Ir para conteúdo

Foto

Modulo clipando sem som

13 respostas neste tópico

lucas.pelegrina

lucas.pelegrina

novato

• Membro
  • 42 posts
  • Cadastrado: 24/07/2015
  • Cidade/UF:jau/sp

Alguem pode me ajudar eu tinha uma hd 3000 e agr uma stetsom ambos se voce pausa a musica e aumenta volume ele comeca clipar sozinho , ou se eu desligar a caixa de grave e aumentar o stetsom  clipa sem sair som dos graves

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 22.980 posts
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE
Ficou meio confuso! O amp sem nada nas saídas tá clipando? Digo, sem gerar áudio?

• 0

lucas.pelegrina

lucas.pelegrina

novato

• Membro
  • 42 posts
Eu aumento volume e tipo a música tá pausada o módulo de grave começa a clipar sem estar saindo som algum ,meu outro módulo HD 3000 acontecia mesma coisa

• 0

lucas.pelegrina

lucas.pelegrina

novato

• Membro
  • 42 posts
Fico na dúvida se pode ser algo na instalação

• 0

lucas.pelegrina

lucas.pelegrina

novato

• Membro
  • 42 posts
Faz tempo que já tenho som instalado no carro eu reparei nisso algumas vezes quando regulava o som

• 0

Guiademusica

Guiademusica

novato

• Membro
  • 26 posts
  • Cadastrado: 02/04/2018
  • Cidade/UF:Toledo/PR

Eu já construí uma caixa bandpass de sexta ordem e o modulo desligava acima de 50hz. Destruí a caixa pensando que ela estivesse fazendo o subwoofer passar do xmax mesmo em volume baixo. Só depois descobri que um mero fio do cabo do subwoofer estava conectado na saída do outro canal, + com - causando um curto e desligando o som.

Sera que você não esta enviando o sinal de áudio com distorção e os módulos não estão deixando o sinal sair por estarem em curto?

Eu joguei uma placa de som simples fora por achar que o canal esquerdo estava em curto e depois quando soldei um cabo RCA/P2 novo, descobri que o próprio cabo estava com fios quebrados por dentro.

Testa com um cabo RCA bom.

O problema esta no cabo RCA, talvez até nos cabos dos alto falantes, mas como são vários isso pouco provável e por ultimo teste varias configurações diferentes no player ou teste com outro player.

• 0

lucas.pelegrina

lucas.pelegrina

novato

• Membro
  • 42 posts

desliguei os cabos rca ontem e aumentei nao fez ,quando coloquei os cabos aconteceu de novo esses cabos sao meis velhos e de marca ruim sera que pode ser isso?

• 0

Guiademusica

Guiademusica

novato

• Membro
  • 26 posts

Como assim não fez?

Funcionou normalmente com os cabos RCA novos?

Se funcionou sim, os cabos velhos estão quebrados em algum ponto. Isso acontece com cabos SATA de HD também..

Editado por Guiademusica, 04 abril 2018 - 15:29 .

• 0

lucas.pelegrina

lucas.pelegrina

novato

• Membro
  • 42 posts

ontem eu testei sem o cabo rca estar plugado no modulo e n clipou ,acabei de fazer o que voce disse troquei meu cabo rca e continuou mesma coisa desliguei os alto falante so tocando as cornetas em outro modulo e o kit duas vias o stetsom estava sem sair som e continuava clipando e a ventoinha comeca a fazer mais barulho trabalalhando mais forte so que o modulo nao reproduz som ,mais com o modulo ligada na caixa tudo ceertinho toca os graves normal so que fiquei com receio isso de clipar sem os falantes estar ligado 

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 22.980 posts
Rapaz, o cliping indica que o sinal da saída tá distorcendo apenas. Pode ter carga nela ou não. Normal!

• 0

Guiademusica

Guiademusica

novato

• Membro
  • 26 posts

Ah bom, eu não tinha entendido.

É que pelo jeito que você explicou eu entendi que o som estava distorcendo e sem sair áudio nenhum para os alto falantes.

Se o modulo não esta clipando quando tudo esta conectando então não tem com o que se preocupar.

Espero não ter feito você comprar um cabo RCA a toa.

Bom ,pelo menos você tem um reserva de boa qualidade agora.

• 0

lucas.pelegrina

lucas.pelegrina

novato

• Membro
  • 42 posts
Estou com um problema agora que do nada ao ligar o carro o rádio liga sozinho ,ou quando ligo o rádio e dou partida o rádio renicia o que pode ser ?

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 22.980 posts
Creio que seja a corrente caindo demais! O som "enxerga" como se estivesse desligando e ligando a bateria, e reinicia!

Faz uns testes na sua bateria!

• 0

lucas.pelegrina

lucas.pelegrina

novato

• Membro
  • 42 posts

Foi isso mesmo ,obrigado 

• 0

Smartfix