Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
niw

SPL na Troller - Sem espaço para nada

Recommended Posts

Bom dia senhores  hand26

 

Tive por 3 anos uma troller modelo antigo, onde tirei um dos bancos traseiros para usar uma caixa de 45L para poder ter um grave decente!

Vide foto do antigo setup:

 

Bl4kFHw.jpg?1

 

 

Agora peguei uma troller do modelo novo e não quero perder um dos bancos para usar uma caixa com essa litragem! E o espaço do "porta malas" é MUITO limitado!

No momento estou usando uma caixa de 30L selada com um UXP 12D4 e um SD600.1 2ohms

 

y70bCqF.jpg?1

 

 

Estou aqui matutando e pensei em comprar 2 NAR 8" para usar em uma caixa selada de 30L com o mesmo modulo atual! Sera que vai tocar mais que 1 UXP12?? Só escuto Rap e gosto de graves bem acentuados, atualmente esta legal, mas queria algo com mais pegada!

 

Sugestões?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo seu gosto de gênero musical e o nível dos subs que estava usando, eu procuraria outra opção “para spl”. Os NAR 8” são bons sim, mas talvez te decepcionem pois não são feitos pra isso e sim para SQ.

 

Tem uns modelos Omega Driver 8” e 10” que são bons (inclusive tenho um 10” 600w e ta a venda), sub macio e forte, recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  SPL com selada não sei se dá certo, se puder usar todo o espaço desse pequeno porta malas coloque uma caixa que pegue quase toda a largura que deve dar uma boa litragem pra uma caixa dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode tentar olhar algum sub que toque melhor em selada

Ou que toque bem nesses 30litros

 

Que o uxp não toca bem em selada mesmo, perde muita pressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente dois NAR de 8 vão tocar mais que um uxp de 12. Eu manteria esse sub uxp mas faria uma caixa dutada, aproveitando toda a largura do "porta malas" como o Danilo falou. O duto põe na parte de cima da caixa, virado pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da de ver bem na foto, mas não tem como usar toda largura do porta malas, só esse espaço mesmo!

Tem duas alavancas para rebater os bancos ali!

 

Tem algum sub de 15" que toque bem com caixa de 30L?  [¨]  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da de ver bem na foto, mas não tem como usar toda largura do porta malas, só esse espaço mesmo!

Tem duas alavancas para rebater os bancos ali!

 

Tem algum sub de 15" que toque bem com caixa de 30L?  [¨]  [¨]

 

cara.... esquece!! se for 30L, mal mal um de 10" na dutada pra te dar um SPL razoavel...

 

quer uma dica?! gosta de spl?! entao larga mao de usar esse 3º banco, e coloca uma caixa decente ai... com uns 80L e ai sim vc pode pensar num Sub bom, q vc vai agradar do som sempre!!! grave e subgrave tem q andar junto.... com 30L vc nao vai conseguir tirar bons subgraves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria pra fazer a caixa por cima das alavanca

Para aproveitar melhor o espaço não?

 

Com esse volume, não fica muito bom de subgrave

Mas se coloca um duto nessa caixa já melhora

Mas procura um sub que precisa de um volume menor

Os da hertz no manual pedem caixa pequena, o c1 também pede um volume pequeno

E vão tocar melhor em selada também que o uxp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da de ver bem na foto, mas não tem como usar toda largura do porta malas, só esse espaço mesmo!

Tem duas alavancas para rebater os bancos ali!

 

Tem algum sub de 15" que toque bem com caixa de 30L?  [¨]  [¨]

Posta mais umas fotos do porta malas, ai podemos dar umas ideias. 15 pol com caixa de 30 litros não tem não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete dois dutos de 3" nessa caixa aí seja feliz! Tu só não vai ter subgraves. Esse UXP é o que tem escrito Bravox no cone? Se sim, essa caixa com os dutos já vai tocar forte na frequência de Ressonância desse sub que tem a Fs de 50Hz, se for esse ultimo UXP que com a logomarca Bravox no cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Foi como falei, uma caixa desse jeito só que colocaria o ou os dutos redondo virado para cima assim daria para ocupar todo o pm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, pessoal!

Dei uma segurada no projeto por questões financeiras! Mas daqui umas semanas vou retomar e mantenho vocês atualizados!

Provavelmente irei comprar mais um UXP e mais um SD600.1 (para aproveitar que ja tenho e não precisar vender esse modulo e comprar outro)

Já que 2 600.1 ficam mais fáceis de arranjar lugar para instalação do que um modulo com mais de mil rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, pessoal!

Dei uma segurada no projeto por questões financeiras! Mas daqui umas semanas vou retomar e mantenho vocês atualizados!

Provavelmente irei comprar mais um UXP e mais um SD600.1 (para aproveitar que ja tenho e não precisar vender esse modulo e comprar outro)

Já que 2 600.1 ficam mais fáceis de arranjar lugar para instalação do que um modulo com mais de mil rms

 

Talvez uma sd1200.1 ocupa menos espaço, diminui fio (energia e para o sub) deixando mais limpa a instalação

e ainda toca melhor que essas 2 sd600.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o niw já fez a caixa, mas de qualquer maneira é bom pensar em soluções para esse tipo de problema que pode ajudar outras pessoas.

Uma boa ideia é fazer uma caixa fina que ocupa todo o espaço do porta malas e uma das laterais deixar espaço para o duto que fica na parte de baixo da caixa.

 

yVopueP.jpg

Sempre usar reforço interno para não precisar deixar a caixa muito presada com madeira de 20mm, com o reforço da para usar até15mm, mas o ideal é 18mm.

No caso dessa caixa o ideal é usar esse tipo de reforço interno:

 

 

 

 

 

 

 

Eu faria essa caixa até o limite do encosto, abaixo do encosto de cabeça. Ficaria esteticamente e visualmente mais bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer pressao sonora monta 1 ou 2 FB Audio de 8" e 400 watts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer pressao sonora monta 1 ou 2 FB Audio de 8" e 400 watts

 

:+1

 

Não vai ser aquela pressão sonora de um subwoofer de 12", mas eu já ouvi um FB Audio de 8" tocando e toca muito! É uma boa pedida, só preço desse sub que é fo**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Não vai ser aquela pressão sonora de um subwoofer de 12", mas eu já ouvi um FB Audio de 8" tocando e toca muito! É uma boa pedida, só preço desse sub que é fo**.

Mas paga-se pela qualidade mesmo, o subzinho eh bruto voce escuta tocando e nao acredita que eh um sub de 8, chega a ser ridiculo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...