Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JnA

Projeto de som automotivo interno

Recommended Posts

Olá pessoal! Boa tarde a todos!

Preciso de uma orientação em relação ao meu projeto, grato a quem poder ajudar!

Pois bem,Tenho em mente os seguintes equipamentos para montar um som interno e busco fidelidade na qualidade de som principalmente nas baixas frequências:

 

mRMDyt7.png

 

é isso mesmo ou alguém me sugere outro modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, só esqueceu de colocar até quanto deseja gastar. Tb estou iniciando, mas dá pra perceber que a maioria do quis vc vc tem, não vai set útil para "fidelidade".

Dá uma lida, relida e fuçada no fórum, vai clarear bastante a ideia de som com "fidelidade" e ajudar muito a montar seu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma pesquisada no forum, tem muitas sugestões de projetos e equipamentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguém criou um tópico com um bom título.

Porém, ao ler o conteúdo veio o erro. Se procura fidelidade, talvez, a única coisa que dê para salvar seja o player. Qual é o modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Vou pesquisar sim!

O player é um MVH -X30br  Pionner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um breve resumo:

Tudo começa pelo sinal é sinal ruim não melhora (se disserem que processador faz isso, é mentira, ele apenas dá mais opções de manipular o sinal ruim).

Quanto mais "axiais", pior. São apenas mais tweeters que só fazem barulho.

Caixas slim são, em geral, perda de tempo (nunca soube de alguma que preste).

Ao invés de gastar com tantos falantes, procure um bom kit 2 vias e um subwoofer.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou experiente, mas pelo que já tenho lido nesse fórum, a receita de bolo é:

  • Módulo SounDigital 800.4d Evo
  • Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 na frente (tem que ver qual tamanho pro teu carro)
  • Bravox Uxp 10' 400 Rms 4 Ohms Diamond pro bagageiro
  • Cabos RCA Ley Line 5metros

Já é consenso que deve jogar fora os 6x9, não pode nem doar ou tentar vender, tem que ser lixo. Caso insista em auto falante nas portas de trás, nossos pêsames, mas tem que ser coaxial e manter sem amplificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou experiente, mas pelo que já tenho lido nesse fórum, a receita de bolo é:

  • Módulo SounDigital 800.4d Evo
  • Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 na frente (tem que ver qual tamanho pro teu carro)
  • Bravox Uxp 10' 400 Rms 4 Ohms Diamond pro bagageiro
  • Cabos RCA Ley Line 5metros
Já é consenso que deve jogar fora os 6x9, não pode nem doar ou tentar vender, tem que ser lixo. Caso insista em auto falante nas portas de trás, nossos pêsames, mas tem que ser coaxial e manter sem amplificação.
EU nem usaria esse kit e esse sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde JnA

 

Apenas acompanhando.

Foi vc quem vez esse esquema de ligação JnA?

 

At Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou experiente, mas pelo que já tenho lido nesse fórum, a receita de bolo é:

  • Módulo SounDigital 800.4d Evo
  • Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 na frente (tem que ver qual tamanho pro teu carro)
  • Bravox Uxp 10' 400 Rms 4 Ohms Diamond pro bagageiro
  • Cabos RCA Ley Line 5metros

Já é consenso que deve jogar fora os 6x9, não pode nem doar ou tentar vender, tem que ser lixo. Caso insista em auto falante nas portas de trás, nossos pêsames, mas tem que ser coaxial e manter sem amplificação.

 

 

Amigo, vamos lá.. 

 

Se você esta procurando um SQ de entrada, esse kit 2 vias pode sim agradar, afinal, cada um tem seus próprios ouvidos ( O que agrada a um, pode não agrada a outro e vice versa )

Outras dicas são:

 

- NAR Cs3

- Morel Tempo ( Precisa alimentar bem os mids )

- Morel Maximo

- Focal de entrada ( Tweeter "se destaca", mas com uma boa regulagem, consegue "domar" )

 

Vai de quanto você pode gastar com um kit

 

 

Subwoofer:

 

Veja os antigos da Bomber ( Upgrade, se eu não me engano )

Eu tive RE e gostei 

JL ( tem diversos modelos, eu tenho um 10W3v3 que me agrada muito )

Nar pode ser uma opção também

 

 

Tb vai de quanto você quer gastar com esse item.. 

 

E apesar de ja ter tido campeão de SQ usando coaxiais, isso é uma exceção, não uma regra

Sq, som de qualidade, é bem básico ( receita de bolo ): HU + Kit 2 vias + sub + amplificador 3/4 canais + cabo RCA + cabo speaker + cabo de alimentação

 

Com o tempo, o virus do upgrade vai te contaminar e ai não para mais...  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses que o cmpicolo te passou, eu iria em um dos morel.

 

O morel tempo é um pouco melhor que o máximo, porém os mids precisam de boa aplicação de potência, senão ficam um pouco apagados na questão do grave, além de custar um pouco mais caro que o morel máximo. Já os mids do máximo tocam bem, entretanto a grande diferença entre tempo e máximo fica por conta dos tweeters do tempo, que são muito bons.

 

Novo, eles são um pouco salgados. Máximo em torno de 800,00 Joesleys e o Tempo entre 1.200,00 e 1.600,00 Joesleys. Mas se der uma garimpada nos classificados e no mercado livre, vc acha usado em bom estado e sem tanto uso pela metade do preço.

