Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RODRIGOB.

Alguém com experiência com os IDMax?

Recommended Posts

Estou com um IDMax 12" V.3 para montar e queria ouvir opiniões de quem já o conhece, penso em seguir a caixa indicada pelo manual dutada 72L @28Hz. Será montado em um carro sedan.

 

Parâmetros:

Fs 20Hz

Re 3.0 Ohms

Qes 0.40

Qms 2.1

Qts 0.34

Vas 165L

Xmax 24,9 mm

SD 545 cm²

Spl 93,1dB

Pwr 1000w rms

 

 

Bem em dúvida também se não valeria a pena mete o bixo numa bandpass 4ª ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua intenção? Spl? Já passou na minha mão um, testei em dutada e selada.... spl da dutada é maior claro, mas a selada é com certeza para quem busca qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua intenção? Spl? Já passou na minha mão um, testei em dutada e selada.... spl da dutada é maior claro, mas a selada é com certeza para quem busca qualidade.

Quais suas impressões sobre ele? Quero saber como se comporta. Tive um IDQ 12 em selada carro hatch, tocava forte, descia legal, mas sentia falta daquele punch de uma dutada, não sou dos maiores fâ de caixa selada. Acabei pegando esse IDMax, estou curioso em saber como se comporta, mas agora o carro é outro, um 3 volumes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigao era vc q tinha um onix com o idq né ? oq vai empurrar esse monstro amigao ?? acho q por ser sedan eu montaria dutada, rsrs vc deve curtir o gravao msmo hahaha tem alguma passagem do malas pra cabine ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigao era vc q tinha um onix com o idq né ? oq vai empurrar esse monstro amigao ?? acho q por ser sedan eu montaria dutada, rsrs vc deve curtir o gravao msmo hahaha tem alguma passagem do malas pra cabine ?

Sim man, eu mesmo, desmontei todo aquele sistema, fiz a cagad@ de vender tudo que eu tinha e depois dele larguei mão de som, mas agora voltei nao me aguentei. Esse meu carro só tem passagem pelo tampão onde são os 2 furos 6x9 dos falantes, resto é lacrado.

 

To sem amp ainda, sem ideia do que comprar, fiquei bom tempo afastado dessa área to por fora das novidades, só tenho o kit 2 vias Focal Krx, cabos rca e o sub.

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dps q vende da dó pq nao acha a msm coisa ou num estado bom ou no preço kkkkkkkkk e tbm qm gosta nunca vai ficar sem.... hahah ja tentei tb rsrs

boa sorte ae vou acompanhar ! pelo q me lembre as caixas dos idq do manual msm sao ''balas'', eu iria no q indicam msmo voltado pro teu gosto, acho q vira vc fazer uma dutada logo ja q qr um gravao com cualidads hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um IDMax 12" V.3 para montar e queria ouvir opiniões de quem já o conhece, penso em seguir a caixa indicada pelo manual dutada 72L @28Hz. Será montado em um carro sedan.

 

Parâmetros:

Fs 20Hz

Re 3.0 Ohms

Qes 0.40

Qms 2.1

Qts 0.34

Vas 165L

Xmax 24,9 mm

SD 545 cm²

Spl 93,1dB

Pwr 1000w rms

 

 

Bem em dúvida também se não valeria a pena mete o bixo numa bandpass 4ª ordem.

 

Caixa band-pass para esse sub com VAS de 165 litros? A caixa vai ficar enoooormeee! Se o foco for querer que esse sub desça até a sua Fs. Vai na caixa do manual que com certeza vai te agradar. Ou pelo fato do seu carro ser sedan, faça a caixa um pouco menor que o volume da mala ainda favorecer na região dos subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham de usar um SD1200.1d evo? Pelo que vi tem saído bem esses amps novos da SD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa band-pass para esse sub com VAS de 165 litros? A caixa vai ficar enoooormeee! Se o foco for querer que esse sub desça até a sua Fs. Vai na caixa do manual que com certeza vai te agradar. Ou pelo fato do seu carro ser sedan, faça a caixa um pouco menor que o volume da mala ainda favorecer na região dos subgraves.

Eae man, pela simulação com uma curva boa a band pass ficou com litragem proxima a dutada sugerida pelo manual e ambas com curvas bem próximas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham de usar um SD1200.1d evo? Pelo que vi tem saído bem esses amps novos da SD

se qr ir de nacional manda bala, n é melhor o 1600 evo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se qr ir de nacional manda bala, n é melhor o 1600 evo ?

Apesar do sub ser bem parrudo e forte, não quero destruir o carro mais kkk. Passei dessa fase já haha. Quero só o suficiente para ter um bom rendimento sem frouxar o carro todo.

 

Estou ainda pensando na possibilidade de voltar a ter um LRX 5.1k, adorei aquele amp no meu antigo sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...