Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eclipse 98

Dúvida processador para 3 vias + sub

Recommended Posts

Pessoal,

 

Qual dsp com excelente custo benefício recomendariam para um 3 vias bi amplificado + sub?

O set em questão é composto por:

 

kit 3 vias Precision Power (PPI) P.65C3: 

http://precisionpowe...rs/power-class/

 

Amplificador

Precision Power (PPI) Black Ice 2200.5

https://www.sonicele...I-BA2200.5.html

 

Subwoofer Alpine Type-S SWS 10D4:

https://alpine-usa.c...t/view/sws-10d4

 

Cabos Knukonceptz Crystal
 

HU Pioneer AV-P3280BT

havia pensando em um Audio Sigma, mas tenho dificuldade em encontra-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a trocar do player seria melhor que adicionar sei lá um Bit Ten D?

Qual player nesse caso recomenda dessa linha mais nova?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda segurança a troca do player é melhor que adicionar QUALQUER PROCESSADOR. Até o mais pica das galáxias.

 

Processador não melhora sinal de baixa qualidade. 

 

 

Modelos são muitos... Faz uma pesquisa aí, já disse acima o que ele precisa ter.

 

Ai que tá o meu player é 3 vias (6 rcas)

 

1 Saída RCA (áudio/ vídeo)

2.0 full speed

3 saídas RCA (áudio) (falante frontal + traseiro + subwoofer)

3.5mm estéreo

Bluetooth

Compatível com SD, SDHC, mini SD, mini SDHC, micro SD e micro SDHC

Conector ISO

Conexão RGB (Navegador GPS)

Entrada auxiliar (áudio/vídeo) Frontal

Entrada de áudio e vídeo RCA

Entrada para câmera de marcha à ré

Entrada para cartão SD

Entrada para controle remoto com fio

Entrada USB

Hands Free (chamadas telefônicas)

Interface para iPod e iPhone via USB (opcional utilizar CD-IU50V)

Ip-bus - Compatibilidade com acessórios Pioneer

Saída óptico-digital

 

E ele tem uma espécie de TA que é o Sonic Center Control: Frontal, frontal esquerdo, frontal direito

Editado por Eclipse 98

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que tá o meu player é 3 vias (6 rcas)

1 Saída RCA (áudio/ vídeo)

2.0 full speed

3 saídas RCA (áudio) (falante frontal + traseiro + subwoofer)

3.5mm estéreo

Bluetooth

Compatível com SD, SDHC, mini SD, mini SDHC, micro SD e micro SDHC

Conector ISO

Conexão RGB (Navegador GPS)

Entrada auxiliar (áudio/vídeo) Frontal

Entrada de áudio e vídeo RCA

Entrada para câmera de marcha à ré

Entrada para cartão SD

Entrada para controle remoto com fio

Entrada USB

Hands Free (chamadas telefônicas)

Interface para iPod e iPhone via USB (opcional utilizar CD-IU50V)

Ip-bus - Compatibilidade com acessórios Pioneer

Saída óptico-digital

 

E ele tem uma espécie de TA que é o Sonic Center Control: Frontal, frontal esquerdo, frontal direito

Tem tudo isso e ainda é sofrível.

O Pedro já deu a melhor dica (troca o player). Além disso, vc realmente tem conhecimento para ajustar um 3 vias? Afinal de contas, não é só ligar positivo com positivo e negativo com negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta testar ou ouvir algum desses com modelo novo que vai perceber a diferença

 

Eu até já troquei um player 3050ub pelo dvd dessa linha, dava para ouvir diferença de som nos triaxial
Só mantive pra fica com a telinha e pq tinha pagado caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Os modelos mais novos que a galera esta sugerindo seriam o Pionner AVH-x5880 (TA, EQ 13 bandas, 3Way e lê FLAC) ou o AVH-x598. Não sei se os modelos mais novos como o AVH-Z 5080TV  e o AVH-A 4180TV tem estas funcionalidades descritas, você teria de baixar o manual e dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou testar outro player, visto que a opinião foi unanime a respeito, rs.

 

Verifiquei o Pioneer AVH-X598TV que é da linha 2017 e tem TA, 3 way e etc... encontrei por R$ 999.

 

Porém não consegui achar reviews a respeito dele. Alguém conhece o aparelho?