 

Uma boa opção também seriam os Hertz ESK, caso goste de midbass com um pouco mais de peso. Ele está mais ou menos no mesmo patamar do Morel Tempo custando, novo, entre 800 e 1.000 Joesleys. Usado vc encontra por 500,00.

 

Bom mesmo seria vc ouvir cada um e ver qual mais lhe agrada. Som é uma coisa muito particular. Às vezes o que me agrada, não agrada à vc e vice-versa. O melhor conselho que posso te dar é seguir o que os seus ouvidos indicam.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou experiente, mas pelo que já tenho lido nesse fórum, a receita de bolo é:

  • Módulo SounDigital 800.4d Evo
  • Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 na frente (tem que ver qual tamanho pro teu carro)
  • Bravox Uxp 10' 400 Rms 4 Ohms Diamond pro bagageiro
  • Cabos RCA Ley Line 5metros

Já é consenso que deve jogar fora os 6x9, não pode nem doar ou tentar vender, tem que ser lixo. Caso insista em auto falante nas portas de trás, nossos pêsames, mas tem que ser coaxial e manter sem amplificação.

 

 

Um breve resumo:

Tudo começa pelo sinal é sinal ruim não melhora (se disserem que processador faz isso, é mentira, ele apenas dá mais opções de manipular o sinal ruim).

Quanto mais "axiais", pior. São apenas mais tweeters que só fazem barulho.

Caixas slim são, em geral, perda de tempo (nunca soube de alguma que preste).

Ao invés de gastar com tantos falantes, procure um bom kit 2 vias e um subwoofer.

Olá pessoal! 

Certo! tenho o player e preciso dos demais componentes...

Meu carro é um Palio Attractive 1.4 2011 e infelizmente não poderei abrir mão de todo espaço do bagageiro,ok!

Por enquanto, como quero um conjunto interno mas que tenha qualidade e disponibilizo em torno de R$1000,00 pra essa finalidade,

Já esta certo que vou comprar um ótimo kit 2 Vias mas como faço para instalar o subwoofer e não comprometer meu espaço do bagageiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde JnA

 

Apenas acompanhando.

Foi vc quem vez esse esquema de ligação JnA?

 

At Edvaldo

Boa tarde EJFrederico!

Foi não, como sou leigo pedi uma dica pro meu amigo e ele fez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses que o cmpicolo te passou, eu iria em um dos morel.

 

O morel tempo é um pouco melhor que o máximo, porém os mids precisam de boa aplicação de potência, senão ficam um pouco apagados na questão do grave, além de custar um pouco mais caro que o morel máximo. Já os mids do máximo tocam bem, entretanto a grande diferença entre tempo e máximo fica por conta dos tweeters do tempo, que são muito bons.

 

Novo, eles são um pouco salgados. Máximo em torno de 800,00 Joesleys e o Tempo entre 1.200,00 e 1.600,00 Joesleys. Mas se der uma garimpada nos classificados e no mercado livre, vc acha usado em bom estado e sem tanto uso pela metade do preço.

 

Uma boa opção também seriam os Hertz ESK, caso goste de midbass com um pouco mais de peso. Ele está mais ou menos no mesmo patamar do Morel Tempo custando, novo, entre 800 e 1.000 Joesleys. Usado vc encontra por 500,00.

 

Bom mesmo seria vc ouvir cada um e ver qual mais lhe agrada. Som é uma coisa muito particular. Às vezes o que me agrada, não agrada à vc e vice-versa. O melhor conselho que posso te dar é seguir o que os seus ouvidos indicam.

 

 

Amigo, vamos lá.. 

 

Se você esta procurando um SQ de entrada, esse kit 2 vias pode sim agradar, afinal, cada um tem seus próprios ouvidos ( O que agrada a um, pode não agrada a outro e vice versa )

Outras dicas são:

 

- NAR Cs3

- Morel Tempo ( Precisa alimentar bem os mids )

- Morel Maximo

- Focal de entrada ( Tweeter "se destaca", mas com uma boa regulagem, consegue "domar" )

 

Vai de quanto você pode gastar com um kit

 

 

Subwoofer:

 

Veja os antigos da Bomber ( Upgrade, se eu não me engano )

Eu tive RE e gostei 

JL ( tem diversos modelos, eu tenho um 10W3v3 que me agrada muito )

Nar pode ser uma opção também

 

 

Tb vai de quanto você quer gastar com esse item.. 

 

E apesar de ja ter tido campeão de SQ usando coaxiais, isso é uma exceção, não uma regra

Sq, som de qualidade, é bem básico ( receita de bolo ): HU + Kit 2 vias + sub + amplificador 3/4 canais + cabo RCA + cabo speaker + cabo de alimentação

 

Com o tempo, o virus do upgrade vai te contaminar e ai não para mais...  :vts

Obrigado por essas dicas valiosas pra mim!abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde EJFrederico!

Foi não, como sou leigo pedi uma dica pro meu amigo e ele fez!

Boa tarde

 

Sem problema e além do mais faltou falar em qual carro vc vai montar seu projeto.

Não sou expert no assunto mais essa ligação que seu amigo fez está bem confusa, e se fosse vc não tentaria fazer isso kkkkkk.

 

Att Ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já esta certo que vou comprar um ótimo kit 2 Vias mas como faço para instalar o subwoofer e não comprometer meu espaço do bagageiro?

 

Faça uma caixa cilíndrica para ser colocada no local do estepe, o original você pode substituir por um temporário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...