Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor Caresia

SQ - Saveiro G5

Recommended Posts

Boa tarde Caros,

 

O que vocês me indicam ...

 

Carro: Saveiro G5

HU: original com controle de som no volante (não gostaria de perder a funcionalidades...) - Estou de olho em um aparelho 2din - z5080 pioneer, seria uma boa?

 

Amplificador: tenho um Clarion APX490m 

 

Alto falantes: 4 Originais.. acredito ser 2 de 6" na frente e 2 de 5" no espaço traseiro... Estava a procura de um Kit 2 vias bem flexível ...agudo, médio e grave..

 

Subwoofer: 8 ou 10 ?  pensei em algum JL ou Hertz usadinhos em bom estado :)

 

Fiação Energia e RCA não tenho nem ideia, bitola de 21m está bom? esses kit de Technoise vale a pena?

Algo que tenha um bom Custo x Beneficio ...

 

Desde Ja obrigado e não reparem na data que me cadastrei no forum  :huh: me cadastrei a muito tempo rs.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hu - seria uma boa sim a troca, só compra interface para manter o comando de volante

 

Amplificador - ok

 

af - basta um kit 2 vias na frente, depende do seu gosto

 

sub - depende oq vc espera de grave, mas ideia é essa mesmo da para conseguir bons resultados com os 2 tamanhos, normalmente quanto maior mais spl

 

fiação - tenta procura outras, essas da technoise, tem linhas até boas mas tem muitas muito ruim

 

Rca - opção CxB connection first

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno @fst-lobo

 

Indica alguma interface?

 

Unica experiencia que tive com kit 2 vias foi um audiophonic kc6.2.. não aprovei muito o tw deles... mas estava pensando em um kit na media de preço de um kc6.3.. não ligaria se for usado...

 

Vou seguir essa linha do RCA então, tamanho 2,5m acho que é suficiente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit duas vias nas características que falou, acredito que um morel máximo ou um hertz esk usados seria uma boa pedida e o valor é próximo ao de um kc6.3 novo, porém pouca coisa mais caro. Iria neles.

 

Fiação, vai de Tiaflex HD.

 

RCA, os Audison Connection First são bem honestos para o set que quer montar. Um bom custo x benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mesma faixa de preço achei os Technoise serie 800, parece ser bem robusto o RCA.. não seria uma melhor escolha?

 

Quantos mm compraria o TiaFlex ?

 

Referente ao kit 2 vias.. Um focal PS165 ou Hertz ESK, são muitos distintos ? falar que um é melhor que o outro seria errado?? Gosto de todo tipo de musica então fica difícil definir algo, sem ter a oportunidade de ouvir ambos..vai ser na sorte  :pirou:

 

A foto do meu Vovô Clarion, tomara que ele faça bonito ainda. rs

 

6Epzeth.jpg

u8ygXi8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu teria um Clarion desse (novamente) sem problema algum. E eu não trocaria um Connection First por qualquer Technoise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu teria um Clarion desse (novamente) sem problema algum. E eu não trocaria um Connection First por qualquer Technoise.

Vou seguir a dica.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o amp ta novo ainda, usaria sem dúvida

 

O kit muda o estilo dos kit, tem que saber qual combina mais com seu gosto

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem recebi o Kit 2 vias e os cabos rca que comprei com o membro PRNOR, veio tudo certinho, não vejo a hora trabalhar nesse projeto, mas ainda falta HU, fiação e alguns detalhes que parece não ter fim hehe

 

Hw210IR.jpg2xwM6R2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já passou o fio paralelo na tomada da porta, recomenda furar com furadeira?

Estava pensando em fazer algo bem profissional .. desmontar a tomada e comprar os terminais ( ETE 7801 A e o ETE 7594) novos e substituir pelos originais... ficaria bom? ou teria alguma perda? pois poderia deixar a instalação original isolada 

 

Segue uma foto para ilustrar melhor...

 

NsksFC1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa por fora, usando malha para proteger o cabo.

 

Assim:

 

VYz3R1x.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor passar o cabo sem emendas se puder furar o conector fure, ou faça como o alves sugeriu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera tudo bem? 
Ainda não montei comecei a montar  :banghead  mas vai ser em breve.

 

estou na duvida, qual a melhor forma de montar o meu kit Focal PS 165 no Clarion?
o kit tem 4 cross 

 

  • Clarion:
  • 720 Watts of Maximum Music Power
  • 90W x 4 into 4 Ohms, 20Hz - 50kHz @ <.1%THD
  • 180W x 4 into 2 Ohms, 20Hz - 50kHz @ <.1% THD

Gostaria de ter o melhor tipo de aproveitamento nesse modulo, alguem sugere alguma configuração ?

 

 vi alguma pessoas ligando os mid em bridget, eu fiquei meio com medo de fazer isso... pensei em utilizar os 2 canais mesmo, acredito ser uma ligação mais clássica

 

O sub, vai ser ligado em outro modulo, provavelmente em um sd 400.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um componente em cada canal do modulo ? e cada canal iria trabalhar tudo em 4Ohms com 90 rms ?

 

Exatamente!

 

HU: original com controle de som no volante (não gostaria de perder a funcionalidades...) - Estou de olho em um aparelho 2din - z5080 pioneer, seria uma boa?

 

Fica perfeita com esse crossover pois você poderá fazer alinhamento de tempo. Isso se quiser utilizar cross passivos, essa HU também faz 3 way. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente!

 

 

Fica perfeita com esse crossover pois você poderá fazer alinhamento de tempo. Isso se quiser utilizar cross passivos, essa HU também faz 3 way. 

 

No caso eu vou utilizar o crossover do focal mesmo direto no modulo mesmo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os baffles de mdf ficaram prontos, se caso eu alguém quiser alguma dica de onde comprar em São Paulo, eu passo o contato, paguei 20,00 cada.

 

 

Q2NjPlk.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ano que é sua saveiro Victor ?

 

Dependendo do ano, acho que tenho a interface que você precisa para não perder a funcionalidade dos controles no volante 

( Tenho um voyage G6 com comandos no volante tb e funciona perfeitamente )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ano que é sua saveiro Victor ?

 

Dependendo do ano, acho que tenho a interface que você precisa para não perder a funcionalidade dos controles no volante 

( Tenho um voyage G6 com comandos no volante tb e funciona perfeitamente )

2011 Cross G5, comando nos dois lados do volante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2011 Cross G5, comando nos dois lados do volante.

To na rua agora, mas pelo ano, a interface que eu tenho aqui serve no seu carro.

 

Vou ver certinho se é isso mesmo e sendo, vou ver um preço legal para você.

 

Amanhã te dou esse retorno

 

Abraços

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer Adquirido O.O RE 10 175 rms Bobina Dupla D4

Dutada ou selada? qual casa melhor nesse sub ? lembrando que gosto de todo tipo de musica, preferencia por Hiphop/rap TUU8TK0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...