Ir para conteúdo

Foto

SQ com CxB bom para C4 Lounge 18/19

14 respostas neste tópico

fbmd

fbmd

novato

• Membro
  • 51 posts
  • Cadastrado: 05/05/2008
  • Cidade/UF:Teresina-PI

A princípio, eu iria apenas colocar um subwoofer no bagageiro. Mas acabei me empolgando, e pretendo fazer o upgrade completo.

Na minha opinião, o som original do C4Lounge é pior que o Kit Fácil Bravox que custa R$ 130. O tweeter é muito estridente, e os auto falantes tem pouca potencia.

Até o momento comprei para o bagageiro (não pode mudar):

• Subwoofer Pioneer 10 Ts-w261 D4 Bobina Dupla 350 Rms - R$ 329
  • Conversor Rca 2 Canais Com Bass Eatech - R$ 169
  • Box De Fibra Para Subwoofer 10pol 24L - R$ 369
  • Soundigital Sd400.2d Evo (400wrms/2Ohms em bridge) - R$ 175

Quero manter a central original do carro, e principalmente não cortar o chicote para não perder a garantia elétrica do carro.

O que pretendo comprar a mais para a cabine:

• Kit 2 Vias Audiophonic Club Kc6.3 6,5 160w - R$ 370
  • Conversor Rca 2 Canais Eatech - R$ 90
  • Soundigital Sd400.4d Evo - R$ 183 (O ideal seria o SD250.2D, 2x85wrms/4ohms, mas ele tem cooler/ruido)

Manterei os autofalantes das portas traseiras originais sem amplificação.

Esse set está OK para um SQ de entrada? O que falta comprar pra evitar despesas extras na instalação? Cabos RCA premium realmente vale a pena, junto com uso de conversores e central original?

Obrigado!

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.078 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Podia ter aproveitado o outro tópico mesmo

Para um CxB está bom sim
Só colocaria uma sd400.2 para o kit 2 vias também

ou uma sd800.4evo para todo o sistema

Sobre trocar a central, é possível trocar usando todas as conexões originais sem perder a garantia

• 1

A. Ricardo

A. Ricardo

membro

• Membro
  • 240 posts
  • Cadastrado: 24/08/2017
  • Cidade/UF:Palmas/PR

Tá ok, com exceção de duas coisas:

Sub Pioneer não é bom pra SQ. Venderia ele e procuraria um Bomber Upgrade. É mais barato, mais musical (se é que dá pra dizer que o pioneer é musical) e bem melhor que o Pioneer, e a grana que sobrar dá pra iinvestir em bons cabos RCA.

Pq comprar 2 conversores eatech de 2 canais? Compra um único conversor eatech de 4 canais com Bassboost!

• 0

fbmd

fbmd

novato

• Membro
  • 51 posts

Podia ter aproveitado o outro tópico mesmo

Para um CxB está bom sim
Só colocaria uma sd400.2 para o kit 2 vias também

ou uma sd800.4evo para todo o sistema

Sobre trocar a central, é possível trocar usando todas as conexões originais sem perder a garantia

Não dá pra trocar a central por falta de opção, não existe nem moldura 2din pro C4 Lounge 2019. A única recomendação da concessionaria foi não cortar o chicote. Não ficaria melhor o sd400.4 deixando dois canais para os dois tweeters e dois canais para os dois auto falantes?

Tá ok, com exceção de duas coisas:

Sub Pioneer não é bom pra SQ. Venderia ele e procuraria um Bomber Upgrade. É mais barato, mais musical (se é que dá pra dizer que o pioneer é musical) e bem melhor que o Pioneer, e a grana que sobrar dá pra iinvestir em bons cabos RCA.

Pq comprar 2 conversores eatech de 2 canais? Compra um único conversor eatech de 4 canais com Bassboost!

Não da pra trocar o que já foi comprado.

• 0

A. Ricardo

A. Ricardo

membro

• Membro
  • 240 posts
  • Cadastrado: 24/08/2017
  • Cidade/UF:Palmas/PR
É só vender o sub e comprar outro. Mas se quer ficar com o pioneer... Vai com fé

Sent from my E6883 using AutoSom Som Automotivo mobile app

• 0

Bolonha23

Bolonha23

membro master

• Membro
  • 844 posts
  • Cadastrado: 29/06/2016
  • Cidade/UF:Sao paulo

Não dá pra trocar a central por falta de opção, não existe nem moldura 2din pro C4 Lounge 2019. A única recomendação da concessionaria foi não cortar o chicote. Não ficaria melhor o sd400.4 deixando dois canais para os dois tweeters e dois canais para os dois auto falantes?

