para cada necessidade, uma solução.

• 0

Robson_Lira

Robson_Lira

Always learning...

• Membro
  • 1.775 posts
  • Cadastrado: 20/03/2013
  • Cidade/UF:São Paulo - SP

Mais 

Pra q vc quer um review do 598 se todo mundo tá te indicando e já sabe que ele é a evolução dos players 5780, que depois virou 5880, que deu vez ao 598 e agora é z5080?

Minha dica sobre o kit: se vc não tem experiência, guarde os mid-ranges e monte um duas vias, exceto se o mid-bass não permitir isso (se ele subir pouco, por exemplo, só até 1khz). Se não for possível usá-lo com 2 vias, venda e pegue um bom 2 vias.

Mais sensato, impossível :legal:

• 0

riverotoledo

riverotoledo

membro master

• Membro
  • 928 posts

Esta aqui é uma dica de ouro! Principalmente para sistemas iniciantes.

Consideraria fortemente esta possibilidade.

• 0

Eclipse 98

Eclipse 98

novato

• Membro
  • 28 posts

Valeu Alves, não tinha me atentado quanto a evolução dos players. Irei nele então.

Ainda estou com dúvida da melhor forma para ligar o 3 vias, sem contar o posicionamento de MR e TW.

A dúvida se uso tudo no crossover ou apenas MR e TW.

• 0

Nisito BH-MG

Nisito BH-MG

membro

• Membro
  • 424 posts
  • Cadastrado: 08/11/2004
  • Cidade/UF:Belo Horizonte - MG
Testa com o mid no crossover e separado. No 3 way.
Uso Full cortado pelo player a 1.25k pelo pleyer. Melhor que tw cortado a 3k...

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 640 posts

Tudo bem Pedro?

Será que eu falei mesmo errado? Quem será que ficou confuso?

Vamos verificar:

São 6 canais e você tem cross passivo para o kit. Um player com 6 saídas e TA resolve.
Troque o DVD por um da linha nova da Pioneer por exemplo, que está BEM melhor. (qualidade de áudio, TA, cross)

Como está citado acima foi você mesmo recomendou que o rapaz trocasse o player por um que fizesse alinhamento de tempo. Não foi?

Agora me diga, como é possível ligar um kit de 3 vias em um sistema de apenas 2 vias sem fazer os cortes pelo player?

Devemos lembrar que não é possível fazer um alinhamento de tempo decente sem dividir o sistema em pelo menos 2 vias.

Abaixo está minha tentativa de ajudar explicando como fazer isso:

Ele sequer vai usar corte para midrange e tweeter... Falou muito, e falou errado.
Mais confundiu que ajudou.

Talvez você tenha imaginado que o crossover dele permita tri-amplificação, mas esse não é o caso.

Talvez você não tenha lido minha postagem com atenção e tenha ficado confuso...

Não entrei no mérito se era a melhor solução, apenas baseei minha resposta no que já havia sido sugerido. Também levei em conta que muito dificilmente o autor do tópico iria desistir de utilizar o kit de 3 vias que ele já possui.

Ainda estou com dúvida da melhor forma para ligar o 3 vias, sem contar o posicionamento de MR e TW.

Como eu havia previsto ele realmente continua insistindo em um 3 vias...

Editado por emanuelnobrega, 18 abril 2018 - 00:52 .

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 640 posts

Que ele não necessita, uma vez que tem cross e o sistema não me parece ter pretensões de altos investimentos.

Novamente parece que você não leu com atenção.

Eu não disse que ele necessitava, apenas expliquei o motivo de não existirem “centrais multimídias” que façam 4 way.

Infelizmente dentro de algum tempo teremos somente processadores, o último player para um SQ sério (deh-80prs) já está há 6 anos no mercado e parece que não terá substituto.

Editado por emanuelnobrega, 18 abril 2018 - 00:54 .

• 0

emanuelnobrega

emanuelnobrega

membro master

• Membro
  • 640 posts

Resumindo você tem 3 opções práticas e viáveis:

A) Trocar seu kit por um de 2 vias e comprar uma das centrais Pioneer que mencionei acima, dessa forma você poderá utilizar plenamente TA e 3 way.

B) Utilizar seu kit 3 vias com o crossover original, desse modo você não necessita de TA e 3 way podendo até manter a central que já possui. Contudo lembre que ela é bem fraca em termos de qualidade de áudio e um sistema de 3 vias é muito complicado para acertos.

C) Fazer a ligação que mencionei na minha segunda postagem, se insistir nisso pode pensar em utilizar uma central Alpine que faça TA e 3 way. Nas HU’s  dessa marca não existe limitação de frequência para o crossover interno.

Aconselho a opção A), caso faça muita questão vá na B).

Se quiser gastar muito dinheiro e chegar em um provável mau resultado escolha a opção C).

• 0

Eclipse 98

Eclipse 98

novato

• Membro
  • 28 posts

Obrigado

• 0

Tópicos que também usam as tags dsp, processador, 3 vias:

Smartfix