Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eclipse 98

Amplificador 5 canais para set 3 vias + sub (que não entre em proteção

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Antes de mais que excelente fonte de informação é o fórum e quanta gente extremamente competente temos por aqui. Há algum tempo venho acompanhando o fórum como leitor e agora cheguei a um ponto no qual apenas a leitura não foi suficiente para sanar minhas dúvidas. Por isso resolvi abrir meu primeiro tópico para ouvir as opiniões e sugestões de vocês.

 

Vamos ao "problema"

 

Meu set é composto por:

 

kit 3 vias Precision Power (PPI) P.65C3: 

http://precisionpower.com/products/speakers/power-class/

 

Amplificador

Precision Power (PPI) Black Ice 2200.5

https://www.sonicelectronix.com/item_77169_Precision-Power-PPI-BA2200.5.html

 

Subwoofer Alpine Type-S SWS 10D4:

https://alpine-usa.com/product/view/sws-10d4

 

Cabos Knukonceptz Crystal

 

O set estava ligado com o amp em bridge nos stereos, ou seja basicamente 3 canais, utilizando o crossover do set. A questão é que ele entra em proteção rapidamente, já mexi nos cortes e ganho e o problema persista até o ponto dele só voltar a funcionar após um tempo desligado, e então tenho que ouvir com o volume baixo. Inclusive cheguei a remover o midrange e o problema persiste. Coloquei também um Audiophonic clube 5.1 que peguei emprestado, e o problema também continua, ainda que resista por mais tempo que o PPi.

 

Estou pensando em comprar um DAT EX5 ou outro amplificador 5 canais de mesma faixa de preço. Porém a minha dúvida é será que o problema vai ser sanado?

 

Alguém tem alguma opinião a respeito?

Obrigado a todos antecipadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Kra tem algo errado nessa instalação, 2 módulos entrando em proteção..... Já verificou quanto de voltagem está chegando nesse módulo? Bateria está ok? O negativo está com um contato legal com a lataria? Os terminais positivos e negativos ( no módulo, na bateria, na lataria ) estão apertados e sem folga? Tem alguma saída RCA em curto? Da uma revisada geral ae pois tem algo muito suspeito na instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Pela maneira que descreve o problema, "teimo" em achar que o problema é elétrico.

Verifique a corrente que está chegando ao amplificador, se puder adicione um voltimetro ao sistema pois assim pode consultar mais facilmente a corrente.

 

Aconselho a verificar toda a instalação do seu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosamente esse mesmo set usei em dois carros, e nos dois o mesmo problema. Fico pensando sem não tem algo a ver com o 3 vias (ou com o crossover do 3 vias) x amplificadores x impedancia. Será possível?

Editado por Eclipse 98

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei também usar da seguinte forma:

 

2 saídas direto no mid bass

2 saídas indo para o crossover aonde estava ligado tweeter e mid range

saída mono no sub.

 

Problema melhorou mas não resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente retirar as bridges respeitando as cargas na saida do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente retirar as bridges respeitando as cargas na saida do amp.

 

Então fiz isso usando o crossover apenas para tweeter e mid range, e ligando o mid bass direto do amp.

O problema demora mais a acontecer, mas continua. E a qualidade do som piora muito.

 

Será que um DAT EX5 resolveria? Falo do DAT devido ao custo x benefício

Editado por Eclipse 98

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então fiz isso usando o crossover apenas para tweeter e mid range, e ligando o mid bass direto do amp.

O problema demora mais a acontecer, mas continua. E a qualidade do som piora muito.

 

Será que um DAT EX5 resolveria? Falo do DAT devido ao custo x benefício

duvido melhorar, eu testaria separando o mid bass do tw e do mr.

 

separe-os e tente cortar o mid ativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvido melhorar, eu testaria separando o mid bass do tw e do mr.

 

separe-os e tente cortar o mid ativo.

O problema é que pra separar e fazer direito precisaria de 6 canais stereo e um processador. O que para mim nesse momento não seria viável. O melhor dos mundos é usar os stereos em bridge pra empurrar bem o kit utilizando o crossover.

 

Ah sim, esqueci de mencionar o PPi, não está comigo e o Audiphonic é emprestado e terie que devolver. Então necessariamente vou ter que comprar outro amplificador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente as ligações estão respeitando as impedâncias mínimas do amplificador, mas apesar disso ambas provocam maior exigência do mesmo. Deixe o kit ligado em bridge, experimente ligar as bobinas do subwoofer em série e verifique o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente as ligações estão respeitando as impedâncias mínimas do amplificador, mas apesar disso ambas provocam maior exigência do mesmo. Deixe o kit ligado em bridge, experimente ligar as bobinas do subwoofer em série e verifique o que acontece.