Esse é o link do mesmo: http://pioneer.com.br/dvd-player/AVH-X598TV

 

Na opinião de vocês qual seria o melhor esquema de ligação para o set? Manter mid ranges e tweeters juntos e mid ranges separados? Usar o crossover bi amplificado?

 

A título de curiosidade existe algum aparelho 2dim, com recursos de espelhamento, usb, e etc que faça 4-way?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Os modelos mais novos que a galera esta sugerindo seriam o Pionner AVH-x5880 (TA, EQ 13 bandas, 3Way e lê FLAC) ou o AVH-x598. Não sei se os modelos mais novos como o AVH-Z 5080TV  e o AVH-A 4180TV tem estas funcionalidades descritas, você teria de baixar o manual e dar uma olhada.

 

Todos os modelos abaixo possuem TA e 3 way:

 

Tela de 6.2"      AVH-X2780BT        AVH-X2880BT

 

Tela de 7"        AVH-X5780TV        AVH-X5880TV       AVH-X598TV      AVH-Z5080TV       AVH-A4180TV       AVH-Z9180TV  (ainda não foi lançado).

 

Tela Retrátil:   AVH-X7780TV         AVH-X7880TV      AVH-Z7080TV

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na opinião de vocês qual seria o melhor esquema de ligação para o set? Manter mid ranges e tweeters juntos e mid ranges separados? Usar o crossover bi amplificado?

 

Fica meio complicado utilizando esses players, o corte HPF mais baixo para a via HIGH (feita pra ser utilizada com tweeter) é 1.250 Hz. Dessa forma você terá que utilizar os woofers na via MID com LPF em 1.250 Hz e ligar o crossover na via HIGH com HPF também de 1.250 Hz. E claro, no crossover você deve ligar midrange e tweeter.

 

Problemas:

 

1) Esse kit 3 vias foi projetado para ter a transição entre woofer e tweeter em um valor bem menor, isso não ocasionará danos nos mesmos mas você também não terá o resultado ideal desse conjunto.

 

2) Para utilizar um alinhamento de tempo razoável, o par midrange + tweeter terá que ser montado em conjunto, ou seja, no mesmo plano e com direcionamento idêntico.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade existe algum aparelho 2dim, com recursos de espelhamento, usb, e etc que faça 4-way?

 

Não.

 

Para essa finalidade hoje em dia são utilizados processadores, ex: PXA-H800.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou testar outro player, visto que a opinião foi unanime a respeito, rs.

 

Verifiquei o Pioneer AVH-X598TV que é da linha 2017 e tem TA, 3 way e etc... encontrei por R$ 999.

 

Porém não consegui achar reviews a respeito dele. Alguém conhece o aparelho?

Esse é o link do mesmo: http://pioneer.com.br/dvd-player/AVH-X598TV

 

Na opinião de vocês qual seria o melhor esquema de ligação para o set? Manter mid ranges e tweeters juntos e mid ranges separados? Usar o crossover bi amplificado?

 

A título de curiosidade existe algum aparelho 2dim, com recursos de espelhamento, usb, e etc que faça 4-way?

Pra q vc quer um review do 598 se todo mundo tá te indicando e já sabe que ele é a evolução dos players 5780, que depois virou 5880, que deu vez ao 598 e agora é z5080?

 

Minha dica sobre o kit: se vc não tem experiência, guarde os mid-ranges e monte um duas vias, exceto se o mid-bass não permitir isso (se ele subir pouco, por exemplo, só até 1khz). Se não for possível usá-lo com 2 vias, venda e pegue um bom 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais 

 

Pra q vc quer um review do 598 se todo mundo tá te indicando e já sabe que ele é a evolução dos players 5780, que depois virou 5880, que deu vez ao 598 e agora é z5080?

Minha dica sobre o kit: se vc não tem experiência, guarde os mid-ranges e monte um duas vias, exceto se o mid-bass não permitir isso (se ele subir pouco, por exemplo, só até 1khz). Se não for possível usá-lo com 2 vias, venda e pegue um bom 2 vias.

Mais sensato, impossível :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra q vc quer um review do 598 se todo mundo tá te indicando e já sabe que ele é a evolução dos players 5780, que depois virou 5880, que deu vez ao 598 e agora é z5080?

 

Minha dica sobre o kit: se vc não tem experiência, guarde os mid-ranges e monte um duas vias, exceto se o mid-bass não permitir isso (se ele subir pouco, por exemplo, só até 1khz). Se não for possível usá-lo com 2 vias, venda e pegue um bom 2 vias.