Não da pra trocar o que já foi comprado.

Cara como já foi dito o pioneer fica longe de sq mesmo de entrada, mas tudo bem...
Pra usar um 400.4 e fazer a ligação como sugeriu o seu player teria que fazer 3 way, o ideal é pegar outra sd 400.2 pra ligar um kit por canal... E como vai precisar de 4 canais o ideal seria um conversor de 4 canais...
Quanto a central se resolver pegar essas multimidias xing ling sugiro continuar com conversor é bem mais barato e vai ter a mesma qualidade se não melhor...

• 1

fbmd

fbmd

novato

• Membro
  • 51 posts

Cara como já foi dito o pioneer fica longe de sq mesmo de entrada, mas tudo bem...
Pra usar um 400.4 e fazer a ligação como sugeriu o seu player teria que fazer 3 way, o ideal é pegar outra sd 400.2 pra ligar um kit por canal... E como vai precisar de 4 canais o ideal seria um conversor de 4 canais...
Quanto a central se resolver pegar essas multimidias xing ling sugiro continuar com conversor é bem mais barato e vai ter a mesma qualidade se não melhor...

Obrigado, no caso tenho que comprar o Sd400.2d 4Ohms, que libera 2x 110wrms em 4Ohms? Já para o subwoofer, eu peguei o Sd400.2d 2Ohms.

• 0

Bolonha23

Bolonha23

membro master

• Membro
  • 844 posts
Sim 4 ohms

• 0

Filipe Coppini

Filipe Coppini

membro

• Membro
  • 411 posts
  • Cadastrado: 26/11/2014
  • Cidade/UF:São Paulo/SP
Estou pegando o c4 também, tenho muita vontade de trocar a central, mas acho inviável, todos os controles do carro estão na central, nem mesmo o ar condicionado tem botões físicos no painel, é tudo pela tela da central! Penso em usar o jbl ms8, acham que seria um bom up na conversão do sinal para mandar para o amp?

• 0

Filipe Coppini

Filipe Coppini

membro

• Membro
  • 411 posts
Sobre os cabos rca, faz bastante diferença, troquei meus rca comuns desses baratos do meu sistema residencial pelo leyline giza, a diferença é absurda, ruidos, detalhes de som... Tudo!

• 0

Bolonha23

Bolonha23

membro master

• Membro
  • 844 posts

Estou pegando o c4 também, tenho muita vontade de trocar a central, mas acho inviável, todos os controles do carro estão na central, nem mesmo o ar condicionado tem botões físicos no painel, é tudo pela tela da central! Penso em usar o jbl ms8, acham que seria um bom up na conversão do sinal para mandar para o amp?

Dá pra fazer mas como eu disse, muito investimento pra pouco retorno... É melhor o conversor...

• 0

Filipe Coppini

Filipe Coppini

membro

• Membro
  • 411 posts

Dá pra fazer mas como eu disse, muito investimento pra pouco retorno... É melhor o conversor...

Falo mais pela questão de equalização, ajuste de palco, coisa que a hu original e o conversor não podem fazer, usei no meu carro atual (new fiesta) com player original sync o audiosigma e a diferença para o conversor rca foi realmente bem grande.

• 0

fbmd

fbmd

novato

• Membro
  • 51 posts

Quantos metros de rca e qual marca devo comprar?

Qual local recomendado pro conversor rca, proximo do modulo pra economizar no tamanho do cabo rca?

Quais outros cabos devo comprar? meu intuito era nao desmontar o painel se fosse possível.

• 0

fbmd

fbmd

novato

• Membro
  • 51 posts

É só vender o sub e comprar outro. Mas se quer ficar com o pioneer... Vai com fé

Sent from my E6883 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Você estava certo sobre o sub da Pioneer, ele não é bom. Fica com um som tremido, ao invés de oferecer a pancada.

• 0

fbmd

fbmd

novato

• Membro
  • 51 posts

Vejam como meu sou ficou.

• 0

Smartfix