  

Ótima ideia, aliás para descartar a questão sub vou desconecta-lo. Se der problema, saberemos que está no stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que algum crossover, ou af esteja dando impedância diferente ou quase curto

Tenta ir desligando cada 1 e testando

Ou até medir com um multímetro, só para vê se algum acusa algo diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que algum crossover, ou af esteja dando impedância diferente ou quase curto

Tenta ir desligando cada 1 e testando

Ou até medir com um multímetro, só para vê se algum acusa algo diferente

 

Farei isso.

 

De qualquer forma como tenho que devolver o Audiphonic, qual amp recomendam para o set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso vc usa uma central da Kasca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma como tenho que devolver o Audiphonic, qual amp recomendam para o set?

 

Creio que esse JBL esteja na faixa que você que gastar, tem 5 canais, é bem confiável e tem uma sonoridade pelo menos razoável.

 

999,00

 

http://www.jbl.com.br/som-automotivo/amplificadores/club-4505_1751974?skuId=28910716

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827067495-modulo-jbl-club-4505-2-ohms-4x-65w-1x-500w-rms-zero-origin-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso vc usa uma central da Kasca?

 

Nada, uso um Pioneer AVH-P3280BT

 

Creio que esse JBL esteja na faixa que você que gastar, tem 5 canais, é bem confiável e tem uma sonoridade pelo menos razoável.

 

999,00

 

http://www.jbl.com.br/som-automotivo/amplificadores/club-4505_1751974?skuId=28910716

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827067495-modulo-jbl-club-4505-2-ohms-4x-65w-1x-500w-rms-zero-origin-_JM

Então mas ouço falar que o DAT EX5 toca melhor que ele. Além disso tenho lá minhas dúvidas como o kit tocaria com 130w, os tweeters desse kit são sensacionais mais precisam de força.

Editado por Eclipse 98

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, uso um Pioneer AVH-P3280BT

 

Então mas ouço falar que o DAT EX5 toca melhor que ele. Além disso tenho lá minhas dúvidas como o kit tocaria com 130w, os tweeters desse kit são sensacionais mais precisam de força.

EX5 com 130w? Çei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EX5 com 130w? Çei...

Não, o JBL.

 

Aliás li seu review sobre o EX5. Acha que empurraria com qualidade o 3 vias bi amplificando?

 

Obs: Desconectei o sub e o problema continua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que esse JBL esteja na faixa que você que gastar, tem 5 canais, é bem confiável e tem uma sonoridade pelo menos razoável.

 

999,00

 

http://www.jbl.com.br/som-automotivo/amplificadores/club-4505_1751974?skuId=28910716

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827067495-modulo-jbl-club-4505-2-ohms-4x-65w-1x-500w-rms-zero-origin-_JM

 

|Desculpe, achei que era o EZ5, agora que vi o amplificador, que coisa linda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o JBL.

 

Aliás li seu review sobre o EX5. Acha que empurraria com qualidade o 3 vias bi amplificando?

 

Obs: Desconectei o sub e o problema continua

A única coisa q posso recomendar com o EX5 é distância.

Qual a bitola do cabo de força? Qual tipo de fusível usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa q posso recomendar com o EX5 é distância.

Qual a bitola do cabo de força? Qual tipo de fusível usa?

 

Sério? Caramba, tinha tudo lido seu review e foi o que me fez decidir por ele.

Recomendaria algum outro?

 

Até pensei em ir de soundigital pois também li seu review e fiquei surpreso, mas aí teria que usar 2 amplificadores, instalação nova.

 

Sobre bitola e fusível vou tirar uma foto pois não sei te informar.

Editado por Eclipse 98

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dar minha opinião, tinha um ex5 com kit ground zero uranium,sub idq, bons cabos, bit one com hu original, pro meu uso me servia e muito bem, diria que tudo depende do seu nível de expectativa e exigência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta encontrar o problema antes de trocar de amplificador. Pra mim ta com cara de curto ou impedancia baixa, talvez algum mid com conectores encostando na lata, ou até mesmo algum alto falante danificado. vai desligando cada alto falante, individualmente, pra ver se nao acha o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa q posso recomendar com o EX5 é distância.

Qual a bitola do cabo de força? Qual tipo de fusível usa?

Olha só:

 

20180405_083319.jpg

 

20180405_083407.jpg
 
 

Cara, vou te dar minha opinião, tinha um ex5 com kit ground zero uranium,sub idq, bons cabos, bit one com hu original, pro meu uso me servia e muito bem, diria que tudo depende do seu nível de expectativa e exigência.

Então após a troca do amplificador meu próximo passo é um processador.  Não sou audiófilo mas gosto de qualidade. 

 

Tenta encontrar o problema antes de trocar de amplificador. Pra mim ta com cara de curto ou impedancia baixa, talvez algum mid com conectores encostando na lata, ou até mesmo algum alto falante danificado. vai desligando cada alto falante, individualmente, pra ver se nao acha o problema.

O amplificador vou ter que trocar de qualquer maneira, pois esse é emprestado. Se eu for desligando por canais daria certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire aquele disjuntor, urgentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...