Valeu Alves, não tinha me atentado quanto a evolução dos players. Irei nele então.

 

Ainda estou com dúvida da melhor forma para ligar o 3 vias, sem contar o posicionamento de MR e TW.

 

A dúvida se uso tudo no crossover ou apenas MR e TW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa com o mid no crossover e separado. No 3 way.

Uso Full cortado pelo player a 1.25k pelo pleyer. Melhor que tw cortado a 3k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Pedro?

 

Será que eu falei mesmo errado? Quem será que ficou confuso?

 

Vamos verificar:

São 6 canais e você tem cross passivo para o kit. Um player com 6 saídas e TA resolve.
Troque o DVD por um da linha nova da Pioneer por exemplo, que está BEM melhor. (qualidade de áudio, TA, cross)

 

Como está citado acima foi você mesmo recomendou que o rapaz trocasse o player por um que fizesse alinhamento de tempo. Não foi?

 

Agora me diga, como é possível ligar um kit de 3 vias em um sistema de apenas 2 vias sem fazer os cortes pelo player?

 

Devemos lembrar que não é possível fazer um alinhamento de tempo decente sem dividir o sistema em pelo menos 2 vias.

 

Na opinião de vocês qual seria o melhor esquema de ligação para o set? Manter mid ranges e tweeters juntos e mid ranges separados? Usar o crossover bi amplificado?

 

Abaixo está minha tentativa de ajudar explicando como fazer isso:

 

Fica meio complicado utilizando esses players, o corte HPF mais baixo para a via HIGH (feita pra ser utilizada com tweeter) é 1.250 Hz. Dessa forma você terá que utilizar os woofers na via MID com LPF em 1.250 Hz e ligar o crossover na via HIGH com HPF também de 1.250 Hz. E claro, no crossover você deve ligar midrange e tweeter.

 

Ele sequer vai usar corte para midrange e tweeter... Falou muito, e falou errado.
Mais confundiu que ajudou.

 

Talvez você tenha imaginado que o crossover dele permita tri-amplificação, mas esse não é o caso.

 

Talvez você não tenha lido minha postagem com atenção e tenha ficado confuso...

 

Não entrei no mérito se era a melhor solução, apenas baseei minha resposta no que já havia sido sugerido. Também levei em conta que muito dificilmente o autor do tópico iria desistir de utilizar o kit de 3 vias que ele já possui.

 

Ainda estou com dúvida da melhor forma para ligar o 3 vias, sem contar o posicionamento de MR e TW.
A dúvida se uso tudo no crossover ou apenas MR e TW.

 

Como eu havia previsto ele realmente continua insistindo em um 3 vias...

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade existe algum aparelho 2dim, com recursos de espelhamento, usb, e etc que faça 4-way?

 

Para essa finalidade hoje em dia são utilizados processadores, ex: PXA-H800.

 

Que ele não necessita, uma vez que tem cross e o sistema não me parece ter pretensões de altos investimentos.

 

Novamente parece que você não leu com atenção.

 

Eu não disse que ele necessitava, apenas expliquei o motivo de não existirem “centrais multimídias” que façam 4 way.

 

Infelizmente dentro de algum tempo teremos somente processadores, o último player para um SQ sério (deh-80prs) já está há 6 anos no mercado e parece que não terá substituto.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou com dúvida da melhor forma para ligar o 3 vias, sem contar o posicionamento de MR e TW.

 

A dúvida se uso tudo no crossover ou apenas MR e TW.

 

Resumindo você tem 3 opções práticas e viáveis:

 

A) Trocar seu kit por um de 2 vias e comprar uma das centrais Pioneer que mencionei acima, dessa forma você poderá utilizar plenamente TA e 3 way.

 

B) Utilizar seu kit 3 vias com o crossover original, desse modo você não necessita de TA e 3 way podendo até manter a central que já possui. Contudo lembre que ela é bem fraca em termos de qualidade de áudio e um sistema de 3 vias é muito complicado para acertos.

 

C) Fazer a ligação que mencionei na minha segunda postagem, se insistir nisso pode pensar em utilizar uma central Alpine que faça TA e 3 way. Nas HU’s  dessa marca não existe limitação de frequência para o crossover interno.

 

 

Aconselho a opção A), caso faça muita questão vá na B).

 

Se quiser gastar muito dinheiro e chegar em um provável mau resultado escolha a opção C).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...